Barulho chato na coluna esquerda
Re: Barulho chato na coluna esquerda
O meu tbm esta com o mesmo sintoma, levei a cc, mexeram mexeram e continuou..( so fz o grilo em rua de calçamento quando trepida mto) Em casa desmontei fiz d td, espuma atras do forro da porta,borrachas e nada.. Já pedi pra trocar a forração ja que esta na garantia e o Recepcionista da C.C me falou que tem coisas que não adianta mexer pra não piorar, e que esse tipo de barulho não e dito como defeito e não sendo possível a troca! A Garantia ta acabando e to ficando sem solução o jeito é andar com o som alto.
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Realmente o meu também tem esse barulho... e pior: nas 4 portas.
realmente quando eu abro a porta com o carro em movimento, o som para.
Alguém tem uma solução técnica (Sem ser gambiarra)?
realmente quando eu abro a porta com o carro em movimento, o som para.
Alguém tem uma solução técnica (Sem ser gambiarra)?
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
jacqueslira escreveu:Realmente o meu também tem esse barulho... e pior: nas 4 portas.
realmente quando eu abro a porta com o carro em movimento, o som para.
Alguém tem uma solução técnica (Sem ser gambiarra)?
Sim, tem que regular as portas, um funileiro sabe fazer isso muito bem, mas se quiser fazer em casa é muito fácil.
No pino que fica na carroceria, onde a trava da porta encaixa, tem 2 parafusos allen, basta soltar eles um pouco, o suficiente para movimentar o pino e movimentá-lo no sentido do interior do carro, vá testando até achar o ponto que a porta fica bem presa e não fica difícil de fechar, porque se movimentar muito o pino a porta fica muito difícil de fechar.
João Paulo
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
jpromero escreveu:jacqueslira escreveu:Realmente o meu também tem esse barulho... e pior: nas 4 portas.
realmente quando eu abro a porta com o carro em movimento, o som para.
Alguém tem uma solução técnica (Sem ser gambiarra)?
Sim, tem que regular as portas, um funileiro sabe fazer isso muito bem, mas se quiser fazer em casa é muito fácil.
No pino que fica na carroceria, onde a trava da porta encaixa, tem 2 parafusos allen, basta soltar eles um pouco, o suficiente para movimentar o pino e movimentá-lo no sentido do interior do carro, vá testando até achar o ponto que a porta fica bem presa e não fica difícil de fechar, porque se movimentar muito o pino a porta fica muito difícil de fechar.
ATENÇÃO:
O que o colega falou está CORRETO, geralmente é a porta que fica encavalando no pino, quando a carroceria torce, a porta encavala no pino e aparece o famoso CLEK CLEK.
90% DOS BARULHOS APRESENTADOS AQUI SÃO PROVEVIÊNTES DA MÁ FIXAÇÃO DO PINO.
O pino que fica preso na carroceria tem que entrar no meio da tranca da fechadura para evitar os barulhos, com uma pequena lanterna verifiquem que com certeza o pino entra pegando nas extremidades da tranca até mesmo na hora em que fecha.
O pino que é fixado na carroceria tem uma margem de folga para ser regulado, se ela não for suficiente, a tranca também tem, justamente para evitar estes terríveis barulhos.
Para aqueles que forem fazer em casa, tomem cuidado para não espanar o parafuso que prende o pino na carroceria, para solta-los tem que ter uma chave allen de aço cromo vanádio (mais resistentes), não aconselho a tentar fazer com chaves comuns.... elas não aguentam... se for tentar com chave allen sem canivete, necessário cabo de força.
Para folgar a tranca da porta tem que ter chave estrela também de aço cromo vanádio, se for sem o canivete, necessário cabo de força.
Como o colega disse... é uma tarefa chata de se fazer... tem que soltar... apertar um pouco e dar uma volta para testar... até achar o ponto ideal.
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Desculpe upar o tópico antigo, mas faço questão de reforçar a dica acima.
Adquiri um Punto Attractive Italia 2015 e com menos de 500km apareceu um grilo na porta do motorista... fiquei bem chateado e a CSS queria que deixasse o carro 48h para análise... como uso pra ir ao trabalho, sem chance.
Fui no Mercado Car e comprei um canivete allen de aço cromo vanadio conforme orientado...
Notei que o engate da porta do motorista está um pouco pra "tras" se comparadado as outras portas, desparafusei o engate e trouxe um pouco pra frente, assim como desparafusei o pino e levei alguns milimetros em direção a porta... e voilá!
O grilo morreu, carro zerinho sem barulho na porta novamente... e tudo isso resolvido em 10 min, sem gastar 150 reais em um papagrilo da vida (gastei 30 no canivete que provavelmente vai durar pra vida toda) e sem perder o carro por 48h com risco de voltar com o mesmo barulho...
Felizão e agradecido pela ajuda do jpromero e franck!
Se vc tem um grilo na porta que só apita com ela fechada, faça esse teste que provavelmente vai dar certo!
Adquiri um Punto Attractive Italia 2015 e com menos de 500km apareceu um grilo na porta do motorista... fiquei bem chateado e a CSS queria que deixasse o carro 48h para análise... como uso pra ir ao trabalho, sem chance.
Fui no Mercado Car e comprei um canivete allen de aço cromo vanadio conforme orientado...
Notei que o engate da porta do motorista está um pouco pra "tras" se comparadado as outras portas, desparafusei o engate e trouxe um pouco pra frente, assim como desparafusei o pino e levei alguns milimetros em direção a porta... e voilá!
O grilo morreu, carro zerinho sem barulho na porta novamente... e tudo isso resolvido em 10 min, sem gastar 150 reais em um papagrilo da vida (gastei 30 no canivete que provavelmente vai durar pra vida toda) e sem perder o carro por 48h com risco de voltar com o mesmo barulho...
Felizão e agradecido pela ajuda do jpromero e franck!
Se vc tem um grilo na porta que só apita com ela fechada, faça esse teste que provavelmente vai dar certo!
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Games4fun2009, valeu pelo relato! Também tenho um Attractive Itália 2015 com o bendito barulho!! Vou comprar a chave e fazer conforme a dica para ver se resolve.
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Frank Poa escreveu:Games4fun2009, valeu pelo relato! Também tenho um Attractive Itália 2015 com o bendito barulho!! Vou comprar a chave e fazer conforme a dica para ver se resolve.
Vai fundo que funciona.
Provavelmente alguma falha na linha de montagem do Italia 2015, uma regulagem errada na posição dessa peça... Mas por sorte facilmente resolvido.
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
O nosso começou fazer esse barulho também!!!! Vou tentar levar em algum funileiro, sou um pouco desastrado para fazer essas coisas.
Está com 2700km rodados e alguns ruídos incomodando.!!!
- Pancada seca ás vezes na traseira......
- Barulho no painel....
- Barulho no banco traseiro
- Barulho na porta do motorista
- Barulho no cinto de segurança
Está com 2700km rodados e alguns ruídos incomodando.!!!
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Galera, queria postar minha experiência.
pois bem, meu punto 2014 1.4 com 10mil km.
Fazia barulhos nas colunas da frente. Abre as portas usei uma chave alen e subir uma merreca (tipo uns 2mm) cada batente das portas e passei duas voltinhas de fica isolante de auto fusão em volta daquela peças metálica onde a porta encaixa.
Resolvido os malditos barulhinhos.
pois bem, meu punto 2014 1.4 com 10mil km.
Fazia barulhos nas colunas da frente. Abre as portas usei uma chave alen e subir uma merreca (tipo uns 2mm) cada batente das portas e passei duas voltinhas de fica isolante de auto fusão em volta daquela peças metálica onde a porta encaixa.
Resolvido os malditos barulhinhos.
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Re: Barulho chato na coluna esquerda
Prezados,
Eu até pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de não conseguir e ainda teria que comprar o ferramental. Por fim dei uma solução paliativa e que tem dado certo até o momento (já tem um mês). Simplesmente enrolei umas camadas de fita isolante no pino. Pronto. Sumiu o barulho. O pino fica mais "gorducho" e a tranca abraça o pino sem folga e aí não bate mais. No princípio a fechadura deu uma agarrada não hora de abrir e fechar, mas logo cede e fica bom. Coloquei umas 3 ou 4 camadas de fita. Vamos ver até quando dura. Usar a fita de auto fusão é uma boa dica. Deve durar mais.
Eu até pensei em fazer isso, mas fiquei com receio de não conseguir e ainda teria que comprar o ferramental. Por fim dei uma solução paliativa e que tem dado certo até o momento (já tem um mês). Simplesmente enrolei umas camadas de fita isolante no pino. Pronto. Sumiu o barulho. O pino fica mais "gorducho" e a tranca abraça o pino sem folga e aí não bate mais. No princípio a fechadura deu uma agarrada não hora de abrir e fechar, mas logo cede e fica bom. Coloquei umas 3 ou 4 camadas de fita. Vamos ver até quando dura. Usar a fita de auto fusão é uma boa dica. Deve durar mais.
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