Punto difícil pra pegar no frio (álcool)
Re: Punto difícil pra pegar no frio (álcool)
Também estou tendo dificuldades em ligar o Punto nas manhãs frias quando abasteço com álcool.
O nível de gasolina no tanquinho está correto, e a gasolina também é aditivada.
Meu carro está com pouco mais de 25 mil km, acho que vou aguardar até a revisão dos 30mil.
Até lá vou de gasolina....
O nível de gasolina no tanquinho está correto, e a gasolina também é aditivada.
Meu carro está com pouco mais de 25 mil km, acho que vou aguardar até a revisão dos 30mil.
Até lá vou de gasolina....

A do Fire original custa em torno de R$40.. a do Etorq uns R$90

A do Fire original custa em torno de R$40.. a do Etorq uns R$90

O de casa estava assim também, na revisão dos 40mil os caras fizeram uma limpeza que custou R$ 90,00 ainda não testei novamente.
- Piloto de Autorama
- Barbeiro de Auto Escola
R$ 90,00 para nada.
O carro continua falhando do mesmo jeito, abasteci com álcool , 5 x para pegar de manhã....
Vou levar em um mecânico de confiança, pois se for na concessionária para trocar essa válvula deve ser uns R$ 300,00... Aff..
O carro continua falhando do mesmo jeito, abasteci com álcool , 5 x para pegar de manhã....
Vou levar em um mecânico de confiança, pois se for na concessionária para trocar essa válvula deve ser uns R$ 300,00... Aff..
- Piloto de Autorama
Fala Kapna!
Mas pera ai.. vc já chegou trocando a valvula? Faz assim não man.. primeiro é bacana testar o sistema.. se vc não sabe como um mecanico de referencia realmente consegue te dizer se os componentes estão funcionando corretamente ou não.. e ai sim vc troca
Eu já cai na armadilha do troca-troca de peças imaginando que é uma coisa e na realidade era outra.. sistema de partida a frio normalmente da pau na bombinha ou na valvula.. mas para aferir só testando claro
Abraços.
Mas pera ai.. vc já chegou trocando a valvula? Faz assim não man.. primeiro é bacana testar o sistema.. se vc não sabe como um mecanico de referencia realmente consegue te dizer se os componentes estão funcionando corretamente ou não.. e ai sim vc troca

Eu já cai na armadilha do troca-troca de peças imaginando que é uma coisa e na realidade era outra.. sistema de partida a frio normalmente da pau na bombinha ou na valvula.. mas para aferir só testando claro

Abraços.

guilherme.preradovic escreveu:Fala Kapna!
Mas pera ai.. vc já chegou trocando a valvula? Faz assim não man.. primeiro é bacana testar o sistema.. se vc não sabe como um mecanico de referencia realmente consegue te dizer se os componentes estão funcionando corretamente ou não.. e ai sim vc troca![]()
Eu já cai na armadilha do troca-troca de peças imaginando que é uma coisa e na realidade era outra.. sistema de partida a frio normalmente da pau na bombinha ou na valvula.. mas para aferir só testando claro![]()
Abraços.
Boa tarde Guilherme,
Não, na verdade a mulher levou para revisão e falou sobre isso ai eles falaram que iriam fazer a limpeza.
Mais não adiantou, tenho como testar isso em casa??Rs
Obrigado!
- Piloto de Autorama
Pessoal, só pra deixar meu registro, tive o mesmo problema de partida a frio com etanol. O carro não pegava de jeito nenhum, eu segurava na chave até quase arriar a bateria e quando pegava, ia todo afogado, subia até o cheiro do catalisador. Meu caso era sonda lambda queimada que foi trocada e gasolina velha no tanquinho. O mecânico aproveitou e limpou a borboleta com Car 80. Agora pega redondo.
- Piloto de Atari
Amigos do forum.. para somar conhecimento aqui segue uma experiencia que um amigo meu que tem um Palio Fire!
Ele estava com problemas na partida a frio usando Alcool.. mesmo com o sistema todo limpo e o reservatório cheio de gasola da boa.. o bicho de manhã no alcool só pegava na marra.. e pra surpresa dele o problema era o sensor de temperatura
.. ele estava com defeito
informando a central que o carro estava sempre a 30°c
Como o bicho sempre foi pé de chumbo ele nunca reparou no consumo e na rotação levemente mais alta.. mas ai morava o problema dele
Abraços.
Ele estava com problemas na partida a frio usando Alcool.. mesmo com o sistema todo limpo e o reservatório cheio de gasola da boa.. o bicho de manhã no alcool só pegava na marra.. e pra surpresa dele o problema era o sensor de temperatura

Como o bicho sempre foi pé de chumbo ele nunca reparou no consumo e na rotação levemente mais alta.. mas ai morava o problema dele

Abraços.