Troca de embreagem com 48.000 KM
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
kronosblast escreveu:Galera.
Tenho um punto e-torq 1.6 71 km rodados e de uns tempos pra cá ele vem tendo uns problemas e isto já está me incomodando. Irei listar:
- Os encaixe das marchas estão duros, uma hora ou outro o encaixe é macio, mas a maioria das vezes é forçado.
- A durante a passagem de marcha sinto como se estivesse arranhando em alguma coisa.
- Se acelerar bastante o carro e for passar a marcha, ele passa estralando.
- Consigo sentir as vezes a vibração do motor na marcha do carro, como se fosse aqueles ônibus velhos. Isto ocorre principalmente de 3°.
- Se parar em algum retorno por exemplo, com as janelas fechadas consigo ouvir o engate da marcha.
Além de outros problemas como falta de força e trepidação.
Alguém que entende do assunto poderia me ajudar?
OBS: Quando comprei ele com 46km não tinha nenhum destes problemas.
Pelos sintomas parece ser embreagem, aconselho que leve num mecânico de confiança pra verificar.
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
kronosblast escreveu:Galera.
Tenho um punto e-torq 1.6 71 km rodados e de uns tempos pra cá ele vem tendo uns problemas e isto já está me incomodando. Irei listar:
- Os encaixe das marchas estão duros, uma hora ou outro o encaixe é macio, mas a maioria das vezes é forçado.
- A durante a passagem de marcha sinto como se estivesse arranhando em alguma coisa.
- Se acelerar bastante o carro e for passar a marcha, ele passa estralando.
- Consigo sentir as vezes a vibração do motor na marcha do carro, como se fosse aqueles ônibus velhos. Isto ocorre principalmente de 3°.
- Se parar em algum retorno por exemplo, com as janelas fechadas consigo ouvir o engate da marcha.
Além de outros problemas como falta de força e trepidação.
Alguém que entende do assunto poderia me ajudar?
OBS: Quando comprei ele com 46km não tinha nenhum destes problemas.
Para mim esses são os sintomas de buchas do trambulador estouradas, tem um outro tópico aqui falando disso.
Sintomas de embreagem ruim: Pedal pesado, trepidar ao arrancar em 1a marcha ou ao trocar as marchas em giro alto ocorre uma patinação (giro do motor aumenta mas a velocidade do carro não acompanha).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
@jpromero Valeu pela dica amigo! Tem alguma dica de onde posso comprar o kit pra trocar?
Li no tópico mas o pessoal somente indicou pra versão 1.4, o meu é 1.6 essence.
Valeu =D
Li no tópico mas o pessoal somente indicou pra versão 1.4, o meu é 1.6 essence.
Valeu =D
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Dom Dez 23, 2012 12:29 am
- Localização: Brasília
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
jpromero escreveu:kronosblast escreveu:Galera.
Tenho um punto e-torq 1.6 71 km rodados e de uns tempos pra cá ele vem tendo uns problemas e isto já está me incomodando. Irei listar:
- Os encaixe das marchas estão duros, uma hora ou outro o encaixe é macio, mas a maioria das vezes é forçado.
- A durante a passagem de marcha sinto como se estivesse arranhando em alguma coisa.
- Se acelerar bastante o carro e for passar a marcha, ele passa estralando.
- Consigo sentir as vezes a vibração do motor na marcha do carro, como se fosse aqueles ônibus velhos. Isto ocorre principalmente de 3°.
- Se parar em algum retorno por exemplo, com as janelas fechadas consigo ouvir o engate da marcha.
Além de outros problemas como falta de força e trepidação.
Alguém que entende do assunto poderia me ajudar?
OBS: Quando comprei ele com 46km não tinha nenhum destes problemas.
Para mim esses são os sintomas de buchas do trambulador estouradas, tem um outro tópico aqui falando disso.
Sintomas de embreagem ruim: Pedal pesado, trepidar ao arrancar em 1a marcha ou ao trocar as marchas em giro alto ocorre uma patinação (giro do motor aumenta mas a velocidade do carro não acompanha).
Não descarto a hipótese, mas falta de força e trepidação não são sintomas de folga na alavanca do trambulador, correto?
Além disso embreagem ruim pode deixar os engates difíceis e com estalos conforme relatado.
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
@felipebm86 Amigo, não vou descartar a embreagem, mas como são muitos problemas tentarei resolver por partes.
Obrigado pelo auxilio.
Obrigado pelo auxilio.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Dom Dez 23, 2012 12:29 am
- Localização: Brasília
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
kronosblast escreveu:@felipebm86 Amigo, não vou descartar a embreagem, mas como são muitos problemas tentarei resolver por partes.
Obrigado pelo auxilio.
Esta certo Fernando, porém é importante o diagnóstico preciso pra evitar gastos e troca de peças desnecessárias, abraço.
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
felipebm86 escreveu:jpromero escreveu:kronosblast escreveu:Galera.
Tenho um punto e-torq 1.6 71 km rodados e de uns tempos pra cá ele vem tendo uns problemas e isto já está me incomodando. Irei listar:
- Os encaixe das marchas estão duros, uma hora ou outro o encaixe é macio, mas a maioria das vezes é forçado.
- A durante a passagem de marcha sinto como se estivesse arranhando em alguma coisa.
- Se acelerar bastante o carro e for passar a marcha, ele passa estralando.
- Consigo sentir as vezes a vibração do motor na marcha do carro, como se fosse aqueles ônibus velhos. Isto ocorre principalmente de 3°.
- Se parar em algum retorno por exemplo, com as janelas fechadas consigo ouvir o engate da marcha.
Além de outros problemas como falta de força e trepidação.
Alguém que entende do assunto poderia me ajudar?
OBS: Quando comprei ele com 46km não tinha nenhum destes problemas.
Para mim esses são os sintomas de buchas do trambulador estouradas, tem um outro tópico aqui falando disso.
Sintomas de embreagem ruim: Pedal pesado, trepidar ao arrancar em 1a marcha ou ao trocar as marchas em giro alto ocorre uma patinação (giro do motor aumenta mas a velocidade do carro não acompanha).
Não descarto a hipótese, mas falta de força e trepidação não são sintomas de folga na alavanca do trambulador, correto?
Além disso embreagem ruim pode deixar os engates difíceis e com estalos conforme relatado.
Perfeitamente Felipe, mas todos os sintomas inciais são das buchas do trambulador, podem até ser os 2 problemas juntos, buchas e a embreagem.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
Amigos podem me ajudar estou com problemas na embreagem acredito que o mesmo está indo para saco, linea tjet com 60mil, onde eu consigo comprar com preço bom descartando concessionárias que e fora de cogitação.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 8:22 pm
- Localização: São Paulo - SP.
Re: Troca de embreagem com 48.000 KM
Amigos a embreagem no Punto Tjet e a mesma do Linea Tjet.
Alguem conhece ou já colocou essa embreagem serve no Linea e importada da Italia - Kit Embreagem Fiat Punto T-jet Turbo 1.4 16v Mecarm Mk10066
A marca e MECARM.
Alguem conhece ou já colocou essa embreagem serve no Linea e importada da Italia - Kit Embreagem Fiat Punto T-jet Turbo 1.4 16v Mecarm Mk10066
A marca e MECARM.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 8:22 pm
- Localização: São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 8:22 pm
- Localização: São Paulo - SP.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes