E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões (SOLUCIONADO)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões

por shadowcps » Sex Set 06, 2013 8:39 am

Pois é, caro escorpião e aí cai justamente nauqela parte que eu disse sobre a falta de uma investigação por parte da tal imprensa "especializada" antes de publicar algo com título sensacionalista....
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Set 06, 2013 9:06 am

matéria sem investigação e credibilidade zero.... pior é q serve de combustivel pra quem odeia fiat (e como tem gente com dor de cotovelo contra fiat).

quase comprei essa revista ontem, mas quando vi que está custando 14 reais joguei de volta na prateleira.... sorte que não comprei.

a adm do clube poderia mandar uma nota pra essa revista sobre o assunto, nao? citando que por aqui nunca houve um caso desse... :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Sex Set 06, 2013 9:27 am

VLA escreveu:matéria sem investigação e credibilidade zero.... pior é q serve de combustivel pra quem odeia fiat (e como tem gente com dor de cotovelo contra fiat).

quase comprei essa revista ontem, mas quando vi que está custando 14 reais joguei de volta na prateleira.... sorte que não comprei.

a adm do clube poderia mandar uma nota pra essa revista sobre o assunto, nao? citando que por aqui nunca houve um caso desse... :roll:

VLA, já que você citou sobre essa nota, tem uma coisa que sempre quis saber.
Tem alguém da FIAT que acompanha este fórum? As sugestões, reclamações, e tudo mais são de alguma forma enviados pelos ADM para algum lugar?
Ou tudo que rola aqui fica só entre os usuários comuns mesmo?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Arnaldo B » Sex Set 06, 2013 9:37 am

cooiitaaaaddiiiinhuuuu q dóóó q dóóó da carinha dele.. kkkk parece cachorro caido de mudança.... kkkkkkkk qta maldade Shadow.. kkkkkkk

shadowcps escreveu:Promessa é dívida ! É ou não é uma carinha de dar dó ? :twisted: :twisted: Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sex Set 06, 2013 10:18 am

VLA escreveu:matéria sem investigação e credibilidade zero.... pior é q serve de combustivel pra quem odeia fiat (e como tem gente com dor de cotovelo contra fiat).

Excelente idéia essa afinal, acredito que o maior fórum de Punto do país tem muito mais informações e opiniões sobre esse suposto "defeito" do que 2 ou 3 reclamações da mesma família.

Aonde estão os Administradores / Moderadores / Porta-vozes do fórum para que isso seja feito ????

Moderador
Moderador

por Kuati » Sex Set 06, 2013 11:30 am

Pô pessoal, li essa merd4 ontem na 4Rodas (sou assinante), fiquei tão pluto que nem consegui dormir direito, fiquei muito aborrecido mesmo, pois faz pouco tempo que comprei meu Punto etorq 1.8. Pesquisei muito antes de comprar e não vi problema nenhum com o carro, aí depois leio esse lixo de matéria!

Isso aí joga fortíssimo contra a gente, na hora de revender o carro o preço cai. Essa merd4 de matéria nos ferrou!

Quando eu tinha o Vectra GTX saiu uma matéria sobre falta de potência dos primeiros Vectra 140 cv na 4Rodas, mas era verdade! Nós comentávamos sobre o assunto nos fóruns. Aí tudo bem.

Agora vem um corno desses, cupim de aço dos infernos, detona o carro e a 4Rodas publica sem nem pesquisar em fóruns?!?!?!

Cabe sim algum ato de nossa parte. Vejam aí o que querem. Que tal invadirmos o e-mail da 4Patas com pedidos de explicação da pesquisa de merd# que a revista fez antes de publicar esse lixo?

Alguém tem um link direto para o "Fale Conosco", e-mail ou algo do gênero da 4Rodas? Procurei no site e não achei...

[ ]'s
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Set 06, 2013 1:47 pm

também procurei uma forma de entrar em contatos com a 4 (cada vez mais ) PATAS dos infernos e não encontrei. Pior : quem replicou a matéria, o Notícias Automotivas, CENSUROU A MINHA POSTAGEM na dita matéria. (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

por andrek » Sex Set 06, 2013 2:10 pm

shadowcps escreveu:também procurei uma forma de entrar em contatos com a 4 (cada vez mais ) PATAS dos infernos e não encontrei. Pior : quem replicou a matéria, o Notícias Automotivas, CENSUROU A MINHA POSTAGEM na dita matéria. (~X() (~X() (~X()

Notícias Automotivas = LIXO; basta postar um único comentário criticando o blog (e o que não falta naquela porcaria são motivos para criticar, dos textos de analfabetos aos posts sensacionalistas, como este) que eles passam a censurar TODOS os seus futuros comentários; a anta que administra o site é melindrada e rancorosa...

Abraços a todos!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Kuati » Sex Set 06, 2013 2:40 pm

Shadow, tem esse na página escaneada:

[email protected]

Simbora encher o e-mail desses cabras!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Set 06, 2013 3:23 pm

Acabei de redigir e enviar para o endereço acima :

Senhores

Como leitor assíduo da revista 4 RODAS me surpreendi negativamente com a matéria na sessão AUTO-DEFESA publicada na Edição de Setembro de 2013 referente a quebra dos pistões dos motores E-TorQ 1.8 FIAT pelos fatos abaixo descritos:

1. Desde 2010 sou Colunista no maior fórum de FIAT PUNTO do país, o http://www.puntoclube.com.br e como tal, sempre busco informações referentes a automóveis, mercado e segredos de todas as marcas e assuntos relacionados com o meio automotivo;

2. Mensalmente compro na banca, além da 4RODAS, pelo menos mais duas revistas especializadas e diariamente navego pela internet atrás de notícias sobre automóveis;

3. Fui proprietário até fevereiro desse ano, de um Ponto Essence 1.8 16v E-TorQ 2011, vendido com pouco mais de 30.000 km para um colega de trabalho que, depois da venda já rodou mais de 15.000 km com o carro sem qualquer problema;

4. Em fevereiro desse ano tirei um outro Punto 1.8 16V E-TorQ, só que Sporting, zero km que após 5.000 km rodados sem qualquer problema até o momento continua apresentando a mesma confiabilidade, economia e características positivas anteriormente apresentadas no veículo anterior, o que me motivou a continuar não só na linha mas também com o mesmo conjunto mecânico.

Pois bem, lendo a matéria me causou estranheza logo no início, o título sensacionalista e generalizador, passando aos leitores a impressão de que TODOS os motores apresentam tal problema. Continuando a leitura me espantei ainda mais com o fato de que como amostragem estatística foram usados 2 casos de um mesmo proprietário e mais um, do pai dele, havendo ainda mais algumas citações de falhas.

Outra falha que considero grave na matéria foi o fato de faltar dados fundamentais que poderiam ter sido extraídos com o próprio reclamante, sobre se efetuou as revisões programadas, as trocas de óleo e filtro especificados, a utilização dos veículos e até mesmo maneira de conduzi-los, sem contar que pelo exposto no texto me chamou ainda a atenção do fato por ele mesmo citado de que ao ouvir o ruído ao acelerar procurou um mecânico de confiança que fez o diagnóstico, a troca de peças aos 60.000 km e novamente aos 90.000 km ou seja, será que o problema de fato é dos motores e não da manutenção inadequada e até mesmo uso de peças paralelas ou mão de obra que pode ser confiável porém, carente de mais conhecimento ?

Senhores, diante do exposto e para não me delongar em demasia considero que a redação da matéria foi superficial, faltando pelo menos uma análise melhor e pesquisa até mesmo pela internet, de casos similares, situação agravada ainda mais pelo sensacionalismo adotado no título que acaba prejudicando não só a fábrica e os produtos dela que usam tal motor mas os consumidores e proprietários, os maiores prejudicados pela desvalorização acentuada que poderá vir a ser desencadeada com tal publicação.

Encerrando, sugiro que pesquisem junto ao próprio fórum citado as opiniões dos donos e usuários de veículos com esses motores e que em outros casos similares pesquisem um pouco mais antes de lançar a matéria, muito obrigado pela atenção,

Sidnei

Caso queiram usar o texto, sintam-se à vontade...

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo