Punto E.torq 1.8 Turbo
Re: Punto E.torq 1.8 Turbo
meu agente de seguros ta indo atraz disso pra mim se der pra segurar o carro estando tudo regularizadinho eu irei fazer no meu. Já aproveito e mando a suspensão e xenon no meio rs...

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
cara, instala lá!
sei que vc ta doidinho p espirrar!
coloca la e fala p nóis!
eu to na mesma vontade, mas vou esperar dar 5000km para colocar o turbo
na verdade vou começar com um chipao
depois turbo!
abcs
sei que vc ta doidinho p espirrar!

coloca la e fala p nóis!
eu to na mesma vontade, mas vou esperar dar 5000km para colocar o turbo
na verdade vou começar com um chipao
depois turbo!
abcs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Tem cara que viaja né?
Colocar coletor de Inox pra andar com 0.5kg? Poe turbo virtual e guarda a grana, na boa... 0.5kg não faz coletor de plastico nenhum estourar, nem se seu coletor fosse feito de durepox... Andei mais de 1 ano com 1kg num coletor de plastico que 90% do povo falava que aguentava só 0.7kg... E outra, Fueltech num carro que vai rodar @ 0.5kg?
Vai perder todas as "vantagens" da ECU original por que?
Vai andar de T2 num motor 1.8 16v? É outra viagem... Nem na maior configuração de caracol/eixo e rotor pra T2... Falo por cagada propria de quem ja rodou com T2 num motor 1.6... Amarra e amarra MUITO em alta... E depois vc fica afim de trocar a turbina e vê que o pé do coletor não é compativel com APL e T3.... Ai ou poe flange, ou manda fazer outro coletor (R$$$$$$)
Olha, não quero parecer o dono da verdade... mas acho que vc precisa visitar outro mecanico... Já fiz a(s) cagada(s) acima e tudo por falta de experiencia e que não teve ninguem pra me dar o toque... ouvi cabeça de mecanico e gastei R$ num carro que podia ter me dado mais CV's com a mesma grana...
Uma config com coletor de inox básica + FT, vc vai morrer facil nuns R$7~8 mil... Chutando uns 2 do coletor+flauta, + 2 da FT + 3 do kit + mdo... Melhor gastar 3 do kit bascio com acerto mais porco mas rendendo praticamente a mesma coisa....
Colocar coletor de Inox pra andar com 0.5kg? Poe turbo virtual e guarda a grana, na boa... 0.5kg não faz coletor de plastico nenhum estourar, nem se seu coletor fosse feito de durepox... Andei mais de 1 ano com 1kg num coletor de plastico que 90% do povo falava que aguentava só 0.7kg... E outra, Fueltech num carro que vai rodar @ 0.5kg?
Vai perder todas as "vantagens" da ECU original por que?
Vai andar de T2 num motor 1.8 16v? É outra viagem... Nem na maior configuração de caracol/eixo e rotor pra T2... Falo por cagada propria de quem ja rodou com T2 num motor 1.6... Amarra e amarra MUITO em alta... E depois vc fica afim de trocar a turbina e vê que o pé do coletor não é compativel com APL e T3.... Ai ou poe flange, ou manda fazer outro coletor (R$$$$$$)
Olha, não quero parecer o dono da verdade... mas acho que vc precisa visitar outro mecanico... Já fiz a(s) cagada(s) acima e tudo por falta de experiencia e que não teve ninguem pra me dar o toque... ouvi cabeça de mecanico e gastei R$ num carro que podia ter me dado mais CV's com a mesma grana...
Uma config com coletor de inox básica + FT, vc vai morrer facil nuns R$7~8 mil... Chutando uns 2 do coletor+flauta, + 2 da FT + 3 do kit + mdo... Melhor gastar 3 do kit bascio com acerto mais porco mas rendendo praticamente a mesma coisa....
- Roda dura de Auto Escola
e aí como ta, fez o Punto turbo?

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
carlos.morceli escreveu:Eu tenho certeza q o motor aguenta, pq a Fiat vai lançar, acho q ainda em 2011, o etorq 1.6 turbo pra substituir o 1.4 t-jet q é importado. O q eu não tenho certeza é se o cambio vai aguentar o torque maior.
Quanto aos novos motores, se nao me engano não terá e.torq 1.6 turbo em 2011, a prox é uma versão do atual 1.4 t-jet com overboost ja para o bravo t-jet, em meados de 2012 sendo muito otimista os e.torq multiair 1.6 e 1.8, e só então em 2014 o 1.6 e.torq multiair turbo, isso é claro levando enconta um monte de especulações, afinal eu não esperaria tão ancioso afinal o bravo so chegando apos 3 anos de lançamento europeu. Enquanto isso os EUA receberão um 500 com ,900 cm3, cabeçote TwinAir produz 85 cv e torque de 15 kgfm e versão turbo 120 cv.
Isso que dá morar em um pais onde o comprador por anos prefere levar um "volkswagem" pq ta levando um "volkswagem", ao inves de estudar o que esta levando antes de comprar, mercado onde carros com ótimos custo-beneficio perdem lugar para a mesmisse que se ve na rua. Caramba acabei me impolgando e fiz mo texto nada have com o topico... malz aew, + eh q isso dos fabricantes não levarem a sério o mercado brasileiro me revolta, só trazendo projetos antigos. Aposto que o punto evo devem vim so qnd vierem os motores multiair... e ainda aposto com o pe atraz

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Cara mete bala e faz o etorq fcar forte de verdade,mas e o que otros brothers ae ja te falaram,consulte outros mecanicos e outras configuracaoes pq nao da pra confiar no 1 mecanico nao.
boa sorte
boa sorte
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Cara, loucura fueltech em 0.5 de pressão , e coletor guenta tranquilo ...
a não ser que esteja com $$$$$$ sobrando , e falta de tempo de levar em outro mecanico, é loucura $$$$
pesquise mais !
[]'s
a não ser que esteja com $$$$$$ sobrando , e falta de tempo de levar em outro mecanico, é loucura $$$$
pesquise mais !
[]'s
OPORTUNIDADE !!!
viewtopic.php?f=8&t=14268
viewtopic.php?f=8&t=14268
- Piloto de Autorama
Mais acredito que ele falou em fueltech de forma geral... tem o modelo turbo pro, que trabalharia na fase comprimida. deixando a fase aspirada no modulo original.
Nessa configuração não seria necessario arrombar os bicos e nem alterar o modulo original.
E a Fuel tech gerenciaria só o bico suplementar.
Nessa configuração é a que mais gosto. O carro fica liso na fase aspirada e acertado na fase "turbo"
Concordo plenamente com o coletor de plastico.... 0,7 a 1bar tranquilo....
Tambem concordo que 0,5 bar é muito pouco.
T2 é pequeno para esse motor.... a não ser que vce queira que a turbina acorde a 1500 rpm.
Nessa configuração não seria necessario arrombar os bicos e nem alterar o modulo original.
E a Fuel tech gerenciaria só o bico suplementar.
Nessa configuração é a que mais gosto. O carro fica liso na fase aspirada e acertado na fase "turbo"
Concordo plenamente com o coletor de plastico.... 0,7 a 1bar tranquilo....
Tambem concordo que 0,5 bar é muito pouco.
T2 é pequeno para esse motor.... a não ser que vce queira que a turbina acorde a 1500 rpm.

- Velha Guarda
Takinarios escreveu:carlos.morceli escreveu:Eu tenho certeza q o motor aguenta, pq a Fiat vai lançar, acho q ainda em 2011, o etorq 1.6 turbo pra substituir o 1.4 t-jet q é importado. O q eu não tenho certeza é se o cambio vai aguentar o torque maior.
Isso nao quer dizer nada, ela pode muito bem trocar os componentes por mais resistentes quando lancar o turbo.
verdade.. e tão dizendo que vai ser flex.. ¬¬
pelo menos eh o que diz a Revista AutoEsporte.. mas acho meio.. ESTRANHO..
pq a turbina deveria saber trabalhar com a pressão certa, não? pelo motivo da combustão do alcool e da gatrol..
não sou perito nisso.. mas se alguém souber.. me corrijam!
- Piloto de Autorama
pepe.tolfo escreveu:Takinarios escreveu:carlos.morceli escreveu:Eu tenho certeza q o motor aguenta, pq a Fiat vai lançar, acho q ainda em 2011, o etorq 1.6 turbo pra substituir o 1.4 t-jet q é importado. O q eu não tenho certeza é se o cambio vai aguentar o torque maior.
Isso nao quer dizer nada, ela pode muito bem trocar os componentes por mais resistentes quando lancar o turbo.
verdade.. e tão dizendo que vai ser flex.. ¬¬
pelo menos eh o que diz a Revista AutoEsporte.. mas acho meio.. ESTRANHO..
pq a turbina deveria saber trabalhar com a pressão certa, não? pelo motivo da combustão do alcool e da gatrol..
não sou perito nisso.. mas se alguém souber.. me corrijam!
Será que existe algum sensor que detecte o tipo de combustivel e que altere a pressão da turbina de acordo com o tipo do combustivel????
- Velha Guarda