Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

por M.Baigan » Ter Fev 14, 2012 8:06 am

rgam escreveu:
AndreBsB escreveu:
rgam escreveu:Correia dentada troca de 30 em 30.000 km//s ou quando fizer manutenção preventiva na compra de qualquer carro usado !!!!!

No caso do Punto, como a própria montadora sugere trocar a cada 60.000km ou 3 anos, o que ocorrer primeiro, acho totalmente desnecessário trocar a cada 30.000km. Em relação a carros usados e sem procedência, aí sim.

Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Marea na troca de óleo que no manual falava que podia trocar com km alta e no final deu borra de óleo no motor.A própria montadora queimou o carro.Então troca de 60 em 60.ooo km quando a correia arrebentar no meio da estrada ...

Cara eu vou confiar em vc ou em engenheiros automotivos que produziram o carro e disseram que a correia tem que ser trocada de 60k em 60k ou 3 em 3 anos?

Ps.: Por que você escreve usando itálico?
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Febezza » Ter Fev 14, 2012 8:35 am

É tudo relativo, esse negócio de tempo x km p/ troca...vamos dizer que no manual especificasse a troca das pastilhas de freio com 30 mil km, certo, se vc é um cara que acelera muito e fica freando forte sempre, vai trocar antes que o especificado.

A questão das correias é diferente, a troca se da pelo desgaste ou quando contaminada por minérios, sujeiras e afins, o tempo é devido a possível ressacamento/rachadura que pode ocorrer.

As velas, se usado combustível de má qualidade, elas acabam sofrendo, e com isso antecipando a troca.

Filtro de ar, a grande maioria das montadoras especifica a troca com 10mil km, ok, mas se a pessoa utiliza o carro em estrada de terras de vez em quando ou diariamente? com 3 mil km já tem que trocar.

Pneu, não dizem que dura 50~60 mil km ? Então, se andando com o carro de forma correta e fazendorodízio, alinhamento, balanceamento nos tempos certos. Pois bem, meu amigo acabou com 4 pneus pirelli em 2 meses, não rodou 20 mil km, porque? fica dando cavalo de pau com o carro, sai forte nas arrancadas, corre e freia.

É como eu digo, é tudo relativo...é complicado definir um uso normal ou "extrapolado" do carro. Tem gente que faz as revisões devido a KM atingida, algumas pelo tempo.

Pois nunca é exato a km que vc vai levar o carro fazer revisão, FIAT é 1 ano ou 7500km, isso? Tem pessoa que vai levar o carro com 1 ano de uso, porém km abaixo dos 7500 ou pessoa que vai levar o carro com os 7500 antes bem antes de 1 ano.

Se fosse EU, trocaria o óleo e filtro com 6 meses, óleo tb tem sua validade dentro do motor, e como eu usa o carro apenas na cidade é mais recomendável antecipar a troca...agora quem usa o carro direto na rodovia, não tem problema em trocar com 1 ano, ja que não é o uso severo.

Acho que vão entender onde estou querendo chegar :lol:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Joãoperrengue » Ter Fev 14, 2012 9:57 am

Faça como o Tiago fez!
Abrç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eng.edernery » Qui Fev 23, 2012 3:35 pm

Fui na concessionária e disseram que além da correia dentada, tensor e deveria trocar também as outras duas (alternador e direção hidraulica, acho). É necessário mesmo trocar essas outras 2? Meu carro é 2009 com 60 mil rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiago_cmartins » Qui Fev 23, 2012 7:05 pm

eng.edernery escreveu:Fui na concessionária e disseram que além da correia dentada, tensor e deveria trocar também as outras duas (alternador e direção hidraulica, acho). É necessário mesmo trocar essas outras 2? Meu carro é 2009 com 60 mil rodados.

Acho que deve trocar sim, em razão da quilometragem. abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo

por Luiz » Sáb Fev 25, 2012 3:22 pm

Eta, e eu ja vou pra segunda troca ja, esses carros 08 com 40km vai dar dengue ai po! Hahah
Administrador
Administrador

por danilodbr » Seg Jul 14, 2014 11:12 am

Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Seg Jul 14, 2014 2:04 pm

danilodbr escreveu:Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO

Muitos mecânicos não recomendam DAYCO, costuma apresentar barulhos. Melhores opções são Gates ou Contitech.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Jul 15, 2014 2:55 pm

danilodbr escreveu:Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO

Cai fora dessa marca. O mecânico colocou essa correia no Siena 1.4 na troca dos 60 mil km na correia do AC, ficou fazendo barulho e no outro dia tivemos que trocar por uma Contitech.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por BRUNUFABRES » Sex Jul 31, 2015 4:16 pm

Gente quero saber o que é realmente necessário trocar no precedimento de troca de correia dentanta, tenho um linea t jet e esta com 66000 km rodados e todas as peças do motor ainda são os originais, fui uma uma oficina mecânica e o mecânico falou que devo trocar muitas coisas tudo ficou R$ 3000,00, quase cai pra traz kkkkk, desisti e resolvi pesquisar melhor, por favor me ajudem!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo