Filtro esportivo
Re: Filtro Esportivo???onde achar e qual comprar??
AndreBsB escreveu:Será que é melhor deixar a parte inferior do filtro?
Por um lado, sem ambas as partes, teoricamente o filtro vai captar mais ar.
Por outro lado, pode captar mais ar quente.
Tenho medo de trocar e perder desempenho, mas isso acho pouquíssimo provável pelo jeito. Outro receio é não reter devidamente a sujeira.
Andre, ao meu ver vc nao vai perder rendimento porque o formato de cone do filtro faz ele pegar mais ar. Mesmo pegando mais ar quente, é mais ar!!
O filtro original é quase uma parede heheheh Isso por si já faz aumentar o rendimento, nem que seja quase imperceptível...
Eu deixei com a caixa debaixo como apoio pra nao forçar a mangueira que leva o ar ate o motor... Pode ser que se tirar o filtro fica solto e força a mangueira, mas nao testei...
Acabei de colocar o meu, é bem tranquilo pra instalar... Daqui a pouco vou sai rpra ouvir o ronco hehhe
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Saí com o carro e o ronco é demais...
A instalação é bem facil!! Vale a pena colocar!!
abs
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Saí com o carro e o ronco é demais...
abs
Você mesmo instalou? Percebeu algo em relação ao desempenho?
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:Ricciardi escreveu:Saí com o carro e o ronco é demais...
abs
Você mesmo instalou? Percebeu algo em relação ao desempenho?
Eu mesmo instalei, é facil. São tres parafusos que prendem a caixa e mais um que prende a braçadeira da mangueira. É só tirar os parafusos e puxar a caixa, primeiro o lado direito e depois o esquerdo (o esquerdo tem um encaixe). Afrouxa a braçadeira e depois que desencaixar, gira a caixa pra tirar da mangueira porque ela fica bem presa e pronto...
O desempenho eu nao consegui medir porque vc acaba acelerando mais pra ouvir o ronco, entao nao deu pra saber se ta andando mais ou nao... Acredito que ele ta mais esperto sim, mas pode ser so impressão...
O ronco aparece mais ou menos depois dos 2000 giros, entao vc fica tranquilo e quando vai ultrapassar alguem da um barulho bem legal, e o ronco aparece dentro do carro, achava que era menor...
Tá aprovado!! hehehe
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Valeu os esclarecimentos! Vou comprar essa parada! Âcho que entre o vermelho azul e prata, o prata fica melhor. Será?
Cara, meu carro é cinza entao eu comprei o cinza...
Vou postar umas fotos depois, na verdade ele é cromado, é bem bonito
abs
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Cara, meu carro é cinza entao eu comprei o cinza...
abs
Acabei de comprar, porém o frete vai ser por PAC pra não pesar. Semana que vem já estou com ele instalado. Valeu aê!

Já tinha até comprado com esse vendedor. Será que vai contar mais um ponto por isso?
Fotos do Rc 051

Ronco animal mesmo...provoca os outros carros...hehehehe
Já ta na hora de lavar o meu, já ta com 4 mil rodados e o recomendado é lavar com 3 mil, mas não senti influencia nenhuma nisso, é só pra ficar menos impeditivo de entrada de ar...e eu optei por deixar a caixa de baixo original também pra não pegar água quando passar em local de chuva que levanta a água...acho importante isso...

Ronco animal mesmo...provoca os outros carros...hehehehe
Já ta na hora de lavar o meu, já ta com 4 mil rodados e o recomendado é lavar com 3 mil, mas não senti influencia nenhuma nisso, é só pra ficar menos impeditivo de entrada de ar...e eu optei por deixar a caixa de baixo original também pra não pegar água quando passar em local de chuva que levanta a água...acho importante isso...
- Instrutor de Auto Escola
Ficou bom hein!!!
Coube direitinho na caixa, mas nao pega no forro em cima?
O ronco fica muito bom ne... é #@%&!, andei com uns amigos no carro e todos ficaram impressionados... um deles ate comprou um pro corsinha 1.0 dele, mas o barulho nao fica igual... na rua da pra ouvir tbm, fica bem agressivo... Vale a pena!!
abs
Coube direitinho na caixa, mas nao pega no forro em cima?
O ronco fica muito bom ne... é #@%&!, andei com uns amigos no carro e todos ficaram impressionados... um deles ate comprou um pro corsinha 1.0 dele, mas o barulho nao fica igual... na rua da pra ouvir tbm, fica bem agressivo... Vale a pena!!
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
ate encosta sim, mas não pega e não faz nada, ficou marcado só, mas bem de leve...
Mta gtn, ate quem nao entende de carro fala q o motor faz um barulho mto legal...realmente faz mta diferen,ca, impões respeito!
Mta gtn, ate quem nao entende de carro fala q o motor faz um barulho mto legal...realmente faz mta diferen,ca, impões respeito!
- Instrutor de Auto Escola