[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Mucs escreveu:ahh, fiz o cadastro aqui.
tem bastante coisa mesmo hehe...qndo comecei a pesquisar sobre essas coisas, cai mais pro lado do SuperCharger tb.A tocada deve ser mais linear e tals....
mas nao sei, ainda tenho medo de danos ao motor, cambio, etc =S
O grande lance é esperar, este motor é muito novo ainda.
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Mucs escreveu:Maudecapo escreveu:Estava pesquisando o Supercharger, o que achei interessante foi o torque em baixa, problema dos E-torq. Outra coisa foi que até 0.4 Bar o carro fica praticamente original, e a durabilidade me parece melhor que o turbo
http://www.fiatclube.com.br/fiat/viewto ... ?f=6&t=108" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Este tópico do clube Fiat é bem explicativo.
Alguma opinião
copia o conteudo do topico pra ca, com os creditos devidos...
tem que faze login pra ver por lah hehe
Ta ai o link
http://www.envenenado.com.br/preparacao ... _comp.html
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Maudecapo escreveu:Estava pesquisando o Supercharger, o que achei interessante foi o torque em baixa, problema dos E-torq. Outra coisa foi que até 0.4 Bar o carro fica praticamente original, e a durabilidade me parece melhor que o turbo
http://www.fiatclube.com.br/fiat/viewto ... ?f=6&t=108" onclick="window.open(this.href);return false;
Este tópico do clube Fiat é bem explicativo.
Alguma opinião
Durabilidade do compressor em si é maior, mas o rendimento máximo é menor porem mais linear e os "danos" ao motor são praticamente iguais.
- Velha Guarda
Eu acredito que usar compressor nos e-etorq fiquem perfeitos, os tritec usam a muito tempo e rendem absurdos!!! rs
Em termos de manutenção, o compressor é muito tranquilo frente ao turbo, pois a instalação é mais limpa, menos componentes para dar problema e por ai vai....
Agora um turbo ou compressor, os dois com mesma potencia e na mão de cupim de ferro, vai quebrar de qualquer jeito rs...
Eu queria mesmo ver esse motor aspiradinho, na formula future utiliza-se o 1.8 apenas com comando e tucho mecânico, rende 160cv! isso no punto seria um canhãozinho rs
Cheguei a mandar um email para fiat perguntando sobre esse comando, mas é dificil tirar info deles ....
abraços
Em termos de manutenção, o compressor é muito tranquilo frente ao turbo, pois a instalação é mais limpa, menos componentes para dar problema e por ai vai....
Agora um turbo ou compressor, os dois com mesma potencia e na mão de cupim de ferro, vai quebrar de qualquer jeito rs...
Eu queria mesmo ver esse motor aspiradinho, na formula future utiliza-se o 1.8 apenas com comando e tucho mecânico, rende 160cv! isso no punto seria um canhãozinho rs
Cheguei a mandar um email para fiat perguntando sobre esse comando, mas é dificil tirar info deles ....
abraços
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
brunomeo escreveu:Eu queria mesmo ver esse motor aspiradinho, na formula future utiliza-se o 1.8 apenas com comando e tucho mecânico, rende 160cv! isso no punto seria um canhãozinho rs
abraços
Falam o milagre mas não mostram o santo!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Falei de novo com o Fabio, e ele disse que tem estudar a central de injeção, tem que ter uma cobaia, hahahahaha
Ele disse que tem que fazer igual ele fez com a saveiro dele, foi um laboratório, os caras foram descobrindo programações que só os caras da Volks sabem. Isto levou um tempo. Ele disse que teria que fazer um backup da central e buscar informacões internas da central aonde ninguém tem acesso, só os caras da FIAT, depois de feito isso ai, dá pra colocar turbo.
Ele disse que tem que fazer igual ele fez com a saveiro dele, foi um laboratório, os caras foram descobrindo programações que só os caras da Volks sabem. Isto levou um tempo. Ele disse que teria que fazer um backup da central e buscar informacões internas da central aonde ninguém tem acesso, só os caras da FIAT, depois de feito isso ai, dá pra colocar turbo.
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
AH o dinamômetro deu um problema e só semana que vem, farei a medição!
Me parece que o dinamômetro não estava lendo a potência a 6000 rpm, os caras tão arrumando e tem 3 ou 4 carros para fazer a medicão.
Me parece que o dinamômetro não estava lendo a potência a 6000 rpm, os caras tão arrumando e tem 3 ou 4 carros para fazer a medicão.
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Junior Luchi escreveu:brunomeo escreveu:Eu queria mesmo ver esse motor aspiradinho, na formula future utiliza-se o 1.8 apenas com comando e tucho mecânico, rende 160cv! isso no punto seria um canhãozinho rs
abraços
Falam o milagre mas não mostram o santo!!
Me parece que os caras na Formula Fiat usam outra central de injeção, tb!!
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Maudecapo escreveu:Falei de novo com o Fabio, e ele disse que tem estudar a central de injeção, tem que ter uma cobaia, hahahahaha
poo, vc conhece o cara, deixa seu carro lah hahahah
zuera...ehh, pelo jeito vamo te q esperar alguem criar coragem msm
- Piloto de Auto Escola