Punto difícil pra pegar no frio (álcool)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto difícil pra pegar no frio (álcool)

por ADILSONRE » Qui Set 22, 2016 3:18 pm

Também estou tendo dificuldades em ligar o Punto nas manhãs frias quando abasteço com álcool.
O nível de gasolina no tanquinho está correto, e a gasolina também é aditivada.
Meu carro está com pouco mais de 25 mil km, acho que vou aguardar até a revisão dos 30mil.
Até lá vou de gasolina....
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por guilherme.preradovic » Qua Set 28, 2016 8:20 pm

Rapaziada.. verifiquem a válvula solenoide da partida da frio de vcs.. muito provavelmente estão travadas pela goma gerada pela gasolina deteriorada :oops:

A do Fire original custa em torno de R$40.. a do Etorq uns R$90 :!:
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kapna » Qui Set 29, 2016 10:16 am

O de casa estava assim também, na revisão dos 40mil os caras fizeram uma limpeza que custou R$ 90,00 ainda não testei novamente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CADRI » Qui Set 29, 2016 1:36 pm

ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kapna » Ter Out 04, 2016 10:31 am

R$ 90,00 para nada.
O carro continua falhando do mesmo jeito, abasteci com álcool , 5 x para pegar de manhã....
Vou levar em um mecânico de confiança, pois se for na concessionária para trocar essa válvula deve ser uns R$ 300,00... Aff..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guilherme.preradovic » Sex Out 07, 2016 1:19 pm

Fala Kapna!

Mas pera ai.. vc já chegou trocando a valvula? Faz assim não man.. primeiro é bacana testar o sistema.. se vc não sabe como um mecanico de referencia realmente consegue te dizer se os componentes estão funcionando corretamente ou não.. e ai sim vc troca :wink:

Eu já cai na armadilha do troca-troca de peças imaginando que é uma coisa e na realidade era outra.. sistema de partida a frio normalmente da pau na bombinha ou na valvula.. mas para aferir só testando claro :!:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kapna » Sex Out 07, 2016 2:13 pm

guilherme.preradovic escreveu:Fala Kapna!

Mas pera ai.. vc já chegou trocando a valvula? Faz assim não man.. primeiro é bacana testar o sistema.. se vc não sabe como um mecanico de referencia realmente consegue te dizer se os componentes estão funcionando corretamente ou não.. e ai sim vc troca :wink:

Eu já cai na armadilha do troca-troca de peças imaginando que é uma coisa e na realidade era outra.. sistema de partida a frio normalmente da pau na bombinha ou na valvula.. mas para aferir só testando claro :!:

Abraços.

Boa tarde Guilherme,

Não, na verdade a mulher levou para revisão e falou sobre isso ai eles falaram que iriam fazer a limpeza.

Mais não adiantou, tenho como testar isso em casa??Rs

Obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ChristianoMR » Ter Out 11, 2016 8:23 am

Pessoal, só pra deixar meu registro, tive o mesmo problema de partida a frio com etanol. O carro não pegava de jeito nenhum, eu segurava na chave até quase arriar a bateria e quando pegava, ia todo afogado, subia até o cheiro do catalisador. Meu caso era sonda lambda queimada que foi trocada e gasolina velha no tanquinho. O mecânico aproveitou e limpou a borboleta com Car 80. Agora pega redondo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme.preradovic » Sex Nov 04, 2016 2:03 pm

Amigos do forum.. para somar conhecimento aqui segue uma experiencia que um amigo meu que tem um Palio Fire!

Ele estava com problemas na partida a frio usando Alcool.. mesmo com o sistema todo limpo e o reservatório cheio de gasola da boa.. o bicho de manhã no alcool só pegava na marra.. e pra surpresa dele o problema era o sensor de temperatura :shock: .. ele estava com defeito :shock: informando a central que o carro estava sempre a 30°c

Como o bicho sempre foi pé de chumbo ele nunca reparou no consumo e na rotação levemente mais alta.. mas ai morava o problema dele :!:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior