Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Re: Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
rgam escreveu:AndreBsB escreveu:rgam escreveu:Correia dentada troca de 30 em 30.000 km//s ou quando fizer manutenção preventiva na compra de qualquer carro usado !!!!!
No caso do Punto, como a própria montadora sugere trocar a cada 60.000km ou 3 anos, o que ocorrer primeiro, acho totalmente desnecessário trocar a cada 30.000km. Em relação a carros usados e sem procedência, aí sim.
Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Marea na troca de óleo que no manual falava que podia trocar com km alta e no final deu borra de óleo no motor.A própria montadora queimou o carro.Então troca de 60 em 60.ooo km quando a correia arrebentar no meio da estrada ...
Cara eu vou confiar em vc ou em engenheiros automotivos que produziram o carro e disseram que a correia tem que ser trocada de 60k em 60k ou 3 em 3 anos?
Ps.: Por que você escreve usando itálico?
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
É tudo relativo, esse negócio de tempo x km p/ troca...vamos dizer que no manual especificasse a troca das pastilhas de freio com 30 mil km, certo, se vc é um cara que acelera muito e fica freando forte sempre, vai trocar antes que o especificado.
A questão das correias é diferente, a troca se da pelo desgaste ou quando contaminada por minérios, sujeiras e afins, o tempo é devido a possível ressacamento/rachadura que pode ocorrer.
As velas, se usado combustível de má qualidade, elas acabam sofrendo, e com isso antecipando a troca.
Filtro de ar, a grande maioria das montadoras especifica a troca com 10mil km, ok, mas se a pessoa utiliza o carro em estrada de terras de vez em quando ou diariamente? com 3 mil km já tem que trocar.
Pneu, não dizem que dura 50~60 mil km ? Então, se andando com o carro de forma correta e fazendorodízio, alinhamento, balanceamento nos tempos certos. Pois bem, meu amigo acabou com 4 pneus pirelli em 2 meses, não rodou 20 mil km, porque? fica dando cavalo de pau com o carro, sai forte nas arrancadas, corre e freia.
É como eu digo, é tudo relativo...é complicado definir um uso normal ou "extrapolado" do carro. Tem gente que faz as revisões devido a KM atingida, algumas pelo tempo.
Pois nunca é exato a km que vc vai levar o carro fazer revisão, FIAT é 1 ano ou 7500km, isso? Tem pessoa que vai levar o carro com 1 ano de uso, porém km abaixo dos 7500 ou pessoa que vai levar o carro com os 7500 antes bem antes de 1 ano.
Se fosse EU, trocaria o óleo e filtro com 6 meses, óleo tb tem sua validade dentro do motor, e como eu usa o carro apenas na cidade é mais recomendável antecipar a troca...agora quem usa o carro direto na rodovia, não tem problema em trocar com 1 ano, ja que não é o uso severo.
Acho que vão entender onde estou querendo chegar
A questão das correias é diferente, a troca se da pelo desgaste ou quando contaminada por minérios, sujeiras e afins, o tempo é devido a possível ressacamento/rachadura que pode ocorrer.
As velas, se usado combustível de má qualidade, elas acabam sofrendo, e com isso antecipando a troca.
Filtro de ar, a grande maioria das montadoras especifica a troca com 10mil km, ok, mas se a pessoa utiliza o carro em estrada de terras de vez em quando ou diariamente? com 3 mil km já tem que trocar.
Pneu, não dizem que dura 50~60 mil km ? Então, se andando com o carro de forma correta e fazendorodízio, alinhamento, balanceamento nos tempos certos. Pois bem, meu amigo acabou com 4 pneus pirelli em 2 meses, não rodou 20 mil km, porque? fica dando cavalo de pau com o carro, sai forte nas arrancadas, corre e freia.
É como eu digo, é tudo relativo...é complicado definir um uso normal ou "extrapolado" do carro. Tem gente que faz as revisões devido a KM atingida, algumas pelo tempo.
Pois nunca é exato a km que vc vai levar o carro fazer revisão, FIAT é 1 ano ou 7500km, isso? Tem pessoa que vai levar o carro com 1 ano de uso, porém km abaixo dos 7500 ou pessoa que vai levar o carro com os 7500 antes bem antes de 1 ano.
Se fosse EU, trocaria o óleo e filtro com 6 meses, óleo tb tem sua validade dentro do motor, e como eu usa o carro apenas na cidade é mais recomendável antecipar a troca...agora quem usa o carro direto na rodovia, não tem problema em trocar com 1 ano, ja que não é o uso severo.
Acho que vão entender onde estou querendo chegar

Faça como o Tiago fez!
Abrç
Abrç
- Piloto de Atari
Fui na concessionária e disseram que além da correia dentada, tensor e deveria trocar também as outras duas (alternador e direção hidraulica, acho). É necessário mesmo trocar essas outras 2? Meu carro é 2009 com 60 mil rodados.
- Piloto de Atari
eng.edernery escreveu:Fui na concessionária e disseram que além da correia dentada, tensor e deveria trocar também as outras duas (alternador e direção hidraulica, acho). É necessário mesmo trocar essas outras 2? Meu carro é 2009 com 60 mil rodados.
Acho que deve trocar sim, em razão da quilometragem. abs!
- Piloto de Atari
Momento de substituir a correia dentada - KM x tempo
Eta, e eu ja vou pra segunda troca ja, esses carros 08 com 40km vai dar dengue ai po! Hahah
- Administrador
Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO
- Piloto de Atari
danilodbr escreveu:Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO
Muitos mecânicos não recomendam DAYCO, costuma apresentar barulhos. Melhores opções são Gates ou Contitech.
- Piloto de Autorama
danilodbr escreveu:Gente, qual é a marca da correia que vcs usam no HLX 1.8? Eu vi aqui da marca DAYCO
Cai fora dessa marca. O mecânico colocou essa correia no Siena 1.4 na troca dos 60 mil km na correia do AC, ficou fazendo barulho e no outro dia tivemos que trocar por uma Contitech.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Gente quero saber o que é realmente necessário trocar no precedimento de troca de correia dentanta, tenho um linea t jet e esta com 66000 km rodados e todas as peças do motor ainda são os originais, fui uma uma oficina mecânica e o mecânico falou que devo trocar muitas coisas tudo ficou R$ 3000,00, quase cai pra traz kkkkk, desisti e resolvi pesquisar melhor, por favor me ajudem!!!!
- Piloto de Atari