DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX

por arturconstancio12 » Ter Dez 14, 2010 2:13 pm

brunocmoraes escreveu:Galera... pa tirar as dúvidas de preço do pessoal ai....
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...

Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:

Bom Dia Bruno,

O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.

Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.7000

O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Giba Escapamentos

Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...

Velho, dando uma pesquisada rápida, achei o Supercharger Blower Eaton M122 que é o mesmo usado pelo Mustang GT500, por R$ 7,000. Ele deve gerar em torno de uns 400cv à mais. Só que se colocar isso no 1.4, forja até o banco do motorista, e concerteza quebrar absurdas..

Supercharger Eaton M62 por R$ 2,700. Com esse supercharger com 0.8 de pressão praticamente você dobra a potencia original do motor, por exemplo tem 120cv vc vai para 240cv. E assim por diante, mas ele você vai precisar forjar o motor. Outra coisa que ele apartir dos 1.200rpm~ em diante ele já está praticamente com força total.. uns 80% posso dizer.

Supercharger Eaton M45 por R$ 1,800. Esse é indicado até a litragem de 1.800 ou seja até 1.8. Mas esse já precisaria forjar.

Agora, mais as peças que você vai ter que comprar para completar o kit para instalar, que seria correia na medida, suporte para o SC, bomba, dosador e etc, coloca ai mais uns R$ 1,300.
Se for forjar, você gasta R$ 2,000 para menos, comprando naquele estilo, vai numa loja chora no preço depois compra em otra, sempre pegando o melhores preço. Dica, em SP, ou na internet.
E acredito que mais uns R$ 1,500 em mão de obras, tá feliz.

Disse os preços dos supercharger, pesquisando das peças e forçar, disse por cima.. Só para te dar uma noção melhor.

Numca procurei saber, mas se você levar as peças para o Marcelo, ou pedir pra ele te passar uma lista doque é precisa para instalar e você comprar por fora acho que sai mais barato. Se ele não fizer isso, procura saber na Narcar que ele são top também, mas ele manja muito mais em turbo, mas em SC eles não fazem feio não.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brunocmoraes » Ter Dez 14, 2010 2:19 pm

FERRANDA.... na real... não queria Turbo... sei lá... esse negócio de furar num sei o que ai já num eh pra mim...

Se eu num to mto loko... o SC castiga menos o motor... eu num queria alterar tanto o motor assim.. .minha intenção é só ganhar uns CV pra melhorar um pouco o desempenho desse decepcionante motor 1.4 8V FIAT...
Mas se for pa gastar 8k... num negócio q em tese tb num eh legalizado... eu pego essa grana... meu carro... e pego um punto 1.6.... vo ta com um carro com praticamente amsm potencia do 1.4 com SC.... só que originalzinhu... obvio q eu num vo ter uma boa retomada por ser 16v... mas aí eu já to de carro zero dinovo...
Eu faria sim... se os custos não fossem tão altos assim... se fosse até uns 4k eu pensaria sim em fazer... mas 8k... já dá pa pensar em troca de carro...

Eu não to falando que não valha a pena instalar... e nem criticando que já usa ou usou... apenas que pra mim eu axo financeiramente inviável...

*Ela tb me falou que eles instalam o tal gerenciador FuelTech (já tá incluso no preço do kit)... por isso tb q o kit eh 7k... pq essa bagaça eh cara... mas... msm assim acho financeiramente inviável...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por brunocmoraes » Ter Dez 14, 2010 2:29 pm

Velho, dando uma pesquisada rápida, achei o Supercharger Blower Eaton M122 que é o mesmo usado pelo Mustang GT500, por R$ 7,000. Ele deve gerar em torno de uns 400cv à mais. Só que se colocar isso no 1.4, forja até o banco do motorista, e concerteza quebrar absurdas..

Supercharger Eaton M62 por R$ 2,700. Com esse supercharger com 0.8 de pressão praticamente você dobra a potencia original do motor, por exemplo tem 120cv vc vai para 240cv. E assim por diante, mas ele você vai precisar forjar o motor. Outra coisa que ele apartir dos 1.200rpm~ em diante ele já está praticamente com força total.. uns 80% posso dizer.

Supercharger Eaton M45 por R$ 1,800. Esse é indicado até a litragem de 1.800 ou seja até 1.8. Mas esse já precisaria forjar.

Agora, mais as peças que você vai ter que comprar para completar o kit para instalar, que seria correia na medida, suporte para o SC, bomba, dosador e etc, coloca ai mais uns R$ 1,300.
Se for forjar, você gasta R$ 2,000 para menos, comprando naquele estilo, vai numa loja chora no preço depois compra em otra, sempre pegando o melhores preço. Dica, em SP, ou na internet.
E acredito que mais uns R$ 1,500 em mão de obras, tá feliz.

Disse os preços dos supercharger, pesquisando das peças e forçar, disse por cima.. Só para te dar uma noção melhor.

Numca procurei saber, mas se você levar as peças para o Marcelo, ou pedir pra ele te passar uma lista doque é precisa para instalar e você comprar por fora acho que sai mais barato. Se ele não fizer isso, procura saber na Narcar que ele são top também, mas ele manja muito mais em turbo, mas em SC eles não fazem feio não.

Então... é o que eu disse bem acima... acho que financeiramente não vale a pena.. mas com o M45 até vale, pois segundo a Tais... nesse caso daria pra chegar aos 180 CV... aí simficaria show... mas não é a MINHA proposta... se eu conseguisse que esse mpotor me rendesse os 120 cv... já taria ótimo... aliás... 110 já taria ótimo... mas não a um custo de 7k... eu até consigo arrumar as peças... e na vdd... num vai ser tão difícil... trazer de fora é manha... tenho conhecidos nos EUA... e na Europa... o que num acha num lugar acha no outro..

Mas to esperando ela me mandar o e-mail com o que eles colocam no kit... pa tenter achar as peças por fora... e ver se vale a pena...
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por brunovazdemelo » Ter Dez 14, 2010 2:58 pm

Cara.... eu so passei o olho nos posts.... com 7 mil vc faz O CARRO TURBO!!!!!!

e se vc estiver ai pensando q o supercharger nao vai forçar masi o motor... vai forçar do msm jeito.... pq o no final das contas pro motor é a mesma coisa..... vai jogar ar com pressão pra dentro do motor.... o q muda é q a turbina usa o ar do escapamento pra fazer isso e o supercharger é correa.....

e sempre lembre de uma coisa, adaptação gera problema, se vc estiver disposto a encarar isso.... vai em frente, e aprenda mecanica.... descubra como funciona td... isso pode te salvar de mtos problemas.

Outra coisa... escapamento so com abafador = mto barulho, se vc viaja muito vai passar raiva, eu não turbino carro denovo exatamente pelo desconforto que o barulho gera.... um shupercharger com escapamento original eu ate teria coragem de encarar, mas nao seria um projeto maluco igual esses q vcs estao propondo ae.
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Ter Dez 14, 2010 5:11 pm

Na verdade o SC e o turbo te dão a cavalaria em momentos diferentes...
No SC voce tem mais torque e saída (O motor sobe o giro mais rapido)
No Turbo voce tem mais final e se consegue mais potencia.

No turbo se consegue mais potencia pois a energia rotacional é conseguida com os gases do escape. Já no SC ele é ligado na polia do vira atravez de uma correia poli-V.

Acho que o amigo que postou os preços dos SC está 1/2 enganado.
Um M62 por R$2700 ta muito barato....
Esse preço está proximo do M24 no mercado. O M62 deve estar pelo menos 3x esse valor.

A Fueltech vai gerenciar somente a fase comprimida, na fase aspirada o carro vai ficar original.

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturconstancio12 » Ter Dez 14, 2010 5:35 pm

Já pensou levar na nascar e pedir para eles mudarem seu mapa de torque colocando mais na saida.... Ai coloca um Filtro Conico, se voce fizer direitinho digo com intake, ou coloca in-box pq se puxar ar quente ai te #@%&!....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brunocmoraes » Ter Dez 14, 2010 6:20 pm

Pessoal.. o lance dos preços do SC... só coloquei para o pessoal ter uma idéia, pq muita gente fala do Turbo... e realmente, é a preparação mais popular por aki msm... e como surgiu a curiosidade, minha, e de outros membros do fórum de saber os preços para esse motor fiat... eu contribui com o fórum cotando em uma preparadora...
Essa minha atitude não indica q eu vou gastar 7k pra preparar motor... já falei isso...

A minha vontade é fazer Mapa de Injeção + Filtro + Escape... porém eu tenho receio deste último tb... pq um ronco diferenciado é bacana... mas como eu gosto de viajar... num vai rolar fica 400km, por exemplo, com aquele ronco ensurdecedor... e se com isso eu ganhar 15 cv... pra mim já ta bom... mas e aí... ganha msm???
Ou vou ter que bancar a cobaia... passar no rolo antes... e depois de fazer td isso?... só falta a $$... rsrs
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por arturconstancio12 » Ter Dez 14, 2010 7:26 pm

Nao garanto 15cv, mas voce vai ganhar potencia, mas deixa dizer uma coisa, coloca um Filtro InBox, mas chip de potencia.. Ja vai ficar legal de saida.. escapamento, depende de varios fatores. Tem para fazer baralho ou nao. Ja ouvi falar de pessoas, que fizeram escape completo de 2,5p e com abafador intermediario e final, e o carro mudou muito pouco o barulho do original e rendereu 13cv no Dina. Elel foi dimensionado e feito em Inox, e na saida do motor foi revestio co manta..
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rush » Ter Dez 14, 2010 10:09 pm

Cara, não mexe com chip e filtro não... na boa... O cara pode abusar do ponto no motor e tal, mas nunca que o motorzinho de 80cv vai virar outro...

O lance do preconceito contra carro turbo é bobagem... O tal do turbo-lag pra mim é quase vantagem... o carro fica "original", aspirado, até vc pisar mais fundo no acelerador e acordar a turbina...
Ja no SC, se vc tiver a 5000rpm, o compressor ta urrando, "roubando" mesma potencia do motor se a borboleta tiver aberta ou fechada... Tanto é que nos carros originais com SC, tem uma embreagem eletromagnetica que acopla e desacopla o compressor...

Galera, carro turbo é bom demais!!! Sinto uma #@%&! saudade do meu... hehehe
Um kit basico instalado deve ficar na casa dos 3~4 conto... Uns 5 pau se vc incluir embreagem e uma bomba de comb. melhor (que não precisa trocar... Ja vi carro turbo rodando com 1.8kg e 240cv com bomba original, e ainda durou 2 anos!)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Takinarios » Qua Dez 15, 2010 9:04 am

Tinha um cara que tinha feito Chip na Nascar e Escape + Intake no Giba no 1.4, ele falo que valia muito a pena, o carro virava outro, e sobre o barulho, voce pode comprar um abafador com silenciador...
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo