Garrett GT1548 x Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Ferranda » Sáb Jul 24, 2010 10:04 pm

Dei uma olhada no ebay.com e entrei com o codigo RHF 3, 4 e 5 para ver o tamanho das turbinas e tipos de flanges.
A 3 que temos instalada originalmente, tem a flange de escape triangular. 4 e 5 são quadradas.
Portanto nem as turbianas da propria IHI serão P&P :cry:
Já que terá que fazer o coletor, pros modelos da Garrett já existem coletores prontos no ebay.it .
Sendo que não adianta, um intercooler maior será item obrigatorio
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por apmed2000 » Qua Jul 28, 2010 8:23 pm

É muita alteração para meu gosto...
Vai que não da certo, você perde dinheiro, tempo, sem falar na frustração...
Acredito que é melhor partir p/ outro com maior potência.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por carlos.morceli » Qua Jul 28, 2010 8:29 pm

apmed2000 escreveu:É muita alteração para meu gosto...
Vai que não da certo, você perde dinheiro, tempo, sem falar na frustração...
Acredito que é melhor partir p/ outro com maior potência.
Abrs.


Eu sempre tive esse entendimento, mas as vezes a ganacia fala mais alto. O lance tb é q vc vai ter um carro canhão, sei lá dos 152cvs para 250cvs, mas seus freios, suspensão, cambio e até a estrutura do carro não foram feitos para tanto, dai requer mais modificações, logo dinheiro e tb mais margem pra erros. Eu parei de pensar em dar um up no meu T-jet e vou passar a juntar dinheiro para outro mais forte, quem sabe em 5 anos um Mustang Gt...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por luizeduardo » Qui Jul 29, 2010 1:52 am

Ferranda, você fala que a RHF 3 é triangular na saída por causa da wastegate? ou na entrada da caixa quente (coletor de escape)?

Imagem
SAÍDA CAIXA QUENTE IHI RHF 3
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 557
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Ferranda » Qui Jul 29, 2010 10:37 am

Valeu pela foto... já tirou uma duvida... Rsrsrs
Falei pelo que eu ví nas imagens das turbinas no ebay.com

Segue a foto da rhf3 (no ebay)
Imagem

E da rhf4
Imagem

Aí ficou uma duvida.... será que os nossos tjets já estão com a rhf4? ou somente as flanges que são diferentes?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por carlos.morceli » Qui Jul 29, 2010 11:28 am

Vc tem certeza q a foto de cima é de uma RHF 3?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por Rush » Qui Jul 29, 2010 12:08 pm

Ferranda, o pé da turbina não é nada que inviabilize a troca não... nesse caso seria só fazer uma flange triangular/quadrada, permitindo a união...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por luizeduardo » Qui Jul 29, 2010 1:29 pm

Ferranda, acho que sua primeira foto não é RHF 3, pois a wastegate e a flange de saída da caixa fria são diferentes da do T-Jet, além da caixa quente é claro.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 557
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
Localização: São Paulo

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por edut-jet » Qui Jul 29, 2010 1:52 pm

no site da IHI consta o desenho do modelo dos turbos. e as flanges sao padroes de uma pra outra.. só muda a medida.

acho q os anuncios do ebay nao estao com fotos certas.. ta dificil ter certeza
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 66
Registrado em: Qua Set 02, 2009 12:35 am
Localização: curitiba-pr

Re: Garrett GT1548 x Tjet

por carlos.morceli » Qui Jul 29, 2010 5:52 pm

edut-jet escreveu:no site da IHI consta o desenho do modelo dos turbos. e as flanges sao padroes de uma pra outra.. só muda a medida.

acho q os anuncios do ebay nao estao com fotos certas.. ta dificil ter certeza


Tb acho.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes