TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
brunomartins escreveu:Essa turbina pode rodar até 1kg direto tranquilamente , ela foi projetada pra isso . A razão dela não segurar a pressão é que a valvula abri e a pressão sai por ela . O que determina o volume de ar comprimido ( pressão) que entra no motor é a wastgate , a injeçaõ analisa o ar que o motor recebeu e injeta o combustivel necessario. Agora se ele chega ate o ultimo traço e porque pode , então é só calibrar a valvula para segurar . Não faz sentido andar em um carro turbo de 1kg com 500g . Se ele é 1kg , a hora que vc quiser ele tem que manter 1kg. Vc pode andar com um carro com 2,2 kg de pressão e usar 300g no dia a dia , mas se vc pisar ele tem que cravar tudo e pronto , é o pé que manda , não o carro.
A wastegate não faz isso.
Ela é um bypass dos gases de escape para não passar pela turbina, assim conseguindo controlar a velocidade do rotor e não dar overspeed.
Se fosse do jeito que você ta falando só existiria um tamanho de turbina e não haveria o turbo lag. Essa é a maior diferença para um SC.
Antes de alterar isso no seu carro de uma estudada, fale com alguns preparadores, senão pode acabar quebrando seu carro.
- Velha Guarda
pois o que eu falei é que ela controla sim os gases que passa pela turbina. Se ela tá regulada pra uma tal pressão , quando passar ela abri . Eu tenho um uno turbo ie a 8 anos , tá com 1kg regulado na valvula a cinco anos e continua com a turbina original , embreagem original . De primeira até quinta ele bate lá no 1kg e fica pregado enquanto não tirar o pé . Perto do meu punto sporting ele é canhão . Quando um camarada parou ao meu lado com um t-jet e chamou pra acelerar , ele desistiu e eu ainda estava em terceira marcha.
- Piloto de Atari
e o tamanho da turbina é pra empurrar motor maior , portanto precisa de pressão maior. Turbina de motor 1.0 e 1.4 não aguenta pressão maior que 1.3 kg, aguentar até aguenta , mais por pouco tempo. Por isso que se regula a valvula com determinada pressão . A valvula bypass é a mesma que valvula de prioridade , é aquela do tsss que alivia o ar quando aborboleta fecha para que a turbina não leve um tranco reverso.
- Piloto de Atari
Se querem aprender sobre turbina , entrem no forum unoturbo.com.br. Lá tem todos os detalhes de turbina , tamanho pra tal potencia e tudo auto explicativo, com fotos e desenhos de como se faz , inclusive fotos de como se faz o booster que é a coisa mais simples do mundo e dá pra fazer em casa , e que a fiat enche a boca pra falar que tem no bravo . Em são paulo mesmo tem varios membros desse forum e vcs já devem ter vistos eles por aí , apesar que foram fabricados apenas 1081 unidades de uno turbo no brasil todo. Vale a pena conferir .
- Piloto de Atari
brunomartins escreveu:e o tamanho da turbina é pra empurrar motor maior , portanto precisa de pressão maior. Turbina de motor 1.0 e 1.4 não aguenta pressão maior que 1.3 kg, aguentar até aguenta , mais por pouco tempo. Por isso que se regula a valvula com determinada pressão . A valvula bypass é a mesma que valvula de prioridade , é aquela do tsss que alivia o ar quando aborboleta fecha para que a turbina não leve um tranco reverso.
Eu não falei de valvula de blow-by / bow-off em nenhum momento, bypass é um conceito geral, não só um nome dessa válvula.
Isso de não aguentar 1.3 é achismo, para saber e rodar com segurança você tem que calcular toda a massa de gases que sair do motor, passa pelo coletor e pela turbina em toda a faixa de rpm e ver até onde pode deixar a pressão ir em cada parte da faixa de rpm. Isso que é feito numa fábrica. Claro que tem várias aproximações que podem ser feitas, e no geral pode acontecer isso, mas não pode generalizar.
O uno turbo é um ótimo carro, mas tem um abismo entre o motor dele e do tjet, onde tudo é eletrônico.
Sobre o tjet desistir, desde que lançou o carro todo mundo sabe que o uno anda mais por ser mais leve

Não pensa em trocar essa turbina do uno não? rsrsrs
- Velha Guarda
Galera,
problema resolvido após 10 dias na concessionária e com a ajuda da equipe da fábrica.
Chicote do sistema da turbina com defeito.
Abraços...
problema resolvido após 10 dias na concessionária e com a ajuda da equipe da fábrica.
Chicote do sistema da turbina com defeito.
Abraços...
- Piloto de Atari
Qual chicote? tem alguma foto? Ai já fica pro arquivo, quando outra pessoa tiver um problema desses 

Febezza escreveu:Qual chicote? tem alguma foto? Ai já fica pro arquivo, quando outra pessoa tiver um problema desses
Infelizmente não tenho, veículo é 2012 e está na garantia, foi feito na concessionária.
Abraços...
- Piloto de Atari
Hum, tendeu...o meu tb é 2012.
Mostraram a ordem de serviço? pra saber o preço da danada
Febezza escreveu:Hum, tendeu...o meu tb é 2012.
Não saiu o preço pois foi um reparo, não tinha o chicote em estoque...
- Piloto de Atari