cortar molas esportivas...compensa ?
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
eu intendi o que ele quis dizer a 'alegria' de ver raspando significa que o carro tá cepadoo bem baixinho mesmo é bom demais isso mais principalmente em dias de semana e quando vc tá com uma menina bem gostosa do lado dá uma vergonha do caramba kkk
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
sep_otavio escreveu:Pezzi escreveu:Otavio, como ficou com essa suspensao, a altura ficou boa, macio pra andar, uso eibach no meu, porem qdo pego um desnivel no asfalto sinto que o amortecedor bate no fundo, ja ouvi falar muito bem desses amortecedores down works.
Abraço
Pezzi a altura ficou excelente, aproximadamente 1 dedo na frente e 2 atrás (por causa do peso).
a altura pode variar, o que você pedir os caras fazem, pelo menos aqui em SP.
O conforto não é o mesmo se comparado com a suspensão original, obvio, mas chega bem próximo. A única diferença que senti foi a suspensão um pouco mais seca com relação à original. O carro não pula nem um pouco como acontece com suspensões a rosca.
no geral estou SUPER satisfeito o trabalho, suspensão não deixa NADA desejar, ficou como eu queria e, sinceramente, estou "feliz" por ver meu carro raspando quando passo na lombada, era exatamente isso que eu queria rsrs (não que eu me sinta bem de ver meu carro fazer isso)
segue algumas fotos:
Valeu Otavio, obrigado pelo retorno, confirmou o que eu esperava, amortecedor preparado tem que ficar melhor mesmo.
Abraçao e sucesso com o carro, ficou show de bola
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
amortecedor nao baixa a o carro , a frente tem que abaixar o prato e atras só cortando mola no punto , só na haste não vai cair nada
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Gabriel® escreveu:amortecedor nao baixa a o carro , a frente tem que abaixar o prato e atras só cortando mola no punto , só na haste não vai cair nada
já chegou a pesquisar alguma coisa sobre suspensão preparada?
na suspensão preparada o curso do amortecedor é reduzido, isso é feito pela redução da haste. Juntamente com o conjunto de molas esportivas é o meio de rebaixamento que da mais estabilidade e conforto ao carro.
pode procurar qualquer pessoa especializada em suspensão e perguntar sobre isso que vão te responder.
essa história de amortecedor não abaixa o carro tá errada rs abaixar o prato e cortar mola é a alternativa mais rústica que tem.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 250
- Registrado em: Sex Jan 27, 2012 4:59 pm
- Localização: São Paulo / ZL
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Cortar mola não é só a mais "rústica" como também a mais perigosa!
O amortecedor tem uma "área" de trabalho, onde se obtém máxima eficiência. Ao se cortar a mola o pistão do amortecedor começa a trabalhar fora dessa área de eficiência, reduzindo drasticamente o amortecimento das imperfeições de nosso excelente asfalto. (isso quando não bate no fim de curso e arrebenta com tudo!)
E tem outra.... Com mola cortada se reduz o "curso" da suspenção, deixando ela mais curta. Prato cheio para trincar torre e arrebentar a estrutura do carro.
Alterar a suspenção é complicado. Corre-se o risco de se ter o efeito placebo, acreditando ter ficado melhor, e na verdade ter ficado 1000x pior que o original.
Tem que fazer muito bem feito.

O amortecedor tem uma "área" de trabalho, onde se obtém máxima eficiência. Ao se cortar a mola o pistão do amortecedor começa a trabalhar fora dessa área de eficiência, reduzindo drasticamente o amortecimento das imperfeições de nosso excelente asfalto. (isso quando não bate no fim de curso e arrebenta com tudo!)
E tem outra.... Com mola cortada se reduz o "curso" da suspenção, deixando ela mais curta. Prato cheio para trincar torre e arrebentar a estrutura do carro.
Alterar a suspenção é complicado. Corre-se o risco de se ter o efeito placebo, acreditando ter ficado melhor, e na verdade ter ficado 1000x pior que o original.
Tem que fazer muito bem feito.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Ferranda escreveu:Cortar mola não é só a mais "rústica" como também a mais perigosa!
O amortecedor tem uma "área" de trabalho, onde se obtém máxima eficiência. Ao se cortar a mola o pistão do amortecedor começa a trabalhar fora dessa área de eficiência, reduzindo drasticamente o amortecimento das imperfeições de nosso excelente asfalto. (isso quando não bate no fim de curso e arrebenta com tudo!)
E tem outra.... Com mola cortada se reduz o "curso" da suspenção, deixando ela mais curta. Prato cheio para trincar torre e arrebentar a estrutura do carro.
Alterar a suspenção é complicado. Corre-se o risco de se ter o efeito placebo, acreditando ter ficado melhor, e na verdade ter ficado 1000x pior que o original.
Tem que fazer muito bem feito.










Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
- Localização: Sao paulo
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Eu usava molas JJ cortadas na frente, amortecedores retrabalhados, carro era firme, não quicava nada...só acho besteira cortar molas eibach, H&R que tem um custo caro.

O único inconveniente é que quando erguer o carro no elevador(isso quando der
) as molas escapam, ai tem que ajustar elas quando abaixar o carro, e que mecãnico gosta de fazer isso? Tem que escolher uma oficina de amigo mesmo ou que goste de carros assim.

O único inconveniente é que quando erguer o carro no elevador(isso quando der

Re: cortar molas esportivas...compensa ?
sep_otavio escreveu:Gabriel® escreveu:amortecedor nao baixa a o carro , a frente tem que abaixar o prato e atras só cortando mola no punto , só na haste não vai cair nada
já chegou a pesquisar alguma coisa sobre suspensão preparada?
na suspensão preparada o curso do amortecedor é reduzido, isso é feito pela redução da haste. Juntamente com o conjunto de molas esportivas é o meio de rebaixamento que da mais estabilidade e conforto ao carro.
pode procurar qualquer pessoa especializada em suspensão e perguntar sobre isso que vão te responder.
essa história de amortecedor não abaixa o carro tá errada rs abaixar o prato e cortar mola é a alternativa mais rústica que tem.
o curso é reduzido na haste para o amortecedor trabalhar junto com a mola e ficar mais confortável , assim como o oléo é colocado um oléo mais grosso alguns com nitrogênio... não pra abaixar mais , amortecedor não abaixa o carro , o que abaixa é a mola !! a não ser , repito ! abaixar o corpo do amortecedor e consequentemente o prato que é a base de apoio da mola ai sim , porém na traseira do punto o amortecedor não trabalha segurando a mola , só cortando mesmo ou mandar fazer outra menor , acho melhor vc trocar o seu especialista de suspensão rs.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
Eu posso dizer que amortecedor trabalhado rebaixa o carro um pouco sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: cortar molas esportivas...compensa ?
AndreBsB escreveu:Eu posso dizer que amortecedor trabalhado rebaixa o carro um pouco sim.
Na prática. Já tive um Palio e usei umas 16'' com molas esportivas. Quando comprei amortecedores preparados da TAG, o carro ficou mais baixo sm e começou até a raspar o pneu na lataria. Aí lixei as abas dos paralamas e resolveu. Porém, foi comprovado na prática que amortecedores preparados rebaixam o carro UM POUCO sim.
a suspensão traseira a mola fica junto ou separado com o amortecedor ? UM POUCO seria quanto ? a frente eu acredito mais isso é obvio amortecedor menor no corpo logo o prato irá descer , mais somente na haste como foi dito acima não vai baixar nada não !
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 812
- Registrado em: Qui Dez 31, 2009 12:30 pm
- Localização: Brasil
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes