Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por elzner » Qui Set 11, 2008 11:18 am

victornb escreveu:
cpilo escreveu:* Rangido na direçao/suspençao ao girar o volante para os lados (proc-proc) - segundo a autorizada, é cronico em alguns, e a Fiat ainda não teria soluçao... Terei de aguardar a soluçao... (~X()
abs...

O Chamber e o Nuclear estavam com este defeito. Procure um topico sobre problema deste tipo que tem a solução la.

Peguei o meu na concessionária agora pouco!!!!!
Fazia o tal (proc-proc) ao virar o volante pouco e devagar, virando rápido e bastante não acontecia nada (tudo isso mesmo com o carro desligado). Também tinha um (nhec-nhec) que vinha da suspensão dianteira ao passar por ondulações.

Foi tudo resolvido (pelo menos por enquanto).
Fica em cima desses caras, procure outra concessionária. Mas esse negócio aí de não ter solução para um problema não cola não!!!!!

[]´s e boa sorte!!
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qui Set 11, 2008 11:45 am

cpilo escreveu:* Marcha lenta oscilando (o carro parece que treme um pouquinho - sem soluçao, pois a autorizada disse que está dentro da média aceitavel
* Portas traseiras nao abriram ao abrir as dianteiras - sem soluçao, pois só aconteceu uma vez
* Tampa do combustivel dificil de fechar - mecheram nela e melhorou
* Rangido na direçao/suspençao ao girar o volante para os lados (proc-proc) - segundo a autorizada, é cronico em alguns, e a Fiat ainda não teria soluçao... Terei de aguardar a soluçao... (~X()
abs...

Com o ELX eu tive essa @#%$^&! de oscilação, me disseram a mesma coisa.....o Belini já pensou diferente...arrumaram.
Tampa do combustível era outra que "não tinha solução"....arrumaram também.

Agora esse "proc-proc" na direção....que barulho é esse?
É barulho ou é vibração no volante?

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por elzner » Qui Set 11, 2008 1:16 pm

Beto escreveu:
cpilo escreveu:* Marcha lenta oscilando (o carro parece que treme um pouquinho - sem soluçao, pois a autorizada disse que está dentro da média aceitavel
* Portas traseiras nao abriram ao abrir as dianteiras - sem soluçao, pois só aconteceu uma vez
* Tampa do combustivel dificil de fechar - mecheram nela e melhorou
* Rangido na direçao/suspençao ao girar o volante para os lados (proc-proc) - segundo a autorizada, é cronico em alguns, e a Fiat ainda não teria soluçao... Terei de aguardar a soluçao... (~X()
abs...

Com o ELX eu tive essa @#%$^&! de oscilação, me disseram a mesma coisa.....o Belini já pensou diferente...arrumaram.
Tampa do combustível era outra que "não tinha solução"....arrumaram também.

Agora esse "proc-proc" na direção....que barulho é esse?
É barulho ou é vibração no volante?

[]´s

No meu, esse tal (proc-proc) parecia vir das rodas da frente. Isso só acontecia com o carro parado (motor ligado ou não), ao girar o volante devagar para um lado ou outro. No momento do barulho não se sentia o volante duro nem trepidações.

Não sei se ajuda muito...... Realmente é difícil explicar essas coisas, e para quem está lendo fica MUITO difícil de imaginar a situação.

[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Qui Set 11, 2008 1:28 pm

Bom galera, o proc-proc que falei é bem isso memo, ao girar o volante para qualquer lado, parado ou bem devagar faz um barulho vindo do conjunto suspensao/direçao. A oscilaçao segundo a fiat está dentro da margem aceitavel...abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Qui Set 11, 2008 1:31 pm

elzner escreveu:Não sei se ajuda muito...... Realmente é difícil explicar essas coisas, e para quem está lendo fica MUITO difícil de imaginar a situação.

[]´s

Com certeza...ainda não sei bem se entendi o barulho.
No meu, o que sinto muito raramente, é uma vibraçãozinha....mas é "zinha" mesmo...quando estou com o carro parado e manobrando.
O detalhe é que não sinto no volante e sim no pedal de freio.
:shock:

Vai entender...

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Qui Set 11, 2008 1:34 pm

cpilo escreveu:Bom galera, o proc-proc que falei é bem isso memo, ao girar o volante para qualquer lado, parado ou bem devagar faz um barulho vindo do conjunto suspensao/direçao. A oscilaçao segundo a fiat está dentro da margem aceitavel...abs...

Fala cpilo;

Mas então é isso que eu estou sentindo também.... :?
Sente no pedal do freio???

Detalhe que tem que ser parado ou em velocidade ínfima....

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexandreznt » Qui Set 11, 2008 1:34 pm

0800 neles, vamos encher o saco da Fiat até eles tomarem uma providencia... :twisted:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Qui Set 11, 2008 8:05 pm

entao velho, no meu é isso, manobrando em garagem por exemplo, velocidade mínima de manobra ou parado, mas nao sinto nos pedais nao, sinto principalmente no volante... O barulho mesmo vem do conjunto do telescopio... Peça alguem que gire o volante para os lados (meia volta para cada lado, tipo zigue-zague) e agaixe perto da roda dianteira... Voce vai perceber que o som se dá devido ao movimento do telescopio...Nao sei se deu pra sacar, mas é meio dificil descrever essas coisas...mas creio que fui o mais detalhista possivel...abs...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Beto » Qui Set 11, 2008 9:53 pm

cpilo escreveu:entao velho, no meu é isso, manobrando em garagem por exemplo, velocidade mínima de manobra ou parado, mas nao sinto nos pedais nao, sinto principalmente no volante... O barulho mesmo vem do conjunto do telescopio... Peça alguem que gire o volante para os lados (meia volta para cada lado, tipo zigue-zague) e agaixe perto da roda dianteira... Voce vai perceber que o som se dá devido ao movimento do telescopio...Nao sei se deu pra sacar, mas é meio dificil descrever essas coisas...mas creio que fui o mais detalhista possivel...abs...

Deu pra entender...
Fiz o teste e no meu não rola esse barulho não...
Não acredito que seja difícil de resolver...

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Angelo » Qui Set 11, 2008 10:00 pm

Tive problemas com o acabamento do espelho retrovisor externo.
A tampa do porta-luvas não trava direito em certos momentos.
Tenho percebido muitos ruídos (tipo "grilos") internamente.

Mês que vem levarei para a revisão dos 15.000 Km e espero que resolvam isso.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo