Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
E desde quando brasileiro tem direito a alguma coisa?
Eu tive um corolla do modelo novo antes de pegar o t-jet...
Eu acho o T-Jet duKeraLeo, pena que foi a po!#!##! da FIAT quem fabricou...
Meu histórico: primeiro carro F-1000 Cab.Dupla 4.9 150cv , Gol G3 1.0 Completo, Palio ELX Completo , Vectra Elegance 2.0, Corola XEI 2009 e agora Punto T-JET
Fico meio balançado com o Corolla, um carro apaixonante...
Mas o unico que com um pouco mais de 38mil rodados ainda da gosto de dirigir: T-JET, ainda mais depois de lavado! aeuheauha
to vendendo o meu: 53mil
Eu tive um corolla do modelo novo antes de pegar o t-jet...
Eu acho o T-Jet duKeraLeo, pena que foi a po!#!##! da FIAT quem fabricou...
Meu histórico: primeiro carro F-1000 Cab.Dupla 4.9 150cv , Gol G3 1.0 Completo, Palio ELX Completo , Vectra Elegance 2.0, Corola XEI 2009 e agora Punto T-JET
Fico meio balançado com o Corolla, um carro apaixonante...
Mas o unico que com um pouco mais de 38mil rodados ainda da gosto de dirigir: T-JET, ainda mais depois de lavado! aeuheauha
to vendendo o meu: 53mil
- Piloto de Atari
Calma, não é bem assim.
Quem compra um carro que é lançamento, sabe que vai ser meio que cobaia da montadora.
Com certeza, se voce ligar no 0800 da fiat e solicitar uma garantia extendida para o seu problema no cambio, eles vão acatar.
Já é de conhecimento deles os problemas nos cambios dos T-jets.
No meu hje, mediram o plato. Deu gosto de ver!!!!
Embreagem intacta, ainda com os frisos da usinagem no plato e volante do motor.
Nem tem como alegarem mal uso do carro. Rsrsrsrs
Ainda a Fiat não passou informe tecnico para falar o que fazer com o carro.
E o tempo está passando... tic. tac. tic. tac.
Quero só ver se bater os 30 dias..... Rsrsrsrs.
Mais posso afirmar.... As engrenagens e sincronizados do cambio são bem resistentes.
Não tem marca nenhuma. O problema não é no material das engrenagens.
O pau é na caixa, feita com uma qualidade 1/2 duvidosa. Realmente não gostei da cara dela. (Porosa, cheia de cracas e rebarbas de fundição.)
Trocar pelo do modelo Europeu. Sem chances. Mais reforçar essa de alguma forma, isso sim seria a obrigação.
Vai saber se não é alguma dessas rebarbas que se desprendeu e entrou em algum anel sincronizador, e na desmontagem não saiu com o oleo....
Quem compra um carro que é lançamento, sabe que vai ser meio que cobaia da montadora.

Com certeza, se voce ligar no 0800 da fiat e solicitar uma garantia extendida para o seu problema no cambio, eles vão acatar.
Já é de conhecimento deles os problemas nos cambios dos T-jets.
No meu hje, mediram o plato. Deu gosto de ver!!!!
Embreagem intacta, ainda com os frisos da usinagem no plato e volante do motor.
Nem tem como alegarem mal uso do carro. Rsrsrsrs
Ainda a Fiat não passou informe tecnico para falar o que fazer com o carro.
E o tempo está passando... tic. tac. tic. tac.

Quero só ver se bater os 30 dias..... Rsrsrsrs.
Mais posso afirmar.... As engrenagens e sincronizados do cambio são bem resistentes.
Não tem marca nenhuma. O problema não é no material das engrenagens.
O pau é na caixa, feita com uma qualidade 1/2 duvidosa. Realmente não gostei da cara dela. (Porosa, cheia de cracas e rebarbas de fundição.)

Trocar pelo do modelo Europeu. Sem chances. Mais reforçar essa de alguma forma, isso sim seria a obrigação.
Vai saber se não é alguma dessas rebarbas que se desprendeu e entrou em algum anel sincronizador, e na desmontagem não saiu com o oleo....

- Velha Guarda

PS: Esse barulho de corneta no Arcond o meu faz tambem.... e ninguem sabe a origem do folião fanfarrão.
Vou contratar o Capitão Nascimento, e botar ele pra procurar o MUUUULEQUE fanfarrão .

- Velha Guarda
Também acho que o problema está na caixa, o defeito no meu surgiu mesmo pela quebra dela, as engrenagens são boas e a minha também parecia praticamente perfeita!!!
A caixa atual parece mais "bonita", mesmo a antiga nova não era tão lisa quanto a que está no meu carro agora, parece uma continuação do motor e não apenas uma peça de material diferente presa a ele.
Boa sorte hein, amanhã vou levar o meu lá e vai passar o dia pra troca da suspensão (braço) dianteira por causa do barulho que surgiu depois da troca da caixa do câmbio!
A caixa atual parece mais "bonita", mesmo a antiga nova não era tão lisa quanto a que está no meu carro agora, parece uma continuação do motor e não apenas uma peça de material diferente presa a ele.
Boa sorte hein, amanhã vou levar o meu lá e vai passar o dia pra troca da suspensão (braço) dianteira por causa do barulho que surgiu depois da troca da caixa do câmbio!
- Piloto de Auto Escola
- Velha Guarda
Vou te falar, viu!!!! Não tá fácil!!!!
Hoje mandaram o carro de volta com a engrenagem original (antiga) da quinta-marcha. Preferi que devolvessem o carro até chegar a nova engrenagem denovo! E voltou SEM O BARULHO que a "nova" quinta-marcha fazia.
Pra completar a qualidade do serviço, o carro veio imundo, com os tapetes que eram beges todos sujos de pés com graxa, acredito que do pessoal da oficina, as rodas emporcalhadas de graxa, pára-lama com graxa, uma beleza!!!
Adivinhem qual vai ser a nota da Itavema quando a Fiat me ligar novamente!!
Vou tomar um belo banho de sal grosso!
DETALHE: Só levei o carro pra verificar o câmbio por causa da embreagem, o Cãmbio não fazia barulho, e já me disseram que o problema de engate das marchas que apresentou se deu pelo desgaste da embreagem, MAS MESMO ASSIM, estão fazendo uma sessão de descarrego no câmbio dele....Por outro lado, me sinto sortudo pelo Linea ter 3 anos de garantia. Vom Cãmbio, pelo menos, não terie preocupações de gastos.
Os câmbios só começaram a dar problema depois que comprei o carro, pesquisei MUITO nos fóruns, o que ajuda muito àqueles que pesquisam o carro.
Hoje mandaram o carro de volta com a engrenagem original (antiga) da quinta-marcha. Preferi que devolvessem o carro até chegar a nova engrenagem denovo! E voltou SEM O BARULHO que a "nova" quinta-marcha fazia.
Pra completar a qualidade do serviço, o carro veio imundo, com os tapetes que eram beges todos sujos de pés com graxa, acredito que do pessoal da oficina, as rodas emporcalhadas de graxa, pára-lama com graxa, uma beleza!!!
Adivinhem qual vai ser a nota da Itavema quando a Fiat me ligar novamente!!

Vou tomar um belo banho de sal grosso!
DETALHE: Só levei o carro pra verificar o câmbio por causa da embreagem, o Cãmbio não fazia barulho, e já me disseram que o problema de engate das marchas que apresentou se deu pelo desgaste da embreagem, MAS MESMO ASSIM, estão fazendo uma sessão de descarrego no câmbio dele....Por outro lado, me sinto sortudo pelo Linea ter 3 anos de garantia. Vom Cãmbio, pelo menos, não terie preocupações de gastos.
Os câmbios só começaram a dar problema depois que comprei o carro, pesquisei MUITO nos fóruns, o que ajuda muito àqueles que pesquisam o carro.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

- Piloto de Autorama
Ferranda, o meu tava lá... de novo... viu ele? Vi o seu lá no canto ontem de manha! hahahaha
Bom, suspensão nova e fim do barulho maldito (parecia que ia cair a frente do carro em qualquer lombada).
Espero que esta tenha sido a última peça que quebra... faltam menos de dois meses para o fim da garantia!
Falei com o pessoal sobre o seu e disseram que estão esperando a FIAT falar algo a respeito já que as engrenagens estão perfeitas... é muito estranho, talvez só de ser montado novamente ele fique bom, eu ainda acredito que o trambulador tava mal regulado já que agora o meu tá engatando tudo direitinho!
Bom, suspensão nova e fim do barulho maldito (parecia que ia cair a frente do carro em qualquer lombada).
Espero que esta tenha sido a última peça que quebra... faltam menos de dois meses para o fim da garantia!

Falei com o pessoal sobre o seu e disseram que estão esperando a FIAT falar algo a respeito já que as engrenagens estão perfeitas... é muito estranho, talvez só de ser montado novamente ele fique bom, eu ainda acredito que o trambulador tava mal regulado já que agora o meu tá engatando tudo direitinho!
- Piloto de Auto Escola
engraçado q eu postei que meu carro tambem tinha um problema no cambio nesta pagina des do inicio.... mais agora vendo isso tudo... sou um cara de sorte nunca mais fez barulho o cambio, muito menos qquer outro problema fora "queimar o pingo esquerdo" e um barulho do tampão... fora isso to mais que feliz com o carro... boa sorte a todos!
- Piloto de Atari
Então Ronaldo...
Os caras estão 1/2 que perdidos, e sem saber o que falar....
Ta tudo "perfeito". Não acharam nada.
Falaram que vão sangrar a embreagem, para eliminar uma possivel bolha de ar. Porem eu sei que o problema não é esse.
A embreagem desacoplava já com meio pedal.
To começando a acreditar que alguma craca se soltou (Devido a pessima qualidade da fundição) e saiu juntamente com o oleo escoado do cambio (Quando aberto).
To rezando. O meu acaba a garantia agora no fim do mes.
Porem já formalizei que não fecharei a ordem de serviço até que tudo esteja perfeito.
Vamos ver....
Os caras estão 1/2 que perdidos, e sem saber o que falar....
Ta tudo "perfeito". Não acharam nada.
Falaram que vão sangrar a embreagem, para eliminar uma possivel bolha de ar. Porem eu sei que o problema não é esse.
A embreagem desacoplava já com meio pedal.
To começando a acreditar que alguma craca se soltou (Devido a pessima qualidade da fundição) e saiu juntamente com o oleo escoado do cambio (Quando aberto).
To rezando. O meu acaba a garantia agora no fim do mes.
Porem já formalizei que não fecharei a ordem de serviço até que tudo esteja perfeito.
Vamos ver....

- Velha Guarda
Galera... O problema é realmente no trambulador....
O cambio foi desmontado desnecessariamente.
agora tá perfect
O cambio foi desmontado desnecessariamente.
agora tá perfect

- Velha Guarda