Problema com Chip Potência.
Re: Problema com Chip Potência.
Bruno,
o ganho obtido em termos de potência máxima foi cerca de 14 cv no motor, ou seja, uns 9 %. Você sabe detalhes da reprogramação ? O que foi feito ? Será que a pressão máxima foi mantida em seu valor original, mas evitando que a mesma se reduza a partir dos 4500 rpm ?
Abraços,
Hélder.
o ganho obtido em termos de potência máxima foi cerca de 14 cv no motor, ou seja, uns 9 %. Você sabe detalhes da reprogramação ? O que foi feito ? Será que a pressão máxima foi mantida em seu valor original, mas evitando que a mesma se reduza a partir dos 4500 rpm ?
Abraços,
Hélder.
- Piloto de Autorama
HélderP escreveu:Bruno,
Abraços,
Hélder.
Hélder, seguinte pelo que pude interpretar no gráfico, existe sim uma diferença na "pegada". Vem pressao de 1,5 bar, cai logo em seguida para 1,3bar estabiliza e desce para 1,0bar e estabiliza. No original vem pressao de 1,0 bar, cai logo em seguida para 0,7bar e estabiliza. Houve um prolongamento da faixa de torque.
Abraços,
Bruno
- Piloto de Autorama
Realmente nesse caso de pot. real, o legal é ver o ganho em porcentagem... ae dá pra ver que ganhou com o remapeamento... 

- Velha Guarda
Fala galera. Quem for de curitiba e quiser comparar é só marcar um encontro. 177 cv.
Feito no Italiano, breve novidades.
- Piloto de Autorama
vinitro escreveu:Fala galera. Quem for de curitiba e quiser comparar é só marcar um encontro. 177 cv.
Interessante ter um parametro hein...
- Piloto de Autorama
BrunoTJet escreveu:Pessoal, mudança de planos, projeto quase completo... remapeamento feito, com resultado "SATISFATÓRIO", medição no dyno antes e depois, gráficos e tudo mais. Aumento de potência e torque comprovados. Agora só falta refazer o escapamento e meus filtros K&N chegarem (escrevi no plural pq trouxe de fora 4 filtros pro T-jet... sei que o pessoal do clube vai querer entao trouxe uns sobrando... e com preço bom!). Não abandonei o módulo G-Tech... tá vindo tmb... vou ver o que fica melhor... Vou criar o tópico do meu carro e das alterações a noite. Mas já adianto. Eu gostei do resultado.
Abraços,
Bruno
Quanto veio de potencia só com o remapeamento ... 20cv...
www.nascarchips.com
Desde 1981 - 29 anos de experiência
- Piloto de Atari
Nesse do vídeo , aumentei o cooler pq depois de duas ou três puxadas o carro já perdia de alta no dina , o escape só retirei o catalisador , realmente não são grandes ganhos foram 5cv mais no escape e mais 5cv no cooler mas o carro melhorou muito ...
A revista RaceMaster fotografou o carro e depois que sair nas bancas eu monto um passo a passo pra vcs verem as mudanças , Ok.
Os primeiros T-JET realmente me deram trabalho ... 12- 15cv vieram fácil porém em faixas de rotação que não eram tão sentidas na rua e em 2 ou 3 casos os clientes reclamaram que não sentiram ganho ,claro que voltamos para original e devolvemos o dinheiro ... Depois testei com os arquivos de mais duas empresas e também não eram bons .. então partimos para comprar arquivos de fora e refazendo tudo de novo e testando novamente podemos agora dizer que a receita funciona e ganha 20cv só na reprogramação e 30cv com escape e Cooler melhorados ... O escape retirando catalisador custa 450,00 reais, o Cooler 1.000,00 reais , mais filtro esportino nacional, tubo para adaptar o filtro e reprogramação da central 1.050,00 reais.TOTAL 2.500,00 reais completo ,Ok.
http://www.youtube.com/watch?v=K-wLcF0hSU8
A revista RaceMaster fotografou o carro e depois que sair nas bancas eu monto um passo a passo pra vcs verem as mudanças , Ok.
Os primeiros T-JET realmente me deram trabalho ... 12- 15cv vieram fácil porém em faixas de rotação que não eram tão sentidas na rua e em 2 ou 3 casos os clientes reclamaram que não sentiram ganho ,claro que voltamos para original e devolvemos o dinheiro ... Depois testei com os arquivos de mais duas empresas e também não eram bons .. então partimos para comprar arquivos de fora e refazendo tudo de novo e testando novamente podemos agora dizer que a receita funciona e ganha 20cv só na reprogramação e 30cv com escape e Cooler melhorados ... O escape retirando catalisador custa 450,00 reais, o Cooler 1.000,00 reais , mais filtro esportino nacional, tubo para adaptar o filtro e reprogramação da central 1.050,00 reais.TOTAL 2.500,00 reais completo ,Ok.
http://www.youtube.com/watch?v=K-wLcF0hSU8
www.nascarchips.com
- Piloto de Atari
Eu achava que seria fácil arrancar uns 40 a 50 cvs a mais desse motor.........

- Motorista de Auto Escola
Só a reprogramação sai por 1050,00 pra ganhar 20cv? Acho q tá valendo hein... tow afinzão... muda quanto a pressão do turbo?
- Velha Guarda
nascarchips escreveu:BrunoTJet escreveu:Pessoal, mudança de planos, projeto quase completo... remapeamento feito, com resultado "SATISFATÓRIO", medição no dyno antes e depois, gráficos e tudo mais. Aumento de potência e torque comprovados. Agora só falta refazer o escapamento e meus filtros K&N chegarem (escrevi no plural pq trouxe de fora 4 filtros pro T-jet... sei que o pessoal do clube vai querer entao trouxe uns sobrando... e com preço bom!). Não abandonei o módulo G-Tech... tá vindo tmb... vou ver o que fica melhor... Vou criar o tópico do meu carro e das alterações a noite. Mas já adianto. Eu gostei do resultado.
Abraços,
Bruno
Quanto veio de potencia só com o remapeamento ... 20cv...
Opa, td joia? Tá ae o gráfico, só analisar. Gostaria até de uma opnião de vcs. Sou um "apreciador" dos serviços da Nascar, mas a distância impede um pouco... Agora aproveitando, como voces conseguem esses números dos gráficos ai? http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... 14tjet.php ???????????? 195,3cv???? 28,12 de torque???? Realmente estou curioso.
Abraços,
Bruno Cardoso
P.S.: vou colocar no youtube o video do meu carro no dyno.
- Piloto de Autorama