Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Infelizmente agora entendi o tal barulho que diziam desde o início do tópico. Em uma manobra normal, fazendo vaga, a marcha escapuliu com um estalo forte, depois começou um barulho na troca das marchas. Um estalo forte ao engatar a marcha. A impressão é a de que vai quebrar a alavanca. Reclamei na concessionária, fizeram um "reaperto" e... O barulho voltou, e forte, depois do fim da garantia... Essa @#%$^&! vai quebrar...
- Piloto de Atari
Já aciona a FIAT e reclama o problema antes de voar tudo e ficar mais caro. 

- Velha Guarda
Pois é, reclama logo!
Estes dias tive o velho "problema" de o câmbio ficar duro, inclusive em ponto-morto, fiz o que o Ferranda disse, coloquei primeira forçadamente a aproximadamente 40km/h e tudo voltou ao normal instantâneamente, é muito estranho isso!
Estes dias tive o velho "problema" de o câmbio ficar duro, inclusive em ponto-morto, fiz o que o Ferranda disse, coloquei primeira forçadamente a aproximadamente 40km/h e tudo voltou ao normal instantâneamente, é muito estranho isso!
- Piloto de Auto Escola
Cabo do trambulador......
É só forçar a haste do cambio pra frente e escutar o estalo. Pronto, macio novamente.
Muito Fda isso, mais não tem nada a ver com a caixa de cambio.
O meu trocou o cabo e está perfeito. Não voltou a dar problema
É só forçar a haste do cambio pra frente e escutar o estalo. Pronto, macio novamente.

Muito Fda isso, mais não tem nada a ver com a caixa de cambio.
O meu trocou o cabo e está perfeito. Não voltou a dar problema

- Velha Guarda
Pessoal, o meu ta com 2.400 km rodado, após uns 15 dias que tinha pego o carro (hoje ta com 4 meses) comecei a perceber um barulho. O detalhe, vi todos falando de barulho em troca de marcha... Eu já percebo o barulho em uma situação meio diferente. Um "tloc tloc tloc" algo froxu, solto quando piso e seguro a embreagem apertada ( em ruas esburacadas ) ou em ponto porto, aonde há o mesmo barulho mais menor. É um barulho igual de carro velho com alguma peça da suspensão solta ( tipo fusca com as buxas comidas). Com o carro engrenado nao ouço esse barulho em nenhum tipo de piso. No começo tb a segunda tinha mania de escapar mais tem mais de mes que nao faz isso, nao sei se é porque me adaptei inconcientemente ao ritmo do cambio. Quando troco de marcha ouço o mesmo barulho entre 1ª, 2ª e 3ª mais é um tloc só... e quando ele ta engrenado que dou uma biliscada e solto o acelerador o mesmo "TLOC" solitário acontece. Já debreado ou ponto porto, deus acuda.. é uma barulheira só "tloc troc tloc troc tloc", horrivel.
Levei na concessionaria e a peste do carro parece que sabe, porque o barulho diminui mais aparece e a resposta foi "Esse barulho é normal do carro".
Alguem pode ajudar? To pensando em abrir algum chamado "formal" na concessionaria ou no 0800 porque ainda nao ta nem na metade da garantia e eu nao consigo admitir esse barulho como normal. Impossivel. Qual procedimento pra botar no rabo da FIAT se essa bagaça der pau mais tarde ??
Ps.: O meu é um modesto 1.4 elx, apesar do topico ser aparentemente pros T-jet espero nao estar deslocado pois foi o topico que achei mais proximo do problema que to tendo.
Abraço a todos, brigadão.
Levei na concessionaria e a peste do carro parece que sabe, porque o barulho diminui mais aparece e a resposta foi "Esse barulho é normal do carro".
Alguem pode ajudar? To pensando em abrir algum chamado "formal" na concessionaria ou no 0800 porque ainda nao ta nem na metade da garantia e eu nao consigo admitir esse barulho como normal. Impossivel. Qual procedimento pra botar no rabo da FIAT se essa bagaça der pau mais tarde ??
Ps.: O meu é um modesto 1.4 elx, apesar do topico ser aparentemente pros T-jet espero nao estar deslocado pois foi o topico que achei mais proximo do problema que to tendo.
Abraço a todos, brigadão.
- Piloto de Autorama
O seu tá com cara de ser o coxim mesmo, eu tive um palio que fez exatamente isto e o barulho também era audível em reduzidas um pouco mais fortes...
Você levou para verem e a concessionária disse que isso é normal?
Você levou para verem e a concessionária disse que isso é normal?

- Piloto de Auto Escola
Pra alguns mecanicos, tudo é normal. Menos a mae deles, por ter tido um filho tao F.D.P

- Velha Guarda
Vendi meu T-jet por causa da caixa também, eu vinha reclamando do "clec clec" (principalmente em reduzindas) e o chefe de oficina desmontou minha caixa e estava para quebrar, eles fizeram uma "cortesia" e não paguei nada para trocar a 2° e 3°, no periodo que ficou na concessionaria ja fui procurar outra opção de veiculo.
Chega de Fiat por um bom tempo.
Abraxx
Chega de Fiat por um bom tempo.
Abraxx
- Velha Guarda
Mesmo que falem que o barulho é normal, aconselho a semanalmente, mensalmente, conforme for o seu tempo, ir protocoloando as reclamações e imprimindo os checklist dos problemas por que se acabar a garantia, tá lá, registrado que vc tava reclamando do barulho fazia tempos!
- Piloto de Autorama
Intão, esse coxim faz parte da caixa? Tomara deus que nao porque os mecaniscos daqui ano sabem nem trocar borracha de vedação de porta.
Tem algum tipo de formulario padrão pra esse tipo de coisa?
Galera, não sei quanto a vocês mais concessionaria nao serve pra nada aqui. tinha um maldito de um berulho no encosto do banco trazeiro e eles nao conseguiram acertar de jeito nenhum. Sabe quem deu jeito??? EU mesmo... meti fita isolante no pino, o maldito barulho desapareceu. Tudo pra eles é normal, nunca acham o defeito que descrevemos e se acham, eu DUVIDO se quando dexamos o carro la e viramos as costas, eles botam a mão pra TENTAR concertar.
Desamparado total !
Amo o punto, como dizem por aí, tesão pra tirigir, nao vi melhor ainda, mais a FIAT nao tem controle de qualidade e muito menos gente competente pra esolver problemas na garantia, porque a maioria das coisas que resolvi foi com a ajuda dos amigos aqui do forum. então nao pretendo mais adquirir outro produto da marca.
Abs e valeu pela ajuda galera !
Tem algum tipo de formulario padrão pra esse tipo de coisa?
Galera, não sei quanto a vocês mais concessionaria nao serve pra nada aqui. tinha um maldito de um berulho no encosto do banco trazeiro e eles nao conseguiram acertar de jeito nenhum. Sabe quem deu jeito??? EU mesmo... meti fita isolante no pino, o maldito barulho desapareceu. Tudo pra eles é normal, nunca acham o defeito que descrevemos e se acham, eu DUVIDO se quando dexamos o carro la e viramos as costas, eles botam a mão pra TENTAR concertar.
Desamparado total !
Amo o punto, como dizem por aí, tesão pra tirigir, nao vi melhor ainda, mais a FIAT nao tem controle de qualidade e muito menos gente competente pra esolver problemas na garantia, porque a maioria das coisas que resolvi foi com a ajuda dos amigos aqui do forum. então nao pretendo mais adquirir outro produto da marca.
Abs e valeu pela ajuda galera !
- Piloto de Autorama