Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

por brunobios2 » Sáb Mar 17, 2012 8:33 pm

aconteceu comigo tb!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sporto » Qua Abr 11, 2012 3:25 am

Mais um contemplado com a baixa qualidade de peças da Fiat.
O cabo quebrou dia 27/03/12, consegui a peça em duas concessionárias, na embalagem descrevia que era a peça que precisava, porém quando abria era outra peça que estava dentro, ou seja, produto não estava de acordo com a embalagem...
Me ferrei, estou até agora com o carro parado e sem previsão de peças da Fiat aqui em SP.
Tentei ligar e mandar e-mail para a Fiat, porém nem se preocupam, só informam protocolos...

Decepcionado!

ELX 1.4/ 2008/ 46.5000km
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Diego Meneses » Seg Mai 21, 2012 8:04 pm

O meu está na revisão de 30.000km (com 29.300km) e reclamei de uns estalos na alavanca; o consultor me retornou dizendo ser necessária a troca dos dois cabos de comando. Não autorizei, pois achei um absurdo, não pelo preço, mas pela pouca durabilidade da peça, pois o carro não tem dois anos de uso. Irei reclamar junto a Fiat, mas alguém sabe de algum caso de troca gratuita fora do período de garantia, já que essa peça apresenta muitas reclamaçõe? (Punto Essence 1.6 16v 2011)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Diego Meneses » Qua Mai 23, 2012 9:33 am

Diego Meneses escreveu:O meu está na revisão de 30.000km (com 29.300km) e reclamei de uns estalos na alavanca; o consultor me retornou dizendo ser necessária a troca dos dois cabos de comando. Não autorizei, pois achei um absurdo, não pelo preço, mas pela pouca durabilidade da peça, pois o carro não tem dois anos de uso. Irei reclamar junto a Fiat, mas alguém sabe de algum caso de troca gratuita fora do período de garantia, já que essa peça apresenta muitas reclamaçõe? (Punto Essence 1.6 16v 2011)

Uma boa notícia me veio ontem à tarde, após escrever para a Fiat na segunda à noite: Foi autorizada, em garantia, a substituição dos cabos de comando. Valeu pelo empenho do pessoal da css Via Mondo de Pouso Alegre/MG, em especial o Sr. Ricardo, Gerente de Pós-Vendas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saggiomo » Qui Mai 31, 2012 12:15 pm

Infelizmente aconteceu comigo no último dia 26/05, acredito que no meu caso, não tem a quem recorrer, pois o carro é 2008 com 52000km. Infelizmente é triste, nós consumidores de carros nacionais, temos que arcar com este tipo de problema. Observem nas ruas se tem Mercedes, Audi, BMW parado? Não quebra...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dfranca » Qui Ago 30, 2012 4:00 pm

Tive esse mesmo problema na segunda-feira, dia 27.08, na Fiat Atri Ribeirão Preto fizeram orçamento de R$ 700,00 aproximadamente para trocar os dois cabos. Eu não autorizei. Já fiz reclamação pessoal com o gerente de pós-venda e minha colega teve outro problema e que fiquei passada com o final!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por asevedo » Qui Ago 30, 2012 8:18 pm

Mais um para a lista!

Meu Punto 1.8 2008/9 teve o mesmo problema em 25/08, com 51.000km rodados. Levei na Fiat Auguri da Vila Mariana em São Paulo. Disseram que o trambulador tinha quebrado e cobraram 780,00. Como eu não conhecia o fórum e não sabia do vicio oculto e do recall branco, paguei o valor. Mas, o óbvio aconteceu. Hoje, 5 dias depois, QUEBROU DE NOVO.

Amanhã vou levar na Auguri e argumentar com as informações aqui do forum. Mas acho que o que eu já paguei, não terei de volta...

Assim que tiver novidades eu posto aqui.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dnicola » Sex Out 05, 2012 8:44 pm

Pessoal tb tive o mesmo problema, e com o cabo que controla a troca de marchas. Tenho um Punto Sporting 2008 o problema ocorreu com 89.000km. Gastei R$ 310,00. Espero que não volte acontecer tão cedo. Lamentável!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por maf1103 » Sáb Nov 17, 2012 8:26 pm

o meu é 122
maf
no comando
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Recall123 » Qui Jan 03, 2013 2:12 pm

Mais um!!! o meu é um punto 1.4 08/08, engatei a Ré, deu um barulho e após isso o cambio ficou mole e a marcha travada em quarta. Sou de POA/RS e já liguei para 3 concessionárias da FIAT, Sbardecar, San Marino e Via Porto, conversei com os técnicos das 3 lojas e todos me informaram que não sabia de nada e que ainda não tinha escutado sobre esse recall. Vou tentar através do chat da Fiat. Assim que eu tiver algum retorno, informo aqui.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo