Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Estou com um punto 1.6 essence, 2013/2013, dualogic, 640 km, é o meu terceiro FIAT zero, os dois anteriores eram Palio e só melhoraram o consumo depois dos seis mil quilometros rodados, acredito que no caso do Punto seja a mesma coisa, estou no segundo tanque agora, fez media de 6km/l, mais ou menos o que os dois Palios fizeram com pouca quilometragem. Prentendo ficar só na gasolina, e em um unico posto sempre que possivel, o alcool me deu problema no Palio, precisei limpar bicos com 20.000km.
Estou gostando muito do carro, o meu tem blu&me, couro, efeito night design, so achei o blu&me meio chato de usar para tocar musicas, poderia ser mais pratico, o leitor de mensagens nao funciona com meu iphone e o eco drive esta sempre com site indisponível, consegui acessar por tres dias, depois nao mais, ja reclamei para Fiat mas nao me responderam. Mas no geral o carro é muito bom, estou satisfeito.
Estou gostando muito do carro, o meu tem blu&me, couro, efeito night design, so achei o blu&me meio chato de usar para tocar musicas, poderia ser mais pratico, o leitor de mensagens nao funciona com meu iphone e o eco drive esta sempre com site indisponível, consegui acessar por tres dias, depois nao mais, ja reclamei para Fiat mas nao me responderam. Mas no geral o carro é muito bom, estou satisfeito.
- Piloto de Atari
fabiosenna escreveu:Pois é VLA! Eu estou conformado com isso... preciso esperar um pouco mais pra avaliar.
Eu ainda não resetei o CB desde que comprei o carro, vou fazer isso assim que o tanque atual acabar.
Mas existe realmente alguma relação entre o câmbio dualogic e o consumo? Alguns dizem que consome mais, outros que menos...
Olá Fabio,
tenho um grand siena dualogic 2012/2013(1.6 16v). Como não achei um forum específico do grand siena, resolvi entrar no forum do punto(Apesar de ser carros diferentes, mas sendo o mesmo motor). Meu carro está com mais ou menos 1 mês(718km) e também está com o consumo alto: 6,5km/l no primeiro tanque(gasolina comum) e no segundo 7,5(gasolina aditivada). Estou dirigindo aliviando o pé, mas como vi relatos no forum, só com tempo para o consumo melhorar?
- Piloto de Atari
Pois é Denilson... só com uma maior quilometragem mesmo, mas cada um aqui tem uma experiência... alguns de início tem um consumo bom, outros nem tanto. Varia muito, mas como muito se fala aqui, o consumo depende de diversos fatores variáveis... modo de dirigir, trânsito, combustível etc
Ainda estou muito insatisfeito com o consumo do meu, estou chegando nos 1.500 km e espero melhorar muito ainda.
Abs!
Ainda estou muito insatisfeito com o consumo do meu, estou chegando nos 1.500 km e espero melhorar muito ainda.
Abs!
- Roda dura de Auto Escola
O meu ta fazendo, na estrada na gasolina 11.2.
Estou achando muito pouco para um carro com 11000Km.
Estou achando muito pouco para um carro com 11000Km.
Acabei de chegar de viagem com meu punto essence 1.6, estou com o carro faz uns 10 dias, esta com 850km rodados até agora.
Percurso: 300km de estrada, transito muito leve, subidas e descidas pouco acentuadas, muitas retas longas, ar condicionado ligado 50% do trajeto.
Combustível: Gasolina Comum
Velocidade média: 95 km/H
Consumo médio: 12,2 km/L (no computador de bordo)
Espero que melhore um pouco mais este consumo, gostaria de ver chegar a pelo menos 13km/L na estrada, ai eu fico satisfeito.
Percurso: 300km de estrada, transito muito leve, subidas e descidas pouco acentuadas, muitas retas longas, ar condicionado ligado 50% do trajeto.
Combustível: Gasolina Comum
Velocidade média: 95 km/H
Consumo médio: 12,2 km/L (no computador de bordo)
Espero que melhore um pouco mais este consumo, gostaria de ver chegar a pelo menos 13km/L na estrada, ai eu fico satisfeito.
- Piloto de Autorama
IDA:
Combustível = 100% Gasolina
Ar condicionado = Ligado 100% do tempo
Percurso cidade de São Paulo -> Vias expressas (85%) + Ruas secundárias (15%)
Marginal Tiete -> Marginal Pinheiros -> Raposo Tavares
Horário: 11:00 da manhã – trânsito lento com vários pontos de congestionamento.
Distância percorrida = 52.1 Km
Consumo médio = 10,5 Km/litro
VOLTA:
Ar condicionado = Desligado
Raposo Tavares -> Rodoanel -> Castelo Branco -> Marginal Tiete
Horário: 23:30 – Transito Livre (1 ponto de congestionamento rápido – obras na pista)
Distância percorrida = 53.6 Km
Trafegando na velocidade máxima permitida nas vias.
Consumo médio = 13,4 Km/litro
Ar condicionado = Ligado 100% do tempo
Marginal Tiete -> Marginal Pinheiros -> Raposo Tavares
Horário: 11:00 da manhã – trânsito lento com vários pontos de congestionamento.
Distância percorrida = 52.1 Km
Consumo médio = 10,5 Km/litro
VOLTA:
Ar condicionado = Desligado
Raposo Tavares -> Rodoanel -> Castelo Branco -> Marginal Tiete
Horário: 23:30 – Transito Livre (1 ponto de congestionamento rápido – obras na pista)
Distância percorrida = 53.6 Km
Trafegando na velocidade máxima permitida nas vias.
Consumo médio = 13,4 Km/litro
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
O meu esta muito cachaceiro.
Mode veinha on
Cidade na gasolina = 9 km/L
Cidade no etanol = 8 km/L
Acima de 140 km/h
Estrada na gasolina = 10 km/L
Estrada no etanol = 6,5 km/L
Ar ligado o tempo todo.
Mode veinha on
Cidade na gasolina = 9 km/L
Cidade no etanol = 8 km/L
Acima de 140 km/h
Estrada na gasolina = 10 km/L
Estrada no etanol = 6,5 km/L
Ar ligado o tempo todo.
- Piloto de Atari
não lembro se comentei, mas em viagem para o RS meu punto fez 13,8 andando na velocidade permitida nas estradas, ja aqui dentro do estado, abusando um pouco mais da velocidade, a media baixa pra 11,5.... sempre gasolina, nunca rodei com alcool em estrada por causa da autonomia maior.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
boa noite
tenho um punto essence 1.6 16v com 2000km. cidade 10.9/ estrada 9.8
será que depois dos 5000km a média aumenta?
tenho um punto essence 1.6 16v com 2000km. cidade 10.9/ estrada 9.8
será que depois dos 5000km a média aumenta?
- Piloto de Atari
É que o "cidade" em Brasília não dá pra levar em consideração né....
o meu está com 2500 e na cidade não passa de 8,5 na gasolina.....No etanol faz 5,5 chorando...
o meu está com 2500 e na cidade não passa de 8,5 na gasolina.....No etanol faz 5,5 chorando...
- Piloto de Autorama