Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Boa tarde meus caros!
Confesso que estava preocupado com a média de consumo registrada no meu Punto, que é de 7,9 km/l rodando na cidade, porém, não rodei nem 1.000 km ainda!
Mas agora vendo os relatos dos colegas, percebo que está na média, e a tendência é melhorar.
Anteriormente eu tinha um Corsa Hatch 1.0 que fazia uma média de 10 km/l, agora estou com esse super carro fazendo quase 8, vou reclamar do que????
Confesso que estava preocupado com a média de consumo registrada no meu Punto, que é de 7,9 km/l rodando na cidade, porém, não rodei nem 1.000 km ainda!
Mas agora vendo os relatos dos colegas, percebo que está na média, e a tendência é melhorar.
Anteriormente eu tinha um Corsa Hatch 1.0 que fazia uma média de 10 km/l, agora estou com esse super carro fazendo quase 8, vou reclamar do que????

No caso do meu Essence 1.6, melhorou depois dos 3000 km. Mesmo assim, na estrada fica sempre na faixa de 12 km/l na gasolina, mantendo média de 110 km/h. Esperava um consumo um pouco melhor.
Tá certo que era monocombustivel, mas o carro anterior que eu tinha, um Golf 1.8Mi de 1997, consumia a mesma coisa na estrada.
No caso do meu Essence 1.6, melhorou depois dos 3000 km. Mesmo assim, na estrada fica sempre na faixa de 12 km/l na gasolina, mantendo média de 110 km/h. Esperava um consumo um pouco melhor.
Tá certo que era monocombustivel, mas o carro anterior que eu tinha, um Golf 1.8Mi de 1997, consumia a mesma coisa na estrada.
- Piloto de Autorama
vamos la medias atualizadas...
meu carro ta com 33.500km
Gasolina: 50% ar 50% ar desligado
Estrada: 15km/l
Alcool: 50% ar 50%ar desligado
Estrada: 9,0
isso andando de boa a maior parte do tempo, é claro ninguem é santo e não acelera as vezes
isso andando de boa a maior parte do tempo, é claro ninguem é santo e não acelera as vezes

- Piloto de Autorama
É galera... Lí aqui alguns relatos e espero um consumo melhor do meu branquelo é claro... Tirei meu Punto da CC tem quase 2 semanas e rodei 460 km no primeiro tanque na cidade... Com o ar 70 a 80 % do tempo ligado... O consumo médio no CB tá de 8,4 na gasolina... Tinha um Ágile 1.4 e fazia 10km/l na gasolina com o mesmo percusso... Se esse consumo subir pelo menos 9,0 - 9,5 na cidade vou ficar muito contente...
Antes de ter um Ágile tinha um Punto 2008 1.4 e nesse punto já cheguei a fazer entre Salvador e Lauro de Freitas (os conterrâneos entenderão) 19km/l. Parece surreal mas o percurso é de +/- 32 km. Tenho até umas fotos para comprovar... rs rs rs...
Antes de ter um Ágile tinha um Punto 2008 1.4 e nesse punto já cheguei a fazer entre Salvador e Lauro de Freitas (os conterrâneos entenderão) 19km/l. Parece surreal mas o percurso é de +/- 32 km. Tenho até umas fotos para comprovar... rs rs rs...
- Piloto de Autorama
Tenho um Punto Essence 2013 com 10mil KM, está fazendo 8 gasolina e 6 no etanol isso na cidade SEM ar ligado. Isso é normal mesmo? valeu!!!
- Piloto de Atari
Olá Denilson, meu carro esta agora com 3900 km, estou fazendo 8,5 na gasolina na cidade e fiz uma viagem curta de 250km, a 110km/h fez 12km/l, no retorno vim mantendo cento e trinta, deu uma média de 85km/h por causa do movimento e da chuva, fez 11.8km/l, caiu um pouco por eu ter apertado mais e tambem porque o ar ficou ligado o tempo todo, desde que eu comprei melhorou, quem sabe melhora um pouco mais.
- Piloto de Atari
AllanGustavoFs escreveu:vamos la medias atualizadas...
Tá boa suas médias !
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Provavelmente as melhores médias que já passaram por aqui... Até pensei que ele fosse de BSB.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
1.6 DL
1.100 km rodados
Gasolina + ar condicionado
7,5 Km/l
Percurso diário de 25Km com um sinal/cruzamento a cada 300m +ou- (ou seja, 1º, 2º, 3º boa parte do tempo).
1.100 km rodados
Gasolina + ar condicionado
7,5 Km/l
Percurso diário de 25Km com um sinal/cruzamento a cada 300m +ou- (ou seja, 1º, 2º, 3º boa parte do tempo).
- Piloto de Atari
Leandro Peixoto escreveu:É galera... Lí aqui alguns relatos e espero um consumo melhor do meu branquelo é claro... Tirei meu Punto da CC tem quase 2 semanas e rodei 460 km no primeiro tanque na cidade... Com o ar 70 a 80 % do tempo ligado... O consumo médio no CB tá de 8,4 na gasolina... Tinha um Ágile 1.4 e fazia 10km/l na gasolina com o mesmo percusso... Se esse consumo subir pelo menos 9,0 - 9,5 na cidade vou ficar muito contente...
Moro em SSA também. Conheço muito bem esse trecho e realmente dá pra fazer 19~21km/L.
Atualmente possuo Novo Palio 1.6 DL. Só ando na gasolina. Média de 9.5 km/L na cidade e 14km/L na estrada.
- Piloto de Autorama