Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.
Re: Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.
luizeduardo escreveu:O Passat deve ter turbina pequena tb, pois já está no torque máx. a 1500rpm, logo a pressão de trabalho deve chegar a 1,0... 1,2bar.
Não era o 2.0 TSFI que tinha supercharger e turbo? Eu vi isso em algum lugar, que até 3000 ou 4000 rpm era o supercharge que atuava, ai tinha um mecanismo que trocava para o turbo....... E eu sei que era motor Audi, mas não lembro se era esse TSFI ou um que eles estavam acabando de desenvolver....
- Velha Guarda
vc´s são engraçados...
nego metendo a boca pq toma pau de um 2.0 turbo!?
como o ferranda disse o carro é honesto, mas não faz milagre!
como diria Carrol Shelby, “nada substitui as polegadas cúbicas”
são mais de 40% a mais de capacidade volumétrica!
Essa familia de motor vw/audi, etc... é um projeto fantástico, com aliado as vezes (no caso do sportback) com um câmbio de tecnologia porsche!
Essa familia de motor vw/audi, etc... é um projeto fantástico, com aliado as vezes (no caso do sportback) com um câmbio de tecnologia porsche!
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:luizeduardo escreveu:O Passat deve ter turbina pequena tb, pois já está no torque máx. a 1500rpm, logo a pressão de trabalho deve chegar a 1,0... 1,2bar.
Não era o 2.0 TSFI que tinha supercharger e turbo? Eu vi isso em algum lugar, que até 3000 ou 4000 rpm era o supercharge que atuava, ai tinha um mecanismo que trocava para o turbo....... E eu sei que era motor Audi, mas não lembro se era esse TSFI ou um que eles estavam acabando de desenvolver....
Não nesse motror... Ele é só turbo mesmo.
Parece que tem um modelo Europeu, concorrente dos punto abarth que é 1.4 com SC e turbina, entrando em momentos diferentes....
Belo projeto tambem. Parece que rende no original na casa dos 170cv (se não me engano).

- Velha Guarda
victormiranda escreveu:vc´s são engraçados...
Fala Vitão...
O cambio desse passatão era DSG!!! Rsrsrsrs (Dupla embreagem)
Mais acho que ninguém desmereceu o Tjet por causa disso.
Foi o vulgo, mexeu com cachorro grande e não quis sair mordido !!!!

Abçs

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Takinarios escreveu:luizeduardo escreveu:O Passat deve ter turbina pequena tb, pois já está no torque máx. a 1500rpm, logo a pressão de trabalho deve chegar a 1,0... 1,2bar.
Não nesse motror... Ele é só turbo mesmo.
Parece que tem um modelo Europeu, concorrente dos punto abarth que é 1.4 com SC e turbina, entrando em momentos diferentes....
Belo projeto tambem. Parece que rende no original na casa dos 170cv (se não me engano).
Exatamente!! É o 1.4 TSi (além de ser SC e turbo, possui injeção direta de combustível). Ele rende até 180 Cvs original. No Audi A1 rende 122Cvs. No Scirocco rende 153. Em um carro da VW e no Audi S1 rendem 180 Cvs.
- Velha Guarda
- Velha Guarda
encontrei um hj, aqui em brasília na Epia.
ai vc vê que no transito não importa apenas ter carro que anda mais e sim quem souber levar melhor...
quem acabou entrando na brincadeira tmb foi um astra...
enfim, na descida da epia entrando para a asa norte, o tjet deixou os dois comendo poeira...
no 2 radar de 80 eu estava atras no passat, botei a 3 , 4 esticando até uns 160, antes de brecar pra curva para asa norte,
depois que eu passei, o passat e o astra tentaram acompanhar mais acabaram ficando pra trás, fui levando na frente até chegar no pardal de 70 e dps até o sinal da w3 onde eu era o 2 carro da fila e o passat ficou 2 carros atrás, dps eu virei e eles continuaram reto.
era um 2.0 tsi... acho que o cara devia ser meio manco =P
ficha tecnica - http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=29911&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml
o astra.. nem precisa dizer né....
ai vc vê que no transito não importa apenas ter carro que anda mais e sim quem souber levar melhor...
quem acabou entrando na brincadeira tmb foi um astra...
enfim, na descida da epia entrando para a asa norte, o tjet deixou os dois comendo poeira...
no 2 radar de 80 eu estava atras no passat, botei a 3 , 4 esticando até uns 160, antes de brecar pra curva para asa norte,
depois que eu passei, o passat e o astra tentaram acompanhar mais acabaram ficando pra trás, fui levando na frente até chegar no pardal de 70 e dps até o sinal da w3 onde eu era o 2 carro da fila e o passat ficou 2 carros atrás, dps eu virei e eles continuaram reto.
era um 2.0 tsi... acho que o cara devia ser meio manco =P
ficha tecnica - http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=29911&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml
o astra.. nem precisa dizer né....

- Piloto de Autorama
oO o cara deve ser manco mesmo, e o astra entro d gaiato AUhAUHHUAuhaUA
- Velha Guarda
Vini.
Pode ter certeza que ele não apertou/tocou como devia....
Senão vce ia ficar beeeeemmmm pra trás.
O 2.0 T é covardia contra o Puntão.
Tem que ver se é cambio DSG, se for manual corre o risco do cara não saber tocar o carro.
ABÇS
Pode ter certeza que ele não apertou/tocou como devia....

Senão vce ia ficar beeeeemmmm pra trás.
O 2.0 T é covardia contra o Puntão.
Tem que ver se é cambio DSG, se for manual corre o risco do cara não saber tocar o carro.
ABÇS

- Velha Guarda
pois eh ferranda, se fosse só os dois carros em uma pista livre, ctz que eu iria ficar bem para trás.
agora no transito são outros 500, alem de tocar o carro bem, vc tem que ser esperto nas freadas, retomadas, nao dar trabalho para os carros que estão no transito de boa, frear em radar e etc...
agora se o cara tava na minha frente, e logo dps que eu passo ele começa a acelerar junto, não era aquele caso em que o cara tem o carro melhor e nem quer brincar e deixa passar, como as vezes eu faço quando estou andando de boa e chegam celtas,gols e etc te passando achando que estão abafando.
agora no transito são outros 500, alem de tocar o carro bem, vc tem que ser esperto nas freadas, retomadas, nao dar trabalho para os carros que estão no transito de boa, frear em radar e etc...
agora se o cara tava na minha frente, e logo dps que eu passo ele começa a acelerar junto, não era aquele caso em que o cara tem o carro melhor e nem quer brincar e deixa passar, como as vezes eu faço quando estou andando de boa e chegam celtas,gols e etc te passando achando que estão abafando.

- Piloto de Autorama