[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por HPower » Seg Ago 17, 2009 12:24 pm

O Unichip quando instalado com o Power Plug nao deixa nada de vestígios.

1100, caro demais para algo que se perde no carro ao vender, e caro demais para algo nao costumizado de custo ZERO para quem faz.

Afinal o programador de chip (que deve valer uns 15000 reais) se amortiza rápido.

Para mim, sem levar em conta o fato de ser preparador, e muito menos de ser revendedor Dastek, 1100 é mais caro que 3/4 ou 5 paus em um sistema reutilizável infinitas vezes.

E programado em cima do rolo, para o SEU carro... levando em conta a sua necessidade / vontade.
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 4:44 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Ferranda » Seg Ago 17, 2009 4:39 pm

qsboy escreveu:Moçada

200 HP no punto...
agora vai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM

Lembrando, só pra descontrair, ok?




To fora... rsrsrsrsrs....
Vai aparecer um monte desses no mercado..... :roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Ferranda » Seg Ago 17, 2009 4:49 pm

cgw escreveu:Cristiano(Xará,rsrsrs), e no caso de revisão, é só tirar o Uni e depois colocá-lo novamente, não fica nenhum vestígio???



Cristiano, o seu chará questionou quanto a garantia, e é uma duvida que tbem tenho.
Nas revisoes é necessario desplugar para não perder a garantia ?

Realmente acredito que o Uni seria o ideal, ainda mais por poder ser levado de carro pra carro, mas o sistema é pouco claro pra mim. Não sobre o funcionamento, mas sobre a real possibilidade de se levar o modulo para outros veiculos de marcas diferentes. Ainda mais, cada montadora utilizando modulos de marcas e pinagens diferentes. Daí vem a paulada. O Unichip vce já tem, mas pra trocar o chicote, vai mais 2paus. rsrsrs.

Eh uma boa oportunidade pra galera conhecer o sistema. 8)

PS: Não estou afirmando que o unichip seja assim !!!! Volto a dizer, é somente uma duvida quanto as futuras re-instalações do sistema !!!
Editado pela última vez por Ferranda em Seg Ago 17, 2009 4:52 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por jaydee_ro » Ter Ago 18, 2009 12:22 pm

Ferranda escreveu:
qsboy escreveu:Moçada

200 HP no punto...
agora vai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM

Lembrando, só pra descontrair, ok?




To fora... rsrsrsrsrs....
Vai aparecer um monte desses no mercado..... :roll:


Descontração mode on
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Ferranda » Ter Ago 18, 2009 5:57 pm

jaydee_ro escreveu:
Ferranda escreveu:
qsboy escreveu:Moçada

200 HP no punto...
agora vai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... outros-_JM

Lembrando, só pra descontrair, ok?




To fora... rsrsrsrsrs....
Vai aparecer um monte desses no mercado..... :roll:


Descontração mode on


Claro... rsrrs
Descontração mode on

Mas que vão aparecer varios.... rsrsrsrsrs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por JCastro » Qua Ago 19, 2009 3:15 pm

mak escreveu:Então, tem um conhecido meu que chipo o TJET dele na NASCARCHIPS, e agora ta com 190 CV, ele fez chip e colou um filtro esportivo K&N... o pessoal da NASCAR diz que com certeza vc consegue ganhar uns 30 cv ( CHIP + FILTRO ), vc vai gastar 1.100,00... vc ja ouviu dizer de uma mecanica chamada AUTO CENTER ?



recebi por encaminhamento de um amigo um e-mail da nascar sobre uma consulta do chip/unichip da nascar para o t-jet, e o resultado esperado era bem abaixo disso que foi postado aqui.
se alguem mais (preferencialmente de são paulo) puder conversar lá pra averiguar, seria interessante.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:50 pm
Localização: Brasília

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por mak » Dom Ago 23, 2009 1:17 pm

E ae Galera !!!

Conforme citei anteriormente, gostaria de corrigir as informações passadas... Em relação aos 190 CV que eu havia citado, foram ganhos da seguinte forma. ( Chip + Filtro + Corpo borboleta + Escape ) o serviço não foi feito na NASCARCHIPS. Conheci uma pessoa que CHIPOU o tjet na NASCAR e agora esta com 175 CV ( Chip + Filtro ). Sera que 23 Cavalos a mais faz muita diferença???

Abç a todos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 12:57 am
Localização: São paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por pedrinho-martines » Dom Ago 23, 2009 2:24 pm

mak escreveu:E ae Galera !!!

Conforme citei anteriormente, gostaria de corrigir as informações passadas... Em relação aos 190 CV que eu havia citado, foram ganhos da seguinte forma. ( Chip + Filtro + Corpo borboleta + Escape ) o serviço não foi feito na NASCARCHIPS. Conheci uma pessoa que CHIPOU o tjet na NASCAR e agora esta com 175 CV ( Chip + Filtro ). Sera que 23 Cavalos a mais faz muita diferença???

Abç a todos



23cv é uma bela diferença, quanto sai?
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 351
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:51 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Ferranda » Dom Ago 23, 2009 6:18 pm

Ferranda escreveu:
cgw escreveu:Cristiano(Xará,rsrsrs), e no caso de revisão, é só tirar o Uni e depois colocá-lo novamente, não fica nenhum vestígio???



Cristiano, o seu chará questionou quanto a garantia, e é uma duvida que tbem tenho.
Nas revisoes é necessario desplugar para não perder a garantia ?

Realmente acredito que o Uni seria o ideal, ainda mais por poder ser levado de carro pra carro, mas o sistema é pouco claro pra mim. Não sobre o funcionamento, mas sobre a real possibilidade de se levar o modulo para outros veiculos de marcas diferentes. Ainda mais, cada montadora utilizando modulos de marcas e pinagens diferentes. Daí vem a paulada. O Unichip vce já tem, mas pra trocar o chicote, vai mais 2paus. rsrsrs.

Eh uma boa oportunidade pra galera conhecer o sistema. 8)

PS: Não estou afirmando que o unichip seja assim !!!! Volto a dizer, é somente uma duvida quanto as futuras re-instalações do sistema !!!



Alguem sabe como funciona, principalmente com relaçao a futuras instalaçoes (Chicotes novos) e garantia do veiculo?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por viniat » Qua Ago 26, 2009 3:50 pm

Karls Schnorr aprimora Fiat 500 Abarth
Visando maior performance, modelo é preparado para gerar 200 cv


Foguete de bolso. É a melhor definição para o pequeno Fiat 500 Abarth. Pesando apenas 930 kg e com um motor 1.4 16v turbo que gera 135 cavalos de potência a 5500 rpm e 21 kgfm de torque a 3000 rpm, o compacto dispara dos 0 aos 100 km/h em apenas 7s9, além de atingir a máxima de 203 km/h. Mas a clássica fala “sempre há espaço para aprimoramentos” foi utilizada mais uma vez e a preparadora Karl Schnorr Kraftfahrzeuge resolveu preparar o Cinquecento esportivo.

O primeiro estágio de preparação é resumido a um remapeamento na central eletrônica (ECU), ao valor de 905 euros (R$ 2 500 sem taxas de importação). Equipado com novos parâmetros de injeção de combustível, ponto de ignição e pressão da turbina, o modelo passa a gerar 163 cv e 25,6 kgfm de torque. A relação peso/potência diminui de ótimos 6,9 kg/cv para mais que respeitáveis 5,7 kg/cv, melhorando os números de aceleração, retomada e velocidade máxima.

Para clientes que necessitam de maior desempenho, a Karl Schnorr Kraftfahrzeuge também disponibilizou um segundo pacote de preparação, por 5 050 euros (R$ 13 500). O kit inclui o remapeamento da ECU, sistema de escape de maior vazão de gases, além de um turbo maior, priorizando potência em médias e altas rotações. Com essa preparação o propulsor passa a gerar 200 cv e 27,1 kgfm de troque. Nessa configuração, cada cavalo do motor é responsável por transportar meros 4,7 kg .

Mesmo com tal aumento de potência, as emissões de poluentes continuam respeitando as normas de baixa poluição do nível Euro 4. Embora o valor não tenha sido divulgado, a preparadora também disponibilizou um novo conjunto de rodas, pneus e suspensão para ajudar a despejar toda a cavalaria no asfalto.
Márcio Murta


FONTE: FIAT 500 Abarth

É o mesmo motor do T-Jato!!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes