Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Moro em Brasília e no trajeto Ceilândia - Asa Sul (Indo pra faculdade) às 18 horas, pegando o contra fluxo o meu ta fazendo 13.3 km/l com gasolina e com ar ligado na velocidade 1. Faço este trajeto de segunda a sexta, ida (18 horas) e volta (22 horas) e ele mantém esta média, nunca fica abaixo de 13. São 50 km na ida e volta. Pego alguns pontos congestionados como em taguatinga centro e próximo ao parque da cidade.
- Piloto de Atari
Daqui uns dias pegarei o bagre 1.6, espero me adaptar com as 16v e faze-lo ser mais econômico que o 1.8 8v 

Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Moro em Bh o meu está com 200 km rodados e não dá mais que 7,6Km/l na cidade ainda não peguei estrada espero que melhore, minha irmã pegou um grand Siena tb 1.6 16v E-torq e com 200 km rodados deu 9.9Km/l 50/50 estrada/cidade 30% do tempo com ar.
- Piloto de Atari
Bom, o meu tá fazendo 7,5 km/L 100% Álcool e sempre na cidade transito médio e ar quase não usei!! Não posso reclamar ainda pois o carro está com 420km rodados, mas no meu antigo 1.8 8v nas mesmas condições fazia uma media melhor.
Junior Luchi escreveu:Bom, o meu tá fazendo 7,5 km/L 100% Álcool e sempre na cidade transito médio e ar quase não usei!! Não posso reclamar ainda pois o carro está com 420km rodados, mas no meu antigo 1.8 8v nas mesmas condições fazia uma media melhor.
Melhora com o tempo, pode ter certeza.
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:Junior Luchi escreveu:Bom, o meu tá fazendo 7,5 km/L 100% Álcool e sempre na cidade transito médio e ar quase não usei!! Não posso reclamar ainda pois o carro está com 420km rodados, mas no meu antigo 1.8 8v nas mesmas condições fazia uma media melhor.
Melhora com o tempo, pode ter certeza.
Depende...
No máximo vai melhorar em 5% o consumo (quando amaciado). Isso quer dizer que a pessoa não enchega uma melhora significativa. Porem, "com o tempo", a pessoa começa a aprender como carro se comporta, usando as marchas corretas e dosando o pé no acelerador. Ai sim aparece a economia de fato.
- Piloto de Autorama
Completei o tanque de Alcool hoje de manhã, rodei 390km, coube 52 litros no tanque, média de 7,5km/L cravados no pc de bordo!
Completei o tanque com gasolina aditivada hoje cedo.
Puxei os dados do trip B que havia zerado no último abastecimento, o consumo bateu 7,0km/l.
Muito preocupante.
Com o tanque cheio hoje, zerei novamente os dados do trip B. Vamos ver o que dá no próximo abastecimento.
Do posto até o trabalho resolvi deixar ligado o Consumo Instantâneo, neste curto trajeto verifiquei que em 2ª marcha o gasto é sempre 5,0km/l para baixo. Mas fazer o que com estas ruas super esburacadas, cheias de lombadas e faróis?
Tenho tentando ao máximo seguir o seguinte: maior marcha com menor rotação, mas está complicado.
Puxei os dados do trip B que havia zerado no último abastecimento, o consumo bateu 7,0km/l.
Muito preocupante.
Com o tanque cheio hoje, zerei novamente os dados do trip B. Vamos ver o que dá no próximo abastecimento.
Do posto até o trabalho resolvi deixar ligado o Consumo Instantâneo, neste curto trajeto verifiquei que em 2ª marcha o gasto é sempre 5,0km/l para baixo. Mas fazer o que com estas ruas super esburacadas, cheias de lombadas e faróis?
Tenho tentando ao máximo seguir o seguinte: maior marcha com menor rotação, mas está complicado.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu::shock:![]()
mas aí é que está o erro comum da maioria que pega um 16 v pela primeira vez: como são 16 v, que oferecem o melhor qdo cheio, manter rotação baixa em usar a maior marcha agrava ao invés de ajudar, pq o motor trabalha quase que sem torque. experimente trocar as marchas acima de 3500, perto de 3000 rpm para ver como melhora. esse método é bom para carros 8v, que entregam torque em baixa rpm.
Só que ai tem um problema que você não citou. Do jeito que você falou, faz pensar que eu devo acelerar o mais rapido possivel para atingir os 3000rpm e logo em seguida fazer a troca. O ideal é manter o pedal do acelerador em "20%" aguardar que o carro obtenha a faixa de giro para realizar a troca. Só assim vai obter economia.
- Piloto de Autorama