TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Aee galera tire a foto meio corrido mas da pra ter uma ideia

- Administrador
Rapazeada... alguém sabe de alguma oficina no Rio de Janeiro que saiba mexer de verdade no t-jet?
O meu quebrou a turbnia original e não quis fazer na fiat aqui pq cobraram 5.6 mil... fiz num mecânico que mexe com tds os turbos do mercado, o único mecânico que mexe com turbo na cidade..., mas não tem os equipamentos de controle de central e configuração pra tentar desfazer o problema que veio depois da nova turbina... Perde pressão de 5a depois dos 150km/h. Depois de algumas vezes ele gravou o erro na central e agora o "mandar controlar motor" está sempre lá.
Ele já trocou os internos da turbina, colocando um eixo e rotor maiores mas não resolveu...
Numa oficina de injeção que levei eles resetaram os erros por 2x mas ainda não deu jeito... creio que eh por eles não conseguirem configurar nada na central... somente conseguem resetar o erro (baixa pressão no turbo).
Alguém teria uma idéia do que pode ser, se pode ser algum problema nas válvulas (westgate ou a que faz a leitura da pressão antes de jogar na central)?
Ou o endereço de alguma oficina no Rio?
Vlw!
O meu quebrou a turbnia original e não quis fazer na fiat aqui pq cobraram 5.6 mil... fiz num mecânico que mexe com tds os turbos do mercado, o único mecânico que mexe com turbo na cidade..., mas não tem os equipamentos de controle de central e configuração pra tentar desfazer o problema que veio depois da nova turbina... Perde pressão de 5a depois dos 150km/h. Depois de algumas vezes ele gravou o erro na central e agora o "mandar controlar motor" está sempre lá.
Ele já trocou os internos da turbina, colocando um eixo e rotor maiores mas não resolveu...
Numa oficina de injeção que levei eles resetaram os erros por 2x mas ainda não deu jeito... creio que eh por eles não conseguirem configurar nada na central... somente conseguem resetar o erro (baixa pressão no turbo).
Alguém teria uma idéia do que pode ser, se pode ser algum problema nas válvulas (westgate ou a que faz a leitura da pressão antes de jogar na central)?
Ou o endereço de alguma oficina no Rio?
Vlw!
- Piloto de Atari
A princípio não tem que reconfigurar nada na central depois da troca da turbina por outra original.
Respondi no outro tópico que pode ter algum vazamento na pressurização, confere isso, alguma mangueira que ficou solta ou abraçadeira solta.
Respondi no outro tópico que pode ter algum vazamento na pressurização, confere isso, alguma mangueira que ficou solta ou abraçadeira solta.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Meu grafico de turbo acho que nunca encheu inteiro, pisando de segunda e terceira vai até a metade mais ou menos...
- Piloto de Atari
loading escreveu:Meu grafico de turbo acho que nunca encheu inteiro, pisando de segunda e terceira vai até a metade mais ou menos...
Estou com o mesmo problema o turbo enche de segunda e na terceira pra cima somente ate a metade, alguma solução para isso?
- Piloto de Atari
brunomartins escreveu:Se querem aprender sobre turbina , entrem no forum unoturbo.com.br. Lá tem todos os detalhes de turbina , tamanho pra tal potencia e tudo auto explicativo, com fotos e desenhos de como se faz , inclusive fotos de como se faz o booster que é a coisa mais simples do mundo e dá pra fazer em casa , e que a fiat enche a boca pra falar que tem no bravo . Em são paulo mesmo tem varios membros desse forum e vcs já devem ter vistos eles por aí , apesar que foram fabricados apenas 1081 unidades de uno turbo no brasil todo. Vale a pena conferir .
Só foram fabricados 1081 Unos Turbo? Caraca, que raridade! Esses dias estava pensando sobre o Punto T-jet e percebi que ele deve ser o esportivo com mais tempo no mercado nacional. Se formos fazer um retrospecto dos esportivos fabricados aqui, salvo melhor juízo, ele é depois do Gol GTI, o mais produzido, acho. Os Gol GTI começaram em 1987, junto o GTS. O Uno turbo salvo engano foram produzidos apenas em 1994,95 e 96, bem como os Corsas GSI. Tempra turbo também foi pouco produzido, assim como o Marea turbo. O Punto T-jet já vem desde 2009, ou seja, 7 anos de produção sem interrupção. Como mais carros produzidos, termos um melhor preço nas peças de reposição.
- Piloto de Atari
carlosrond escreveu:loading escreveu:Meu grafico de turbo acho que nunca encheu inteiro, pisando de segunda e terceira vai até a metade mais ou menos...
Estou com o mesmo problema o turbo enche de segunda e na terceira pra cima somente ate a metade, alguma solução para isso?
Colega, pelo que percebi do meu T-jet, se vc pisar forte na segunda e na terceira marcha, em uma arrancada forte, ele não enche mesmo. Acredito que seja normal, pois é uma forma de preservar o motor e a turbina. Já quando vc começa a acelerar gradualmente ele tende e encher todo o gráfico, seja qual marcha for.
- Piloto de Atari
galera adquiri um punto 2009 a menos de um mes e na primeira semana apos realizar uma viagem percebi que o carro estava sem força e as barrinhas da turbina nao enchiam mais como antes. levei em um oficina e encontraram o problema que estava em um mangote rasgado antes do intercooler, valor do novo mangote: 80 reais. de quebra ja pedi pra reprogramar o carro e substituir o filtro por filtro k&N, após essas 2 alteraçoes meu carro saiu de lá com 194cv. ta arrancando muito.
tenho o resultado do dinamometro mais nao sei postar foto aqui!
tenho o resultado do dinamometro mais nao sei postar foto aqui!
- Piloto de Atari
194cv só com chip e filtro, humm sei não....
Poste na área de preparação T-JET;
viewtopic.php?f=2&t=4951

Poste na área de preparação T-JET;
viewtopic.php?f=2&t=4951
febezza você sabe como faço pra postar foto?
- Piloto de Atari