Reservatório de partida a frio - vazamento?
Re: Reservatório de partida a frio - vazamento?
shadowcps escreveu:a gasolina não é injetada no motor por uma mangueira que vi do tanquinho até o motor ? então, tente desconectar e botar o motor pra funcionar.
MAs ele liga normalmente sem gasolina no reservatório. Não entendi o sentido de desconectar a mangueira.
- Piloto de Atari
se estiver dando passagem direto, sem fechar, desconectando a mnagueira vc verá o combustível fluindo. melhor procurar um bom mecânico...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Blz, cara. Vlw pela dica..
- Piloto de Atari
Pessoal,
BOM DIA!
Sou novo com carro da fiat! Venho de MB W168 (A190 - ELEGANCE - que pula mais que boi brabo em estrada ruim, já tenho 45 dias de fiat punto e até hoje os rins doem quando lembro da MB).
O que acontece é que o reservatório da partida a frio está completamente vazio e a lâmpada "bombinha de combustível" não acendeu no painel.
Isso não impossibilita o carro de dar a partida, mas isso está certo? É normal aquele reservatório ficar vazio e a lâmpada não acender no painel?
Grato pela atenção!
BOM DIA!
Sou novo com carro da fiat! Venho de MB W168 (A190 - ELEGANCE - que pula mais que boi brabo em estrada ruim, já tenho 45 dias de fiat punto e até hoje os rins doem quando lembro da MB).
O que acontece é que o reservatório da partida a frio está completamente vazio e a lâmpada "bombinha de combustível" não acendeu no painel.
Isso não impossibilita o carro de dar a partida, mas isso está certo? É normal aquele reservatório ficar vazio e a lâmpada não acender no painel?
Grato pela atenção!
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Poliester, não é normal, se o reservatório está vazio a luz deveria acender, confere o sensor de nível. No reservatório ao lado da tampa de abastecimento tem uma outra tampa com fios, confere se esses fios estão ligados. Se estiverem provavelmente o problema é no sensor de nível mesmo.
E o carro pega sem a gasolina nesse reservatório, mas fica muito ruim até esquentar um pouco.
E o carro pega sem a gasolina nesse reservatório, mas fica muito ruim até esquentar um pouco.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?
- Piloto de Atari
iguinrj escreveu:Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?
Pelo que entendi está esvaziando o reservatório de partida a frio em uma semana, correto?
O carro está abastecido com gasolina ou álcool?
João Paulo
Galera, descobri o que estava ocasionando o consumo excessivo da gasolina do reservatório de partida a frio: a bomba estava com uma rachadura e vazava gasolina por lá.
Deixa eu fazer dois comentários:
1 - Citando o eletricista que fez esse reparo,segue a explicação dele "A gasolina é injetada uma única vez ,pela manhã(quando o motor está realmente frio) e ao longo do dia ,vc pode dar inúmeras partidas , mas a gasolina do tanquinho não é injetada. (não sei em estados realmente frios onde o motor pode esfriar em poucas horas, aqui em Manaus não acontece isso.)
2 - A tal da bomba na CSS custa R$140.10
e teria que fazer pedido e esperar entre 15 e 30 dias
, ao retirar a bomba fora, o eletricista me instruiu a comprar a mesma bomba do reservatório que joga água pro pará-brisa e ressaltou que fosse a bomba do modelo q não tem limpador atrás. Fui receoso , mas meus amigos, a bomba é exatamente igual a do Punto, com todas as marcações e inclusive do mesmo fabricante. Paguei 25,00 e o problema foi sanado.
Depois dessa, eu dei credibilidade ao eletricista. hehehehehe
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=24975&p=472500#p472500
1 - Citando o eletricista que fez esse reparo,segue a explicação dele "A gasolina é injetada uma única vez ,pela manhã(quando o motor está realmente frio) e ao longo do dia ,vc pode dar inúmeras partidas , mas a gasolina do tanquinho não é injetada. (não sei em estados realmente frios onde o motor pode esfriar em poucas horas, aqui em Manaus não acontece isso.)
2 - A tal da bomba na CSS custa R$140.10

- Piloto de Atari
jpromero escreveu:iguinrj escreveu:Continuo com o maldito defeito. Já levei no mecânico, troquei boia, eletroválvula e nada. Não existe nenhum vazamento. Não sei o que fazer. Alguma dica, galera?
Pelo que entendi está esvaziando o reservatório de partida a frio em uma semana, correto?
O carro está abastecido com gasolina ou álcool?
Amigo, dura um pouco mais de 1 semana no reservatório, tanto com gasolina ou com álcool. Troquei eletroválvula, boia, levei em alguns mecânicos, e nunca descobri. Tenho esse problema há um ano. Queria evitar concessionária, devido a taxa de diagnostico (R$ 250,00 só pra descobrir o defeito). Tá brabo!
- Piloto de Atari
ErnestoRocha escreveu:Galera, descobri o que estava ocasionando o consumo excessivo da gasolina do reservatório de partida a frio: a bomba estava com uma rachadura e vazava gasolina por lá.
2 - A tal da bomba na CSS custa R$140.10![]()
e teria que fazer pedido e esperar entre 15 e 30 dias
![]()
, ao retirar a bomba fora, o eletricista me instruiu a comprar a mesma bomba do reservatório que joga água pro pará-brisa e ressaltou que fosse a bomba do modelo q não tem limpador atrás. Fui receoso , mas meus amigos, a bomba é exatamente igual a do Punto, com todas as marcações e inclusive do mesmo fabricante. Paguei 25,00 e o problema foi sanado.
![]()
![]()
![]()
Fiz exatamente isso, até fui comprar na Fiat mas não tinha e não pude esperar porque estava vazando muito e o reservatório estava cheio, fiquei com medo de vazar e acabar por pegar fogo no carro.
Só que depois da troca pela bomba de R$ 25 nunca, jamais, injetou gasolina novamente. O carro pega normalmente mas não injeta, o Siena parado ao lado, injeta. Desconfio que a bomba original tenha alguma resistência que informe ao sistema de controle da partida a frio que a bomba está presente, essas bombas genéricas talvez sejam interpretadas pelo sistema como "bomba ausente" então não é acionada, mas isso é só teoria.
Voltei no mecânico e ele diz que retirou o sensor de temperatura da água, gelou com um spray e ao dar partida é injetada a gasolina, diz ele que não está injetando porque está calor, mas o Siena injeta em todas as primeiras partidas do dia.
João Paulo