Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi

por Rosco » Ter Abr 01, 2014 11:35 pm

Galera, como eu havia dito, meu cambio estav ruim na primeira e ré. Depois de deixar o carro 18 dias na CC e trocarem o eixo primario e engrenagens, o carro está perfeito agora. Vamos ver até qd!!! O lado bom dessa historia é que me deixaram esse tempo de Línea pelo CONFIAT. Confesso que ñ esperava isso. Me surpreendi.

Boa sorte a todos
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Qua Abr 02, 2014 11:18 pm

O que será que estraga? quebra dos "dentes", desgaste?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rodrigosousadf » Qui Abr 03, 2014 2:02 pm

Quanto tempo de garantia pra câmbio e motor do tjet? Alguém já trocou pelo do bravo tjet 6m? Teria como trocar somente as 2 primeiras engrenagens deixando a primeira e segunda mais longas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Sáb Abr 05, 2014 5:22 pm

Galera, achei uma solução para o meu problema dos engates (engate ''duro'' da 1a e 2a marcha e de vez em quando, a ré). Pode funcionar para vocês também. É muito simples.

Eu passei graxa branca nas engrenagens do câmbio e os engates mudaram da água pro vinho!! Não agarra mais a 1a, 2a e a ré, e as outras marchas melhorou e muito o engate. Ficou uma manteiga o câmbio! Seguem as fotos abaixo do procedimento:

Primeiro, tem que desabotoar a ''cobertura'' do câmbio e empurrar ela bem para baixo, para poder ver as engrenagens lá em baixo

Imagem

Depois eu usei a graxa branca que vêm no kit de limpeza da Mopar (vende em qualquer css da Fiat; custa R$35 e vêm aditivo para líquido do pára-brisa, desengripante, graxa branca e silicone) e joguei bastante na base do câmbio e lá embaixo nas engrenagens.

Imagem

Espero que sirva para, se não resolver, pelo menos amenizar o problema do câmbio do T-Jet...abraços galera!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Seg Abr 07, 2014 12:45 am

Dá pra tirar numa boa a cobertura do câmbio, é só dar uma forçada para trás aquele acabamento prateado e puxar.

Graxa branca só tenho uma bisnaga, é muito ruim aplicar no loca, esse em spray é uma boa. Só achei "salgado" o valor desse kit, tem algum código?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tadeu14 » Ter Abr 08, 2014 6:07 pm

O meu T jet, peguei tem 1 semana, a primeira marcha custa pra entrar as vezes e outras vezes ela entra normal, to vendo no resto do forum e dizem que e assim mesmo, porem fiquei na duvida....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Abr 08, 2014 11:47 pm

Isso quando se vai engatar a segunda e parece que ela da "um pulo" e engata.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tadeu14 » Qua Abr 09, 2014 12:07 am

Vou tentar fazer o procedimento que o amigo marcao recomendou, no sabado, se der certo, comento aqui!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Qua Abr 09, 2014 1:54 am

Marcão_Abarth escreveu:Galera, achei uma solução para o meu problema dos engates (engate ''duro'' da 1a e 2a marcha e de vez em quando, a ré). Pode funcionar para vocês também. É muito simples.

Eu passei graxa branca nas engrenagens do câmbio e os engates mudaram da água pro vinho!! Não agarra mais a 1a, 2a e a ré, e as outras marchas melhorou e muito o engate. Ficou uma manteiga o câmbio! Seguem as fotos abaixo do procedimento:

Primeiro, tem que desabotoar a ''cobertura'' do câmbio e empurrar ela bem para baixo, para poder ver as engrenagens lá em baixo

Imagem

Depois eu usei a graxa branca que vêm no kit de limpeza da Mopar (vende em qualquer css da Fiat; custa R$35 e vêm aditivo para líquido do pára-brisa, desengripante, graxa branca e silicone) e joguei bastante na base do câmbio e lá embaixo nas engrenagens.

Imagem

Espero que sirva para, se não resolver, pelo menos amenizar o problema do câmbio do T-Jet...abraços galera!

Ja tive essa ideia a muito tempo, e vou te falar, nao resolveu, tentei tambem com outro tipo de graxa mais incorpada e nao mudou a coisa, agora irei trocar os cabos do trambulador, vamos ver.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tadeu14 » Ter Abr 15, 2014 7:08 pm

Reparei que depois de algum tempo andando com o carro, os engates ficam normais, mais alguem acontece isso ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo