Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi

por renanqp » Seg Mai 26, 2014 11:33 pm

O meu não sei se quebrou mais o Pedal da embreagem abaixou até o fim com ele andando na rua e não conseguia passar nenhuma marcha, fui olhar o reservatório do Fluido do Freio vazio de tudo tome Guincho.
O meu Mecânico encheu e fez a sangria andei um pouco e começou a abaixar denovo e tenho que puxar na mão a embreagem pois ela da uma afundada quando preciso manobrar e ficar por mais tempo com o pé na embreagem, to completando o óleo até hoje, que levei ele pra abrir o cambio pra ver o que precisa trocar, o carro tem 40 mil km 2009/2010, será um problema Cronico nesse modelo?

.OBS o vazamento vem do lado do motorista perto da roda dianteira, vamos ver no que dá essa novela...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por H.oliveira » Ter Mai 27, 2014 12:36 pm

renanqp escreveu:O meu não sei se quebrou mais o Pedal da embreagem abaixou até o fim com ele andando na rua e não conseguia passar nenhuma marcha, fui olhar o reservatório do Fluido do Freio vazio de tudo tome Guincho.
O meu Mecânico encheu e fez a sangria andei um pouco e começou a abaixar denovo e tenho que puxar na mão a embreagem pois ela da uma afundada quando preciso manobrar e ficar por mais tempo com o pé na embreagem, to completando o óleo até hoje, que levei ele pra abrir o cambio pra ver o que precisa trocar, o carro tem 40 mil km 2009/2010, será um problema Cronico nesse modelo?

.OBS o vazamento vem do lado do motorista perto da roda dianteira, vamos ver no que dá essa novela...

Aconteceu o mesmo problema comigo no Punto 1.4 elx que tive. Sofri uma batida que foi necessário descer motor e câmbio pra arrumar e depois de pronto na primeira semana o pedal da embreagem desceu e só voltava quando eu puxava. Era na verdade o retentor da caixa que não estava bom e permitia a entrada de ar e vazava um pouco de óleo. Foi só trocar que tudo se resolveu... Coisa simples e barata, fique tranquilo!
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)

viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renanqp » Ter Mai 27, 2014 9:20 pm

Então amigo o mecânico abriu o cambio e me disse que o vazamento do retentor invadiu a embreagem e vai ter que trocar o plato pois o disco ainda esta bom porém quando o óleo entrou o plato ficou comprometido, como a Fiat não vende só o Plato, tem que comprar o kit completo mais o atuador que vem com o rolamento, e o preço não é nada barato, e o pior que liguei em todos os Grupos de Concessionárias de SP, e nenhuma tem esse kit nem o atuador a pronta entrega, pedi no Grupo Sinal de Alphaville que o prazo é mais curto de 3 a 4 dias, eu estou desiludido com o carro, agora vou aguardar as peças chegarem né fazer o que?

kit embreagem plato e disco 844 reais
atuador 476 reais
A vista tem 10% de desconto rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Qua Mai 28, 2014 7:59 am

teríamos que fazer algo a respeito. deixar essa questão de lado é assumir a incompetência da fabricante em não assumir erro do projeto.

Falamos tanto sobre o RECALL das outras marcas etc. e não falamos sobre este tema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renanqp » Qui Mai 29, 2014 6:04 pm

Eu também acho mais fazer o que você precisa do carro e eles sabem que você precisa... mais se precisar estamos ai

E a continuação da novela, liguei lá para confirmar o prazo de 3 a 4 dias, quando tive uma surpresa o Disco não tinha nem na fabrica ai já comecei a ficar nervoso, o rapaz me orientou a ligar na Central de Relacionamento da FIAT liguei atendente me disse que tinha em Taubaté no Grupo MODENA liguei o rapaz confirmou, perguntei se tinha algum carro que vem pra SP ele me falou que sim que vinha para SP um carro pro grupo ITAVEMA, e pediu pra eu reservar com eles liguei na ITAVEMA e o vendedor falou que não tinha contato com nenhum Concessionaria a não ser do Grupo ITAVEMA, ai fiquei nervoso de novo aleguei que não queria saber que todos são FIAT e como consumidor tenho direito e não é uma peça barata, o atendente ficou de verificar a peça e me retornaria.

Me ligou depois de uma hora me dizendo que tinham as 2 peças, eu me perguntei como você encontrou as peças se agora pouco não havia? ele me disse que o código da peça mudou, ai eu perguntei porque mudou? ele disse que as vezes acontece, perguntei pra confirmar o valor e adivinhem, com o código da peça o valor também mudou haaa 872 kit embreagem e 523 colar ou atuador da embreagem, chorei muito o valor e acabei ganhando desconto de 10% a vista, mais foi difícil pensei muito em desistir da FIAT vou arrumar se der mais algum problema que não seja natural de desgaste eu vou banir a marca da minha vida, agora o carro esta no mecânico de confiança caprichoso posto os resultados se quiserem

Ahh se quiserem que passo o código das peças novas pois não estou com elas aqui eu passo, abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Mai 29, 2014 9:51 pm

Esse negocio de código de peca é meio doido. Vc pega no site do reparador fiat, vai em uma cc fiat e as vezes nao bate o numero, ai eles procuram la pelo catalogo virtual e acham, as vezes com outro numero diferente. Liguei em varias cc atras de uma travinha, acho que em umas 3 cc tava certo, nas outras diziam q estava errado o código.

Mas é osso na questão de peça pro tjet, ai está um exemplo de algo difícil de achar nas cc, e nem a fábrica ter, é brincadeira, e ter que importar a peca imagina o tempo que não levaria. É o que eu falo, o carro é bom e tudo mais, mas não ode quebrar nada kkk
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por renanqp » Sex Mai 30, 2014 9:39 pm

Nem me fale amigo eu busquei o carro hoje do mecânico, já que estou na chuva vamos se molhar mandei trocar o óleo e filtros também teve problema para achar o filtro do óleo dele, que é um elemento filtrante dentro da carcaça e a carcaça fica em um lugar nada acessível, bom achei a peça e levei, absurdo não achar um filtro é osso meu amigo.
Vou andar o pedal da embreagem ta bem sensível parece ter saído da concessionária, seu Martino trabalha bem e é caprichoso ele me disse que o carro não tinha mexido nessa parte ainda agora mexeu rs se alguém quiser fugir de Concessionária com preços abusivos vale a pena a indicação de um bom trabalho Karbello é o nome só procurar no Google especializado em FIAT ALFA fala, que foi o do TJET amarelo que rodou SP todo pra achar as peças rs segue o código abaixo das peças
55227112 kit embreagem
55243919 Colar embreagem
Depois posto os resultados
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sáb Mai 31, 2014 5:51 pm

o filtro acha nas cc, as vez, pois q primeira vez que fui revisar meu carro não tinha!!! Absurdo.

Mas agora ta maior o numero d t-jet na cidade então sempre tem 8)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Heltontjet » Seg Set 08, 2014 4:43 pm

Poxa vida viu... O lado negro do tjet sorriu pra mim.. Tudo começa com o endurecimento das marchas
Agora o carro esta fora da garantia e tenho a triste noticia hj ao deixar o carro na CC...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Seg Set 08, 2014 5:09 pm

Heltontjet escreveu:Poxa vida viu... O lado negro do tjet sorriu pra mim.. Tudo começa com o endurecimento das marchas
Agora o carro esta fora da garantia e tenho a triste noticia hj ao deixar o carro na CC...

x2!! :evil: :evil: O meu acabou a garantia agora este mês de Agosto....eu nem levo mais o carro em css, só no ADG da High Torque. Próxima revisão, vou pedir para ele olhar.

Primeira marcha entra com muita dificuldade e segunda e terceira tem hora que entra ''agarrando''..

Quem sabe ele acha uma solução e compartilha lá no PDO.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo