[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 7:43 pm

Rosco escreveu:Galera do T-Jet, Boas notícias (jaydee-ro).
Liguei hj pra Funari e fiquei bem empolgado com o que ouvi. Punto T-Jet com re-mapeamento do módulo, com garantia permanente (qq problema eles resolvem), e com 155 cv na roda e 183cv no motor pela modesta quantia de R$ 1200,00, podendo pagar em 3x no cartão ou no cheque. São necessárias 4:00h de trabalho e se pode mandar o módulo por sedex ou levar o carro lá. No futuro qd quiser voltar para o original, é feito sem cobranças extras.
Caso queiram testar no dinamometro antes e depois, custa R$ 250,00 a mais. Isso no carro original sem alterações (filtro, etc...).
Quaisquer dúvidas http://www.funari.com.br
Eu particularmente vou só esperar bater uns 5000 km pra chipar o meu, que já está com filtro cônico de duplo fluxo.
Abraços a todos.

Obs: Valeu pela dica nilton_br.

Mas com que pressão? Estava pensando em um Unichip para poder ter vários programas... Aquele de 195cv é com 1,15 de pico caindo p 0,8 (ante 1,0 - 0,7) porém com Podium... só que programa para podium tem que andar só com podium e daí se tiver unichip e quiser abastecer com gasolina comum é só mudar o programa.... Mas é mais caro... porém quando vender o carro, retira o módulo, leva para vc e instala no outro carro... É um investimento de looongo prazo....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 8:49 pm

cgw escreveu:Na Multiturbo já chegaram na casa dos 200cv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1f ... bo%20P.pdf

É... Mas neste o original também deu 170 !!!!!!!!!!!!!!!!!! É os 30hp´s a mais que todo mundo tá nivelando..... Na verdade, para avaliarmos onde está o melhor programa, temos que definir o que é que queremos...

Se queremos um ganho de 25-30 cv sem comprometer a vida útil da turbina, temos que saber qual é a pressão que foi usada em cada gráfico que arranjamos aí...

Acho que um aumento de 1-% de pressão na turbina, vai bem obrigado... 20-30%, vai diminuir sensivelmente a vida útil eu acho!!!! E temos que saber qual o combustível que o programa foi feito para usar! Comparar o programa original com podium (não otimizado para tirar nenhum cv extra da podium) contra um programa otimizado para uso com podium e com aumento de pressão, é covardia e a menos que seja um unichip com capacidade para múltiplos programas, um programa direto na central feito para uso de gasolina comum, será sempre inferior a aquele.... :!:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 8:51 pm

martin escreveu:
danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora. :(

Se não usar o máximo de pressão da programação o tempo todo não tem problema. O desgaste da turbina é só quando ela funciona acima do limite.
Se estragar ao invés de colocar outra RHF3 pode fazer uma adaptação, colocar uma outra turbina, coletor, programação etc... pegando mais pressão que a original acima do limite e gastando só uma vez.

É... estragou, já vai para a garret 25 e coletor e mangueiras novos...

Não sei como se comporta a eficiência do intercooler com mais potência/calor e turbinas maiores... Também acho que não tem muito espaço para melhorar o a área frontal do intercooler naquele parachoque....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por chm0d » Qui Set 24, 2009 8:54 pm

Pessoal, só pra constar... acabei de empurrar com certa facilidade um a3 t 150(não sei se tava stock), o cara ficou mto puto.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 8:55 pm

martin escreveu:
Pakes escreveu:Fala aí Martin,

Nessa loja te recomendaram o inbox por algum motivo especial? Pq não o cônico de duplo fluxo?

Abraços,
Pakes

Me indicaram pelo espaço que é muito reduzido e o K&N cônico é gigante.
Como eu tenho muito medo de calço hidráulico não queria tirar a parte de baixo da caixa original, mas acho que tirando cabe.
Também preferi o box por não pegar ar quente de dentro do cofre do motor. Ar quente é menos denso e acaba piorando em alguns carros. No t-jet talvez não prejudique por ter intercooler (não sei to chutando).
A tomada de ar original fica em baixo do farol e já pega um ar mais frio e com mais corrente e o material da caixa original já é feito para proteger do calor.
Além de tudo isso minha esposa reclamou do barulho do cônico, falou que o carro tava estragado :shock:

Detalhe: Na caixa do K&N tem um gráfico mostrando que o cônico capta bem mais ar que o inbox, mas não fala nada de densidade

Carro estragado... essa é boa he he he..

Bem, quanto a captar muito mais ar que o inbox, ele está falando que o cônico capta mais que o Inbox K&N ou inbox original...? Até acho que deve captar mesmo, pois os inbox são de tamanho realmente meio reduzido... Só não sei se o fator limitante no sistema todo é realmente a captação.... acho que o inbox já deve dar o que precisa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 9:33 pm

viniat escreveu:Hamann Fiat 500 Largo tem nada menos que 265 cavalos de potência!

O Fiat 500 ainda vai ser escolhido por dezenas de empresas de tuning para criar verdadeiros foguetes de rua. Enquanto isso não acontece, os maiores nomes do tuning já fazem sua parte, e fazem bem feito. A Hamann apresentou no Salão de Frankfurt o Hamann Largo, ou Fiat 500 Largo, que tem ótimos 265 cavalos.
No mesmo evento foi apresentado e envergonhado o Fiat 500 Abarth 695, uma edição especial, com quase 200 cavalos, mas que perto desse Hamann não é tão especial assim. Se levarmos em conta que o Fiat 500 Abarth tem mais de 100 cavalos a menos que o 500 Largo, compreendemos que o trabalho feito foi impressionante.

A Hamann ainda não apresentou números de performance, mas eles deverão ser suficientes para andar junto com muito super esportivo. Vários componentes no motor foram modificados, além da ECU e do escape.

A suspensão é esportiva, rebaixada, e os discos de freio tem 25 centímetros cada. Como não poderia deixar de ser, as rodas são de 18 polegadas, com pneus 225/35 ZR18. Os preços ainda não foram divulgados.

FONTE:http://www.noticiasautomotivas.com.br/hamann-fiat-500-largo-tem-nada-menos-que-265-cavalos-de-potencia/

1.4 T-Jet de 265cv é "bacana"

iuahiuaohuauoiahiaohihauihiahiohaih

Nossa, que TZÃO! Adoro carros pequenos, leves e que dão pau em carrões grandões muito caros he he Por isso escolhi o T-Jet... Mas quando fiquei sabendo que o 500 ia chegar por 62 contos fiquei maluco, mas aí vi que era o 1.4 aspirado, aí me tranqulizei....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 9:47 pm

Renato Kasahara escreveu:ah, e esse video é de um colega da comunidade do t-jet no orkut, também está chipado, tirando um racha com um Civic SI, porém esse SI também está mexido.

Por isso acho que um tjet com 180cv talvez ganhe de um SI normal, ne?

Não entendi quem levou no final da reta!? Na arrancada parecia parelho né?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 9:48 pm

chm0d escreveu:Pessoal, só pra constar... acabei de empurrar com certa facilidade um a3 t 150(não sei se tava stock), o cara ficou mto puto.

Abs.

boa Red viper! Bom saber.... eu suspeitava que o t-jet original ficava entre um a3/gti de 150 e um de 180 em desempenho...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Set 24, 2009 9:57 pm

HélderP escreveu:Pessoal, vejam o link abaixo...

Foi definido que a Fórmula Linea utilizará mesmo o 1.4 Tjet, modificado para render 215 cv...

Isso é uma notícia muuuito boa... pois mais alguma coisa de preparação deve surgir para nós aí, derrepente turbinas, bicos etc diferentes para usarmos na rua!!!! Acho que vou esperar mais um pouco antes de mecher no meu com esta novidade he he!!!!

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/no ... 33_p.shtml

JCastro escreveu:Esse foi o e-mail que recebi da funari!
Seria bom alguém de Sao Paulo ligar pra tirar as demais dúvidas... principalmente
sobre o kit de upgrade de turbina!
--------------------
Boa Tarde João,

Chip de Aumento de Potência para o Fiat Punto T-Jet há 2 opções:
1ª estágio - atinge 170hp por R$1.200,00
2ª estágio - atinge 182hp por R$1.800,00
Além de Chip para Aumento de Potência, temos Filtro de Ar Esportivo da K&N com Intake em Alumínio Polido, Escape Completo e Kit de Up-Grade do Turbo
Para Maiores Informações Ligue Para 11 3854-6557

Queria saber o que muda do primeiro para o segundo estágio.... O que eles colocam a mais no segundo de peças e se o mapa é diferente, ou se as peças são as mesma mas muda a pressão usada no mapa...?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mak » Sex Set 25, 2009 1:30 am

eclampsium escreveu:
HélderP escreveu:Pessoal, vejam o link abaixo...

Foi definido que a Fórmula Linea utilizará mesmo o 1.4 Tjet, modificado para render 215 cv...

Isso é uma notícia muuuito boa... pois mais alguma coisa de preparação deve surgir para nós aí, derrepente turbinas, bicos etc diferentes para usarmos na rua!!!! Acho que vou esperar mais um pouco antes de mecher no meu com esta novidade he he!!!!

http://quatrorodas.abril.com.br/grid/no ... 33_p.shtml

JCastro escreveu:Esse foi o e-mail que recebi da funari!
Seria bom alguém de Sao Paulo ligar pra tirar as demais dúvidas... principalmente
sobre o kit de upgrade de turbina!
--------------------
Boa Tarde João,

Chip de Aumento de Potência para o Fiat Punto T-Jet há 2 opções:
1ª estágio - atinge 170hp por R$1.200,00
2ª estágio - atinge 182hp por R$1.800,00
Além de Chip para Aumento de Potência, temos Filtro de Ar Esportivo da K&N com Intake em Alumínio Polido, Escape Completo e Kit de Up-Grade do Turbo
Para Maiores Informações Ligue Para 11 3854-6557

Queria saber o que muda do primeiro para o segundo estágio.... O que eles colocam a mais no segundo de peças e se o mapa é diferente, ou se as peças são as mesma mas muda a pressão usada no mapa...?

Então, amanha to levando meu carro pra fazer o CHIP na FUNARI, eles me informaram que o Segundo estagio é somente um novo programa ( Importado), que da uma melhor dirigibilidade...e q quase nenhuma oficina tem esse programa ainda...vou fazer o segundo estagio + filtro + Intake de aluminio polido... pesquisei bastante e gostei dos serviços que eles ja realizaram...outras oficinas neim tem Intake de aluminio e eles ainda acabam fazendo uma cambi pra instalar o filtro...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo