Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET
Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET
Abasteci R$50,00 de V-Power, deu 22 Litros e pouquinho...bem, não senti diferença em performance, mas notei que o carro fica "menos gastão", andei no *%$#! ontem e hoje e abaixou bem pouco o ponteiro de combustível, ao contrário da podium que da a impressão que diminui mais rápido.
@Na traseira, do lado do bocal do tanque, próximo a roda tem tipo uma caixa plástica e nela tem uma tampinha que fica aberta, podendo encaixa-la e fecha-la...a de vc´s ficam aberta ou fechada? notei que tem um buraquinho, não sei se é tipo de algum respiro.
@Na traseira, do lado do bocal do tanque, próximo a roda tem tipo uma caixa plástica e nela tem uma tampinha que fica aberta, podendo encaixa-la e fecha-la...a de vc´s ficam aberta ou fechada? notei que tem um buraquinho, não sei se é tipo de algum respiro.
Amigo correto,
Performance acho que você não ia sentir mesmo, mais o consumo melhorou um pouco neh?
Eu só uso a V-Power e a minha media fica entre 9,2 a 9,5 percurso urbano tranquilo e com umas pegadas fortes, não vejo outra gasolina melhor em custoxbeneficio.
Referente a esse bocal eu vou dar uma olhada mais nunca vi nada disso não.
Abraços.
Performance acho que você não ia sentir mesmo, mais o consumo melhorou um pouco neh?
Eu só uso a V-Power e a minha media fica entre 9,2 a 9,5 percurso urbano tranquilo e com umas pegadas fortes, não vejo outra gasolina melhor em custoxbeneficio.
Referente a esse bocal eu vou dar uma olhada mais nunca vi nada disso não.
Abraços.
- Piloto de Autorama
Acho que fica mais fácil ilustrando um pouco...

A tampinha tava fechada, dai abri e deixei aberta...é tipo de um respiro isso?

A tampinha tava fechada, dai abri e deixei aberta...é tipo de um respiro isso?
Não sei, pode ser um respiro, se tava fechado eu deixaria fechado rs
- Velha Guarda
Puts nunca vi isso nao... deve ser o respiro mesmo fica tranquilooo...
Mais deixa fechado rsrs...
Abraços...
Mais deixa fechado rsrs...
Abraços...
- Piloto de Autorama
Gasolina Podium para o Tjet é a mesma coisa que gasolina comum, uma vez que, para fazer uso da sua maior octanagem o motor precisar ter uma taxa de compressão a parti de 10.1, abaixo disso não a diferenças. A podium apresenta quantidades ínfimas de enxofre ao contrario da comum, sendo que pode ficar parada no reservatório de combustível por um tempo longo, totalmente oposto a gasolina comum. Resumindo no Tjet não compensa pagar caro por um produto que não ira trazer ganhos de performance, o mais indicado e o uso de uma gasolina aditivada. Aconselho seu uso para veículos que ficam muito tempo parado em virtude da baixa concentração de enxofre.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Paral lembra V-POWER é uma gasolina comum porem com aditivos, ou seja, ela apresenta a mesma octanagem da gasolina comum, nao ira trazer ganhos de performance, e mesmo que tivesse mais octanagem nao faria diferença como eu expliquei logo acima.
Discordo totalmente, usando Podium no Tjet da diferença sim, porém se o carro é original é pouca, mas no caso de um com mapa novo a diferença é nítida, seja andando de boa ou pisando.
Octanagem maior sempre faz diferença, seja taxa de 1:1 ou 100:1, agora gasolina aditivada tem ganho de performance nulo se comparada a comum, já que o aditivo é para limpeza das linhas de combustível.
Octanagem maior sempre faz diferença, seja taxa de 1:1 ou 100:1, agora gasolina aditivada tem ganho de performance nulo se comparada a comum, já que o aditivo é para limpeza das linhas de combustível.
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Discordo totalmente, usando Podium no Tjet da diferença sim, porém se o carro é original é pouca, mas no caso de um com mapa novo a diferença é nítida, seja andando de boa ou pisando.
Discordo totalmente, e ainda sugiro um teste no dinamômetro para comprovação, no próprio site da petrobras tem uma observação quanto a taxa de compressão 10:1, motores pouco taxados a podium não da diferença, muito menos com aditivada, o que acontece é a gasolina comum esta sempre sendo adulterada o que é mais difícil de ocorrer com a aditivada ou podium, outro detalhe gasolina aditivada apenas possui aditivos que fazem uma ''limpeza'' do sistema, ou seja, não deixa que as sujeiras se instalem nas linhas de combustível e assim não a perda de injeção de gasolina. Se compararmos 3 carros com taxa de compressão abaixo de 10.1 com manutenção em dia, o desempenho ambos sera o mesmo. Um alerta para que sempre usou gasolina comum e ja faz tempo que não faz limpeza de bico e corpo de borboleta não e aconselhável usar gasolina aditivada em virtude dos aditivos da mesma levarem as sujeiras instaladas nas paredes das tubulações de combustível para os bicos.