Pane no Farol de neblina
Re: Pane no Farol de neblina
Ontem a noite não apresentou nenhum problema. Dica: O Rele do farol de neblina fica na caixa ao lado da bateria (Pirmeiro rele preto do lado direito - cor preta), troque com o rele da buzina (segundo rele do lado direito - cor preta) pois é igual, realize esse teste! Qualquer novidade eu volto! abs
- Piloto de Atari

O problema voltou, eu desisto!
- Piloto de Atari

Thiagoust escreveu:O problema voltou, eu desisto!
Thiago, descreva o problema novamente, o que ocorre exatamente em seu carro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Entao pessoal, o meu punto ta assim, vou descrever o problema:
Tem dias q nao acontece mada, porém ultimamente ta dando uma pane elétrica envolvendo tudo (vidros elétricos, alarme, som, farol de milha, e painel). As vezes com o motor frio eu ligo o carro e o ponteiro da temperatura vai até o talo e aparece temperatura excedida porem ao desligar e ligar o carro volta ao normal. Fora isso percebi q as vezes meu farol de milha (xenon 8000k) pisca e o som desliga, qnd isso acontece, se eu mexer abaixar os vidros, eles nao sobem mais com o one touch, dai tenho q ficar apertando o botao. Hoje de manha eu cheguei em casa e travei o alarme, porem nao fez barulho e nem piscou as lanternas, dai eu fui destravar e nao funcionava, ai tive q abrir na chave e o alarme disparou, e entao eu liguei o carro e desliguei em seguida, ai o alarme voltou ao normal.
E agr a pouco fui entrar na garagem e o carro morreu, dai qnd liguei o painel acendeu e dps apagou. Ai desliguei e qnd liguei denovo voltou ao normal como se nada tivesse acontecido. O q pode ser? Bateria? Porém o indicador dela apaga qnd eu ligo o carro.
Obrigado!
Tem dias q nao acontece mada, porém ultimamente ta dando uma pane elétrica envolvendo tudo (vidros elétricos, alarme, som, farol de milha, e painel). As vezes com o motor frio eu ligo o carro e o ponteiro da temperatura vai até o talo e aparece temperatura excedida porem ao desligar e ligar o carro volta ao normal. Fora isso percebi q as vezes meu farol de milha (xenon 8000k) pisca e o som desliga, qnd isso acontece, se eu mexer abaixar os vidros, eles nao sobem mais com o one touch, dai tenho q ficar apertando o botao. Hoje de manha eu cheguei em casa e travei o alarme, porem nao fez barulho e nem piscou as lanternas, dai eu fui destravar e nao funcionava, ai tive q abrir na chave e o alarme disparou, e entao eu liguei o carro e desliguei em seguida, ai o alarme voltou ao normal.
E agr a pouco fui entrar na garagem e o carro morreu, dai qnd liguei o painel acendeu e dps apagou. Ai desliguei e qnd liguei denovo voltou ao normal como se nada tivesse acontecido. O q pode ser? Bateria? Porém o indicador dela apaga qnd eu ligo o carro.
Obrigado!
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
- Piloto de Autorama

Antonio, seu xenon pode estar causando interferência elétrica e os problemas descritos quando ele está ligado podem indicar que ele não possui o "canceller" que é um dispositivo que evita esses erros. Quando coloquei Xenon no farol baixo do Siena tive um problema semelhante: Ao ligar o xenon tudo funcionava normal, depois de alguns minutos o QUADRO DE INSTRUMENTOS apagava e acendia novamente, zerando todas as informações do CB (consumo médio, velocidade média, hodômetro parcial) e ainda ficava acesa a luz do Code, porém o carro funcionava normalmente. Levei na CCS e fizeram um aterramento dos 2 reatores na massa e nunca mais deu problema.
Primeiro faça isso e veja se resolve.
Primeiro faça isso e veja se resolve.
João Paulo
Entendi. Levei meu carro pra fazer manutenção na minha suspensão, ai o mecanico percebeu q o fio da bateria q eh ligado no pólo positivo estava folgado. Ele reapertou e disse q isso podia estar causando interferencia, pois com o balanço do carro acabaria dando mal contato etc. A principio nao levei mta fé, porém já faz 4 dias q estou rodando com o carro e ele está normal. Se aparecer esses sintomas eu vou verificar o aterramento do xenon assim como vc falou, mto obrigado jpromero.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
- Piloto de Autorama

Antonio, com certeza o que o mecânico te disse tem a ver sim, provavelmente vai resolver seu problema definitivamente.
João Paulo
Mto obrigado jpromero!
abs
abs
- Piloto de Autorama

O meu começou com um problema parecido. Quando acende o farol só acende o do ladoesquerdo e o direito não. Na ora q acende parece interferir no funcionamento do carro como se desse uma "engasgada " e tem ora q os dois faróis não acendem. Obs.: os faróis são de xenon
- Piloto de Atari

Geraldo Fonseca, meu punto acontece o mesmo, um dos lados do bi-xenon(h4-3) não acendia, troquei de lado as lâmpadas e resolveu o problema por um tempo, mas depois voltou, no meu eu percebi que se eu acender o bi-xenon antes da bateria chegar a 14v com o carro ligado os dois lados ligam normalmente, ou seja, ligar o motor e rapidamente ligar os faróis baixos(ligando os faróis com o motor desligado também funciona, ligando o xenon normalmente). O meu punto acende no painel uma mensagem ao ligar o motor -14d e depois de 5 segundos desaparece, acho que deve ser o xenon esta causando alguma interferência, pois só apareceu isso após instalar o xenon.
- Piloto de Atari