Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Segue como informativo...
Pra quem quer se atualizar dos valores.
Liguei hoje em duas concessionárias diferentes.
Cabos - 205,00
Conjunto do Trambulador - 635,00
Ambos com 5% a vista.
Pode incluir a mão de obra em cima ae...dá 1.000,00 fácil.
Pra quem quer se atualizar dos valores.
Liguei hoje em duas concessionárias diferentes.
Cabos - 205,00
Conjunto do Trambulador - 635,00
Ambos com 5% a vista.
Pode incluir a mão de obra em cima ae...dá 1.000,00 fácil.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Dom Jan 18, 2009 7:19 am
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Comprei hj na mercadocar aki em sp. Marca iks 300 os 2. Nas ccs estava saindo 225 cada.
Ja passei no torneiro... ele disse q faz as buchas em tecnil se eu levar a amostra... se der certo js peço p ele fazer a mais pra anunciar pros amigos aki.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4
Ja passei no torneiro... ele disse q faz as buchas em tecnil se eu levar a amostra... se der certo js peço p ele fazer a mais pra anunciar pros amigos aki.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Thiago Moya escreveu:Segue como informativo...
Pra quem quer se atualizar dos valores.
Liguei hoje em duas concessionárias diferentes.
Cabos - 205,00
Conjunto do Trambulador - 635,00
Ambos com 5% a vista.
Pode incluir a mão de obra em cima ae...dá 1.000,00 fácil.
Ficou R$ 1050,00, e um detalhe, não tem as peças, 04 autorizadas não tem peças, encomendaram em Bertin -MG prazo de entrega 10 dias uteis, ou seja corro o risco de ficar se carro no final de ano.
Não da vontade de fazer @#%$^&! contra a FIAT?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Seg Nov 25, 2013 2:42 pm
- Localização: SÃO PAULO
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
rodney.oliveira escreveu:Comprei hj na mercadocar aki em sp. Marca iks 300 os 2. Nas ccs estava saindo 225 cada.
Ja passei no torneiro... ele disse q faz as buchas em tecnil se eu levar a amostra... se der certo js peço p ele fazer a mais pra anunciar pros amigos aki.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4
No meu caso alem dos cabos precisa do trambulador e não tem em nenhum lugar de São Paulo...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Seg Nov 25, 2013 2:42 pm
- Localização: SÃO PAULO
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Dan Skywalker escreveu:rodney.oliveira escreveu:Comprei hj na mercadocar aki em sp. Marca iks 300 os 2. Nas ccs estava saindo 225 cada.
Ja passei no torneiro... ele disse q faz as buchas em tecnil se eu levar a amostra... se der certo js peço p ele fazer a mais pra anunciar pros amigos aki.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk 4
No meu caso alem dos cabos precisa do trambulador e não tem em nenhum lugar de São Paulo...
Na fiat Destaque de Mogi das Cruzes tem a pronta entrega..
mas espere que amanhã a tarde te dou uma posição se o torneiro conseguiu fazer as buchas.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Cara, seguinte..
desmontamos o trambulador hoje..
A folga se deve a um pivô que e encaixado em uma bucha de P.U.. esta bucha é cheia de cortes para dar folga e travar a cabeça do pivô..
Enfim. daria pra fazer esta bucha, porém iria demorar muito, o torneiro vai fazer um anel de nylon para pressionar esta bucha, assim fechando melhor a mesma. aconselho vc a tentar fazer o mesmo pq é uma coisa muito besta.
sobre os cabos, os originais que vem no carro parece ter uma qualidade melhor na cabeça de encaixe, mas só isso, este da iks parece ser bom..
seu orçamento pode cair pela metade se tentar fazer o mesmo que eu.
abraço.
desmontamos o trambulador hoje..
A folga se deve a um pivô que e encaixado em uma bucha de P.U.. esta bucha é cheia de cortes para dar folga e travar a cabeça do pivô..
Enfim. daria pra fazer esta bucha, porém iria demorar muito, o torneiro vai fazer um anel de nylon para pressionar esta bucha, assim fechando melhor a mesma. aconselho vc a tentar fazer o mesmo pq é uma coisa muito besta.
sobre os cabos, os originais que vem no carro parece ter uma qualidade melhor na cabeça de encaixe, mas só isso, este da iks parece ser bom..
seu orçamento pode cair pela metade se tentar fazer o mesmo que eu.
abraço.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Apenas para registro... os cabos iks sao uma porcaria... amanha estou deixando o carro para colocar os originais... uma duvida q fiquei... os cabos do 1.4 sao os mesmos? Na ccs eu vi o do 1.8 e 1.4 e eram mto parecidos...pra constar paguei 320 nos 2 na ccs itavema da av. Santo Amaro. E 120 na m.o da primeira vez... os cabos da iks sairam 300... ou seja nao vale a pena
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Olá pessoal!
Tenho um Punto ELX 1.4 Fire 07/08 (Laranja), comprei tem 4 meses. Em menos de 1 mês tive um problema com o cabo de engate da marcha que rebentou, impossibilitando a troca de marchas, travando completamente a seleção. Não encontrei em nenhuma autorizada FIAT este cabo, tive que comprar uma usada e já com defeito (pois eram 30 dias para pedido pra uma nova) - para não ficar sem carro. Enfim, 1 mês depois o carro deu o mesmo problema, porém o cabo não rebentou e sim a bucha de presilha do cabo soltou, tive que fazer uma gambiarra com dois preguinhos para segurar a bucha na base.
Rodei por mais um tempo, especificamente até quinta da semana passada onde este cabo rebentou novamente, pois estava sem a capa de proteção e como era semi-novo acabou 'roçando' até quebrar. Por sorte, consegui achar um local que estava vendendo A ÚNICA peça (cabo de engate) por R$279,90 (paralelo). Comprei e instalei (R$106 mão-de-obra). Porém, ontem (uma semana depois) a bucha de presilha quebrou as duas orelhinhas que a travam na base, ficando solto o cabo e impossibilitando a troca de marcha.
O carro está na oficina e o mecânico está estudando um modo de fazer uma nova gambiarra para prender essa bucha, o que é o problema principal agora, pois, segundo ele, o cabo não irá rebentar como o que estava anteriormente, pois tem a capa(revestimento) de proteção.
O cabo está na garantia da loja, porém, liguei na loja e não tem a peça mais e não encontra em nenhum lugar na cidade (moro em Belo Horizonte). Vendedores dizem que nem na fábrica da FIAT tem a peça.
Abri uma OS na FIAT para ir em uma autorizada (Roma em Contagem-MG) e já se passaram 1 mês e ninguém ligou para agendar uma avaliação.
Pesquisei no fórum do Clube do Punto e encontrei vários relatos como esse meu. Segundo alguns isso é um problema de fábrica, porém, o meu carro de chassi 101xxxx está fora da listagem que saiu com defeito de fábrica 104xxxx a 105xxxx.
E o que mais me indigna com isso é uma peça dessa, que fica ao lado do motor ser de plástico e com essas travinhas lero lero. Parece uma pecinha de brinquedo de criança. O motor esquenta e com certeza isso facilita o estrago da mesma.
É uma coisa simples, mas que dá uma dor de cabeça enorme, afinal, você fica sem carro.
Há relatos em BH de condutores há mais de 3 meses com o carro parado porque não tem o cabo no mercado.
Fazer gambiarra resolve, mas parece que o problema é de fábrica em alguma outra coisa nesse sistema.
VEJAM A IMAGEM DA PEÇA (BUCHA QUE FIRMA O CABO) ► http://i60.tinypic.com/2je5nkm.png
Tenho um Punto ELX 1.4 Fire 07/08 (Laranja), comprei tem 4 meses. Em menos de 1 mês tive um problema com o cabo de engate da marcha que rebentou, impossibilitando a troca de marchas, travando completamente a seleção. Não encontrei em nenhuma autorizada FIAT este cabo, tive que comprar uma usada e já com defeito (pois eram 30 dias para pedido pra uma nova) - para não ficar sem carro. Enfim, 1 mês depois o carro deu o mesmo problema, porém o cabo não rebentou e sim a bucha de presilha do cabo soltou, tive que fazer uma gambiarra com dois preguinhos para segurar a bucha na base.
Rodei por mais um tempo, especificamente até quinta da semana passada onde este cabo rebentou novamente, pois estava sem a capa de proteção e como era semi-novo acabou 'roçando' até quebrar. Por sorte, consegui achar um local que estava vendendo A ÚNICA peça (cabo de engate) por R$279,90 (paralelo). Comprei e instalei (R$106 mão-de-obra). Porém, ontem (uma semana depois) a bucha de presilha quebrou as duas orelhinhas que a travam na base, ficando solto o cabo e impossibilitando a troca de marcha.
O carro está na oficina e o mecânico está estudando um modo de fazer uma nova gambiarra para prender essa bucha, o que é o problema principal agora, pois, segundo ele, o cabo não irá rebentar como o que estava anteriormente, pois tem a capa(revestimento) de proteção.
O cabo está na garantia da loja, porém, liguei na loja e não tem a peça mais e não encontra em nenhum lugar na cidade (moro em Belo Horizonte). Vendedores dizem que nem na fábrica da FIAT tem a peça.
Abri uma OS na FIAT para ir em uma autorizada (Roma em Contagem-MG) e já se passaram 1 mês e ninguém ligou para agendar uma avaliação.
Pesquisei no fórum do Clube do Punto e encontrei vários relatos como esse meu. Segundo alguns isso é um problema de fábrica, porém, o meu carro de chassi 101xxxx está fora da listagem que saiu com defeito de fábrica 104xxxx a 105xxxx.
E o que mais me indigna com isso é uma peça dessa, que fica ao lado do motor ser de plástico e com essas travinhas lero lero. Parece uma pecinha de brinquedo de criança. O motor esquenta e com certeza isso facilita o estrago da mesma.
É uma coisa simples, mas que dá uma dor de cabeça enorme, afinal, você fica sem carro.
Há relatos em BH de condutores há mais de 3 meses com o carro parado porque não tem o cabo no mercado.
Fazer gambiarra resolve, mas parece que o problema é de fábrica em alguma outra coisa nesse sistema.
VEJAM A IMAGEM DA PEÇA (BUCHA QUE FIRMA O CABO) ► http://i60.tinypic.com/2je5nkm.png
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Ago 22, 2014 4:25 pm
- Localização: Contagem
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Vc deve ter comprado a porcaria do cabo da iks.. se tivesse lido o tópico teria lido meu relato logo acima de que esta marca não presta...
não faça gambiarras pq pode te deixar numa situação complicada no meio de uma rodovia como aconteceu comigo..
aqui em SP é até relativamente fácil de achar esta peça.. esperava que em MG fosse da mesma maneira.. mas enfim.. boa sorte.
não faça gambiarras pq pode te deixar numa situação complicada no meio de uma rodovia como aconteceu comigo..
aqui em SP é até relativamente fácil de achar esta peça.. esperava que em MG fosse da mesma maneira.. mas enfim.. boa sorte.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Bom dia Amigos,
Então tenho Punto T-jet 2014 e o meu está com 15000 km e agora começou a ficar ruim de engatar a Primeira marcha!!!
Então tenho Punto T-jet 2014 e o meu está com 15000 km e agora começou a ficar ruim de engatar a Primeira marcha!!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Ago 29, 2014 11:27 am
- Localização: Cosmópolis Sp
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes