Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por jaydee_ro » Qua Mai 13, 2009 11:24 am

É característica do veículo = Do que é que esse cara tá falando, não vi defeito algum! (coçando a bunda e/ou cabeça)

Essa é a famosa: Não sei e não quero saber... se vira...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kiros » Qua Jun 17, 2009 11:03 am

Meu carro ta parecendo carro velho quando liga depois de uma longa noite do frio. Em baixa rotação (passar em uma lombada por exemplo) da umas engasgadas cabulozas, chega a irritar.

Meu carro é 07/08 e ja venceu a garantia, sendo constado o problema no corpo da borboleta, a troca é feita gratuitamente?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Qua Jun 17, 2009 1:39 pm

Kiros escreveu:Meu carro ta parecendo carro velho quando liga depois de uma longa noite do frio. Em baixa rotação (passar em uma lombada por exemplo) da umas engasgadas cabulozas, chega a irritar.

Meu carro é 07/08 e ja venceu a garantia, sendo constado o problema no corpo da borboleta, a troca é feita gratuitamente?

Pelo que foi divulgado, inclusive em matéria na 4rodas, não deve ser cobrado.
Eu levaria o quanto antes.
[] e boa sorte.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Jun 17, 2009 4:02 pm

Tem cara de corpo de borboletas mesmo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kiros » Qui Jun 18, 2009 6:01 pm

Geralmente o problema do corpo da borboleta aconteçe entre os 2000 e 3000 RPM, o meu aconteçe entre 1000 ~ 1500 RPM. Ligamos na concessionario hoje e o suporte técnico disse que apenas alguns chassis sairam com esse defeito e que o meu não está incluso, será?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qui Jun 18, 2009 7:04 pm

Kiros escreveu:Geralmente o problema do corpo da borboleta aconteçe entre os 2000 e 3000 RPM, o meu aconteçe entre 1000 ~ 1500 RPM. Ligamos na concessionario hoje e o suporte técnico disse que apenas alguns chassis sairam com esse defeito e que o meu não está incluso, será?

Isso não procede cara. É má vontade da concessionária. O problema ocorre com Puntos aleatórios.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Kiros » Qui Jun 18, 2009 11:25 pm

AndreBsB escreveu:
Kiros escreveu:Geralmente o problema do corpo da borboleta aconteçe entre os 2000 e 3000 RPM, o meu aconteçe entre 1000 ~ 1500 RPM. Ligamos na concessionario hoje e o suporte técnico disse que apenas alguns chassis sairam com esse defeito e que o meu não está incluso, será?

Isso não procede cara. É má vontade da concessionária. O problema ocorre com Puntos aleatórios.

Pois é, foi o que eu disso pro meu pai, pois quem ligou foi ele, mais sabem como é, gente mais velha acha que sabe tudo né, ele ta dizendo que o carra não teria o porque de mentir.

Assim que postei essa mensagem fui sair com o carro e percebi que o mesmo está dando tambem leves "trancos" quando parado, tipo como se o carro estivesse frio. A cada dia que passa só me aparecem mais problemas com esse carro. :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Sex Jun 19, 2009 8:20 am

Eu eu fosse você, levaria o carro lá e iria EXIGIR os meus direitos. Não pode ser muito manso com esses caras não.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por mad » Sex Jun 19, 2009 8:43 am

Ja tentou limpar os bicos injetores? Meu carro coloquei uns 2 tanques de um alcool ultra batizado e ele ficou com os mesmos aspectos q o seu de manha cedo era horrivel com gasolina aditivada ficava um pouco melhor depois q esquentava...mandei limpar e o carro ficou igual zero km.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kiros » Sex Jun 19, 2009 9:38 am

O Alcool colocado no carro é o mesmo que sempre coloquei e que o povo aqui de casa sempre coloca, bandeira BR. De manhã ele sempre foi meu chato antes de esquentar, mais depois ia normal. Primeiro começou com o problema em baixa rotação, agora as "tripidações" com ele parado, ontem coloquei gasolina, vamos ver o que vai dar.

Sobre a limpeza dos bicos, não sei, andei lendo aqui mesmo no forum que essa história de bico sujo é coisa que não existe, que esses bicos são auto limpantes, e que o alcool por si só faz esse trabalho, mais não sei, não posso afirmar até por que de mecanica não entendo praticamente nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo