Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

por apmed2000 » Sáb Abr 06, 2013 9:07 pm

Meu Línea veio com Bridgestone Turanza ER30 de 195/65 R15 91H.

Cujas características são: Redução do risco de aquaplanagem, Menor ruído gerado pelo desenho da rodagem. Maior capacidade de uso em altas velocidades.

Os pontos positivos são: gruda muito no asfalto seja seco ou molhado. E, freia muito bem sem perder a traseira.

Mas, acho ele muito duro... Tenho que andar com 28 libras p/ deixá-lo um pouco mais macio.

Minha dúvida é, qual pneu devo colocar, mantendo as medidas originais e a segurança. Mas, que seja extremamente macio.

Não estou me importando, no momento, com valor ou durabilidade.

Abraços e obrigado.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marrones » Sáb Abr 06, 2013 9:33 pm

no civic 2009 aqui de casa colocamos final do ano 4 pneus Goodyear Aquamax, excelente pneu. Confortável, na chuva é otimo, nas curvas segura bem. Acho que no piso seco e freadas bruscas deixa um pouco a desejar.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por apmed2000 » Sáb Abr 06, 2013 9:56 pm

Estou na dúvida entre estes dois:

MICHELIN ENERGY XM2 : Mais resistente a choques. Freia muito bem em piso molhado. 20% mais durável. E, muito macio.

Tecnologia:
Iron Flex = Inspirada na natureza, a tecnologia reproduz uma combinação de força e flexibilidade.
Mais resistente a choques. A combinação entre cabos mais reforçados e uma estrutura de pneu mais flexível e adaptável as irregularidades do piso, tais
como buracos e defeitos no asfalto, é garantia de um pneu com uma menor probabilidade de danos ocasionados por impacto.

Micro-Adaptive = Freia mais rápido em piso molhado. Novo composto de borracha muito mais flexível que se adapta até as menores irregularidades
do piso, garantindo uma excelente aderência.

Bridgestone TURANZA ER300 : Melhor dirigibilidade e maior conforto ao dirigir. Menor nível de ruído e redução da aquaplanagem. A melhor composição da banda de rodagem, resulta em um excelente desempenho em pistas molhadas. Proporciona melhor desempenho em curvas, e em velocidades elevadas.

Tecnologia:
CO-CS = A ênfase desta tecnologia é proporcionar altíssima performance aos pneus. Maximiza-se a condução do veículo em pisos secos e molhados sem a perda do conforto durante o percurso. As áreas-chave otimizadas pelo CO-CS, em seu benefício, são: dirigibilidade, economia, conforto, durabilidade e ruído.

O-BEAD = Significa Círculo Perfeito. O conjunto de roda e pneu fica precisamente redondo. A condução do veículo fica mais agradável em superfícies planas e o controle da estabilidade é melhor.

L.L. CARBON = Carbono de Cadeia Longa, um material de reforço que aumenta a resistência ao desgaste e reduz a perda de energia da borracha. A inovadora estrutura molecular absorve e distribui as tensões sobre uma área maior, deixando o pneu mais forte e resistente a rachaduras, lascamentos e desgaste excessivo.

SPIRAL WRAP = Envoltório em espiral. O envoltório em espiral fornece um alto grua de uniformidade, ajudando o pneu a manter sua forma original, acentuando o seu desempenho, o qual permite atingir a capacidade de uso em altas velocidade.

UNI-T = Tecnologia Única em Pneus. É um conjunto de tecnologias inteligentes para pneus de última geração, símbolo da alta tecnologia dos produtos Bridgestone e Firestone no mundo. Oferecem mais conforto e controle para quem está ao volante do veículo e proporcionam manobras mais precisas, redução do consumo de combustível e do nível de ruído, além do alto desempenho e durabilidade.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fábio Silva » Sáb Abr 06, 2013 10:14 pm

Olá colega,

No meu carro anterior, Palio, eu usava continental, e te digo que são excelentes.
Pneus muito macios, muito bons para dias de chuva, com ótima aderência e baixo nível de ruído na rolagem.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Dom Abr 07, 2013 4:29 pm

Também ouço falar bem do Continental.

Um que usei e não gostei, foi o GoodYear NCT5. Duraram 37K Km no meu ex Focus e quando chegaram nos 30K, a aderência no molhado ficou horrível.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandro.pereira » Seg Abr 08, 2013 12:01 am

Pessoal.....se for comparar as versões de topo de cada uma dessas marcas.....escolheria continental sem nem titubear!!!

jah usei todas elas.....Continental eh muito bom mesmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por apmed2000 » Seg Abr 08, 2013 7:21 pm

Mas, qual Continental ?

Alguns falam que os nacionais não são bons. Apenas, os importados...

E, quanto ao Michelin Energy XM2, será que ele é tudo isso mesmo ou é só propaganda ?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por apmed2000 » Sáb Abr 20, 2013 11:40 am

Optei pelo Michelin Energy XM2, e mantive a mesma medida original.

Rodei muito pouco. Mas, já deu para notar que o carro ficou mais macio.
Colocamos 28 libras, que é o mínimo indicado pela FIAT.
Mas, segundo a revenda da Michelin posso colocar até 25 libras.
Lógico que o pneu gastará mais rápido. Ficando a vida útil, em torno de 20 mil Km.
Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Dibileu » Sáb Jul 13, 2013 5:09 pm

Meu carro como alguns que notei veio com pirelli P7. Troquei os quatro mês passado pelo Bridgestone Potenza III. Não tem comparação no tanto que segura o carro na chuva! Sem dizer que os pneus vieram com uma garantia de 1 ano, tipo um seguro, que cobre qualquer tipo de furos, calombos, deslocamentos e rasgos que ocorrerem neste periodo...

Cada pneu saiu por R$ 294,00...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por felipecsp » Sáb Jul 20, 2013 3:16 pm

Troquei os do meu HLX 1.8 agora, Continental PowerContact, medidas originais 195/60 R15. Na água deixo a galera pra trás, quase nao aquaplana. Em curvas também segura muito, calibro sempre 29/28. Cada um me custou R$320,00, montado e balanceado.
Usava eles no meu antigo Corsa 1.8, mas na medida original R14, e duraram aproximadamente 60.000km! Sempre fazendo rodizio a cada 10.000km.
Mais do que recomendo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo