Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante

por jpromero » Qua Jun 03, 2015 9:21 am

paulamosson escreveu:valeu egonluiz87... só tira uma dúvida... se for terminal não daria folga no volante, ou trepidação quando passasse em buracos ou lombadas???
abraços

No meu caso não dava folga no volante nem trepidação, só um "cloc" ao subir e descer a calçada. Também tive que trocar do lado do motorista. Acabou o barulho.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por paulamosson » Qui Jun 04, 2015 10:37 am

desculpa, mas acabei me expressando mal... pois na postagem do egonluiz87 ficou uma dúvida quanto a existir outros efeitos referentes ao barulho, como uma folga no volante criado devido ao problema no terminal da barra de direção, mas pensando bem, parece ser o mesmo problema meu... ESTAREI SUBSTITUINDO O TERMINAL DA BARRA DE AMBOS OS LADOS E POSTAREI O RESULTADO... QUALQUER OPINIÃO PARA AJUDAR NOS PROBLEMAS QUE SURGEM NO PuntoClube É SEMPRE BEM VINDO
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DeGato » Qui Jun 11, 2015 9:58 am

Tb tenho esse mesmo problema.... só quando viro o volante todo pra esquerda e do lado do motorista. Parece que tem alguma coisa muito quebrada na suspensão e faz barulho q parece os pedaços soltos. A suspensão é toda original do carro (tem 57mil km), e tá td ok, sem folgas. Dá pra saber q eh algo na suspensão ou direção, pois só ouço com os vidros abertos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Jun 11, 2015 10:02 am

DeGato escreveu:Tb tenho esse mesmo problema.... só quando viro o volante todo pra esquerda e do lado do motorista. Parece que tem alguma coisa muito quebrada na suspensão e faz barulho q parece os pedaços soltos. A suspensão é toda original do carro (tem 57mil km), e tá td ok, sem folgas. Dá pra saber q eh algo na suspensão ou direção, pois só ouço com os vidros abertos.

Verifique:

1) Tapete, remova o tapete do motorista e ande com o carro e veja se o barulho some.
2) Coxins dos amortecedores
3) Pivôs e articuladores da direção
4) Molas (isolamento e o prato)

Meu palpite vai pro tapete ou coxim do amortecedor.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DeGato » Sex Jun 12, 2015 10:08 am

jpromero escreveu:
DeGato escreveu:Tb tenho esse mesmo problema.... só quando viro o volante todo pra esquerda e do lado do motorista. Parece que tem alguma coisa muito quebrada na suspensão e faz barulho q parece os pedaços soltos. A suspensão é toda original do carro (tem 57mil km), e tá td ok, sem folgas. Dá pra saber q eh algo na suspensão ou direção, pois só ouço com os vidros abertos.

Verifique:

1) Tapete, remova o tapete do motorista e ande com o carro e veja se o barulho some.
2) Coxins dos amortecedores
3) Pivôs e articuladores da direção
4) Molas (isolamento e o prato)

Meu palpite vai pro tapete ou coxim do amortecedor.

1) O barulho é externo... faz msm sem tapete
2) Pode ser... não verifiquei
3) Tá ok... sem folgas
4) Tb tá td ok... de repente pode ser algum prob no coxim q tá dando reflexo na mola (?)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jun 15, 2015 10:59 am

Sim, pode ser o coxim que tem alguma folga que sob a pressão da mola acaba fazendo barulho. Verifique.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por le_andro » Dom Jul 05, 2015 5:43 pm

Tive o mesmo problema no meu punto t-jet 09/10. O problema aconteceu depois de trocar amortecedores e batentes e levei onde foi feito o serviço. O mecânico descobriu que o batente deslocou uns 2mm, o suficiente para fazer barulho. Ele colocou na posição, mandou alinhar e o barulho acabou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Seg Jul 06, 2015 9:32 pm

Procura fazer uma revisão em toda suspensão, sistema de freios, coxins, antes de trocar qualquer peça!

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por lfreitas » Qua Ago 12, 2015 10:59 am

Sei que o post é antigo, mas como aconteceu comigo gostaria de deixar aqui o meu caso, tenho um elx 2009, e estava com os mesmos sintomas que o pessoal apresentou aqui, sugiro que façam o seguinte teste, entrem em baixo do carro, com o carro no chão mesmo, sem usar macaco para não correr riscos, segurem a homocinética e tentem fazer movimentos axiais, provavelmente aparecera uma folga, que não deveria existir por isso o barulho só aparece quando esterçamos o volante, se aparecer essa folga leve ao seu mecânico e peça que ele confira a homocinética, certamente será isso, aproveite e troque pivos e bieletas, o barulho desaparecerá.

Espero ajudar, boa sorte!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por romeu » Qua Mar 15, 2017 12:04 pm

O meu era pivo com folga/ressecado. Trocou resolveu. Mas eh dificil identificar. Mecanico tem q ser bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior