Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Galera, final feliz!!!!
O antigo dono do meu carro acabou de ligar.
Ele tinha esquecido de me falar que sabia que a lanterna de led estava ruim e que já havia pedido para a FIAT a troca.
Como entrei em contato via chat com a FIAR, hoje ligaram da concessionária, avisando que estava autorizada a troca e que seria só ir até lá.
Menos R$270 de prejú!
Abraços!
O antigo dono do meu carro acabou de ligar.
Ele tinha esquecido de me falar que sabia que a lanterna de led estava ruim e que já havia pedido para a FIAT a troca.
Como entrei em contato via chat com a FIAR, hoje ligaram da concessionária, avisando que estava autorizada a troca e que seria só ir até lá.
Menos R$270 de prejú!
Abraços!
- Piloto de Atari
Aí sim!!!
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Fui hoje até a autorizada e trocaram a lanterna. Tudo ok.
Valeu pela ajuda, galera!
Valeu pela ajuda, galera!
- Piloto de Atari
Pessoal, alguém conseguiu resolver isso? Peguei essa semana um Punto Attractive 12/13 semi novo com 17000km e tbm está assim. Além de notar que a lampada direita do painel do ar condicionado e a lampada do painel dos vidros elétricos estarem queimadas.
- Piloto de Atari
Também aconteceu o problema da lanterna comigo hoje, fiz o que o pessoal esta falando. Entrei em contato com o chat da Fiat e a mesma informou que a concessionaria ira entrar em contato em ate 2 dias uteis.
Eu acho que este problema e decorrente da umidade que fica na lanterna, quando ela fica embaçada, pois para acender o led tem um circuito eletrônico que fica dentro da lanterna.
Valeu galera pela ajuda.
Eu acho que este problema e decorrente da umidade que fica na lanterna, quando ela fica embaçada, pois para acender o led tem um circuito eletrônico que fica dentro da lanterna.
Valeu galera pela ajuda.
- Piloto de Atari
Estou com o mesmo problema... De saco cheio com a fiat... Tive diversos problemas, ja não sei mas o q fazer
- Piloto de Atari
Olá pessoal;
Estou com o mesmo problema com a lanterna.
Ela está escurecida, mas se eu der uma "pancadinha" na lanterna ela volta a acender totalmente, mas me parece que com a vibração ela apaga novamente.
Na concesionária me cobraram R$440,00 para a troca. Vou fazer como nosso amigo, tentar abrir ela para saber o q occore, e comprar ela com desconto de oficina.
Estou com o mesmo problema com a lanterna.
Ela está escurecida, mas se eu der uma "pancadinha" na lanterna ela volta a acender totalmente, mas me parece que com a vibração ela apaga novamente.
Na concesionária me cobraram R$440,00 para a troca. Vou fazer como nosso amigo, tentar abrir ela para saber o q occore, e comprar ela com desconto de oficina.
- Piloto de Atari
Se utilizar limpa contatos aerosol. Problema solucionado.
- Piloto de Atari
O meu Punto 12/13 está com problema semelhante na lanterna esquerda. Não parece mal contato porque ela nem liga.
Quando instalei engate no carro, me disseram que não podiam fazer ligação elétrica porque o carro não tinha o relê necessário.
Recentemente, mandei instalar sensor de ré e acho que os caras, na maior boa vontade, fizeram a ligação do engate.
Agora não sei se o problema é de fato na luz de led da lanterna ou algum problema elétrico.
Fui na concessionária e nem quiseram olhar o carro.
Já falaram na lata que o lance era trocar a lanterna, naquele esquema: R$ 500. Trocar toda uma lanterna por conta de uma luz indicadora de posição!
Pior é que o carro saiu da garantia há 3 meses.
Alguém tem algum relato sobre esse lance de não poder ligar o engate? Será que é isso que originou o problema?
Quando instalei engate no carro, me disseram que não podiam fazer ligação elétrica porque o carro não tinha o relê necessário.
Recentemente, mandei instalar sensor de ré e acho que os caras, na maior boa vontade, fizeram a ligação do engate.
Agora não sei se o problema é de fato na luz de led da lanterna ou algum problema elétrico.
Fui na concessionária e nem quiseram olhar o carro.
Já falaram na lata que o lance era trocar a lanterna, naquele esquema: R$ 500. Trocar toda uma lanterna por conta de uma luz indicadora de posição!
Pior é que o carro saiu da garantia há 3 meses.
Alguém tem algum relato sobre esse lance de não poder ligar o engate? Será que é isso que originou o problema?
- Piloto de Atari
As concessionárias em geral não costumam fazer "reparos", simplesmente trocam a peça avariada.
No caso do "led" da lanterna traseira, na minha opinião a FIAT errou em não ter "peça" substituível, no caso o circuíto led, sendo necessário fazer a troca da lanterna "inteira".
É algo trágico em se tratando de questões ambientais, sendo uma produção de "lixo" desnecessário.
No meu caso, a lanterna traseira esquerda do meu punto 2013, estava com o led "fraco". Às vezes estava normal, outras vezes não. Assim, constata-se de mau contato.
Porém, na desmontagem da lanterna, mexendo nos fios nada de melhora. Ficava acendendo e apagando, ou seja, ficando com a luz fraca.
Foi aí que resolvi dar um "banho" no conector da lanterna e no circuito led, utilizando o limpa contatos aerosol.
Desde sexta-feira, dia 21/03/2014 o problema foi resolvido.
Aliás, se o limpa contatos não resolver o problema, também não vai piorar a situação. Não custa tentar economizar R$ 500,00. Pois, um frasco de limpa
contatos pode ser adquirido a partir de R$ 6,50 dependendo da marca.
No caso do "led" da lanterna traseira, na minha opinião a FIAT errou em não ter "peça" substituível, no caso o circuíto led, sendo necessário fazer a troca da lanterna "inteira".
É algo trágico em se tratando de questões ambientais, sendo uma produção de "lixo" desnecessário.
No meu caso, a lanterna traseira esquerda do meu punto 2013, estava com o led "fraco". Às vezes estava normal, outras vezes não. Assim, constata-se de mau contato.
Porém, na desmontagem da lanterna, mexendo nos fios nada de melhora. Ficava acendendo e apagando, ou seja, ficando com a luz fraca.
Foi aí que resolvi dar um "banho" no conector da lanterna e no circuito led, utilizando o limpa contatos aerosol.
Desde sexta-feira, dia 21/03/2014 o problema foi resolvido.
Aliás, se o limpa contatos não resolver o problema, também não vai piorar a situação. Não custa tentar economizar R$ 500,00. Pois, um frasco de limpa
contatos pode ser adquirido a partir de R$ 6,50 dependendo da marca.
- Piloto de Atari