Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.

por Takinarios » Seg Dez 13, 2010 8:51 am

luizeduardo escreveu:O Passat deve ter turbina pequena tb, pois já está no torque máx. a 1500rpm, logo a pressão de trabalho deve chegar a 1,0... 1,2bar.

Não era o 2.0 TSFI que tinha supercharger e turbo? Eu vi isso em algum lugar, que até 3000 ou 4000 rpm era o supercharge que atuava, ai tinha um mecanismo que trocava para o turbo....... E eu sei que era motor Audi, mas não lembro se era esse TSFI ou um que eles estavam acabando de desenvolver....
Velha Guarda
Velha Guarda

por victormiranda » Seg Dez 13, 2010 10:19 am

vc´s são engraçados...
nego metendo a boca pq toma pau de um 2.0 turbo!?

como o ferranda disse o carro é honesto, mas não faz milagre!
como diria Carrol Shelby, “nada substitui as polegadas cúbicas”
são mais de 40% a mais de capacidade volumétrica!

Essa familia de motor vw/audi, etc... é um projeto fantástico, com aliado as vezes (no caso do sportback) com um câmbio de tecnologia porsche!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Seg Dez 13, 2010 2:42 pm

Takinarios escreveu:
luizeduardo escreveu:O Passat deve ter turbina pequena tb, pois já está no torque máx. a 1500rpm, logo a pressão de trabalho deve chegar a 1,0... 1,2bar.

Não era o 2.0 TSFI que tinha supercharger e turbo? Eu vi isso em algum lugar, que até 3000 ou 4000 rpm era o supercharge que atuava, ai tinha um mecanismo que trocava para o turbo....... E eu sei que era motor Audi, mas não lembro se era esse TSFI ou um que eles estavam acabando de desenvolver....

Não nesse motror... Ele é só turbo mesmo.
Parece que tem um modelo Europeu, concorrente dos punto abarth que é 1.4 com SC e turbina, entrando em momentos diferentes....
Belo projeto tambem. Parece que rende no original na casa dos 170cv (se não me engano).
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Seg Dez 13, 2010 2:47 pm

victormiranda escreveu:vc´s são engraçados...
nego metendo a boca pq toma pau de um 2.0 turbo!?

como o ferranda disse o carro é honesto, mas não faz milagre!
como diria Carrol Shelby, “nada substitui as polegadas cúbicas”
são mais de 40% a mais de capacidade volumétrica!

Essa familia de motor vw/audi, etc... é um projeto fantástico, com aliado as vezes (no caso do sportback) com um câmbio de tecnologia porsche!

Fala Vitão...
O cambio desse passatão era DSG!!! Rsrsrsrs (Dupla embreagem)
Mais acho que ninguém desmereceu o Tjet por causa disso.
Foi o vulgo, mexeu com cachorro grande e não quis sair mordido !!!! :lol: :lol:

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Ter Dez 14, 2010 3:13 am

Ferranda escreveu:
Takinarios escreveu:

Não nesse motror... Ele é só turbo mesmo.
Parece que tem um modelo Europeu, concorrente dos punto abarth que é 1.4 com SC e turbina, entrando em momentos diferentes....
Belo projeto tambem. Parece que rende no original na casa dos 170cv (se não me engano).
(>:D<)

Exatamente!! É o 1.4 TSi (além de ser SC e turbo, possui injeção direta de combustível). Ele rende até 180 Cvs original. No Audi A1 rende 122Cvs. No Scirocco rende 153. Em um carro da VW e no Audi S1 rendem 180 Cvs.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Dez 14, 2010 8:14 am

Ah tah.....
Velha Guarda
Velha Guarda

por Vinisuarez » Ter Dez 14, 2010 8:40 am

encontrei um hj, aqui em brasília na Epia.
ai vc vê que no transito não importa apenas ter carro que anda mais e sim quem souber levar melhor...
quem acabou entrando na brincadeira tmb foi um astra...
enfim, na descida da epia entrando para a asa norte, o tjet deixou os dois comendo poeira...
no 2 radar de 80 eu estava atras no passat, botei a 3 , 4 esticando até uns 160, antes de brecar pra curva para asa norte,
depois que eu passei, o passat e o astra tentaram acompanhar mais acabaram ficando pra trás, fui levando na frente até chegar no pardal de 70 e dps até o sinal da w3 onde eu era o 2 carro da fila e o passat ficou 2 carros atrás, dps eu virei e eles continuaram reto.

era um 2.0 tsi... acho que o cara devia ser meio manco =P
ficha tecnica - http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=29911&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml

o astra.. nem precisa dizer né....
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Ter Dez 14, 2010 10:43 am

oO o cara deve ser manco mesmo, e o astra entro d gaiato AUhAUHHUAuhaUA
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Dez 14, 2010 1:21 pm

Vini.

Pode ter certeza que ele não apertou/tocou como devia.... :wink:
Senão vce ia ficar beeeeemmmm pra trás.
O 2.0 T é covardia contra o Puntão.

Tem que ver se é cambio DSG, se for manual corre o risco do cara não saber tocar o carro.

ABÇS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Vinisuarez » Qua Dez 15, 2010 10:24 am

pois eh ferranda, se fosse só os dois carros em uma pista livre, ctz que eu iria ficar bem para trás.
agora no transito são outros 500, alem de tocar o carro bem, vc tem que ser esperto nas freadas, retomadas, nao dar trabalho para os carros que estão no transito de boa, frear em radar e etc...

agora se o cara tava na minha frente, e logo dps que eu passo ele começa a acelerar junto, não era aquele caso em que o cara tem o carro melhor e nem quer brincar e deixa passar, como as vezes eu faço quando estou andando de boa e chegam celtas,gols e etc te passando achando que estão abafando.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo