barulho na suspensão
Re: barulho na suspensão
rafaelov escreveu:fabiofw escreveu:galera, meu carro ta com um barulho na suspensao , mas so quando passo em algum quebra mola, faz um barulho interno, parece um rangido...
O meu ja saiu da concessionária com esse problema. É um HLX 08/09.
Qd passa num quebra mola ou piso com certa ondulação faz esse barulho tb. Parece q tem algo q ta sem lubrificação pq n eh barulho de metal batendo. O barulho é bem do lado do motorista.
Ja levei 2x meu carro na concessionária e sempre volta com esse mesmo problema. Sábado agora vou levar pela 3ª vez. To ficando de saco cheio de pagar por um carro zero e ficar a pé pq o carro ta com problema.
#@%&! @#%$^&!, é bem ali que eu tenho também! Já mandei olharem e o mecânico disse que "lubrificou uma articulação da suspensão" quando pedi o que ele tinha lubrificado mesmo. Claro que dois dias depois voltou né! Se os caras sabem onde é a #@%&! do problema, pq não trocam as peças ao invés de ficar enrolando? É instrução da Fiat fazer isso ou é preguiça mesmo? Vou levar pela segunda vez, e quero que suma de uma vez por todas... Chato demais isso, tem Punto espalhado pelo país todo com esse problema e a solução é na base da graxa branca.

Finamori escreveu:O Meu carro apresenta o mesmo barulho na suspensão! Disseram que era a caixa de direção, mas a mesma já foi trocada duas vezes e não resolveu o problema...![]()
Outro barulho que faz é no banco de traz, onde parece que o mesmo está solto!!
De qualquer forma também solicitarei que verifiquem esse problema...
O grande problema que me preocupa, é o fato de que a concessionária não conseguiu resolver esse problema do barulho na suspensão. Alguém já tentou trocar o carro por causa desses problemas?
Esse que é do banco de trás eu tenho igual, dei uma olhada (andei de "carona" no porta-malas) e me pareceu ser a suspensão traseira direita! Tem o barulho sim da banco traseiro, mas fora ele tem outro... Eu tirei a tampa do porta-malas, o estepe, as ferramentas... TUDO! E rebati o banco traseiro também, eliminando o barulho dele. Só que a batida continuava, e observando bem dá pra ver que é na alguma coisa na parte de cima da roda, que fica batendo. Parece alguma bucha ou coxim com problema... na primeira vez que levei na concessionária sumiu o barulho, mas logo depois voltou.
- Piloto de Atari
O proc-proc da minha direçao/suspensao continua lá (1800 KM)... e só tá aumentando (a Fiat nao me comunica, a autorizada "ainda" nao tem soluçao, eu na fissura de colocar as rodas 17")... Tô meio desanimado tambem (pelo menos é bonito, he,he...buáá!)... 

- Motorista de Auto Escola
cpilo escreveu:O proc-proc da minha direçao/suspensao continua lá (1800 KM)... e só tá aumentando (a Fiat nao me comunica, a autorizada "ainda" nao tem soluçao, eu na fissura de colocar as rodas 17")... Tô meio desanimado tambem (pelo menos é bonito, he,he...buáá!)...
É que a autorizada fica dependendo da Fiat pra trocar o que tem que trocar. Se eles não dão o OK e os caras mudam igual, têm que arcar com todas as peças eles. Por isso que fica toda essa enrolação... Imagina só a atendente lá responder que não fizeram nada pq a Fiat não quer? Acho que o negócio é arrancar metade da mecânica do carro fora e meter tudo kit esportivo que dura mais

- Piloto de Atari
Peguei o carro agora e o problema foi na caixa de direção e não na suspensão.
Fizeram o pedido pra FIAT e me deram um prazo de 8 dias p chegar a peça.
Pro pessoal que ta com o mesmo problema, mandem olhar a caixa p ver se n eh isso.
Só acharam o problema depois que falei com o chefe da oficina e ele pegou pessoalmente o carro.
Vamos ver se agora o problema é resolvido.
Fizeram o pedido pra FIAT e me deram um prazo de 8 dias p chegar a peça.
Pro pessoal que ta com o mesmo problema, mandem olhar a caixa p ver se n eh isso.
Só acharam o problema depois que falei com o chefe da oficina e ele pegou pessoalmente o carro.
Vamos ver se agora o problema é resolvido.
- Piloto de Atari
O meu faz uma rangido só quando estou manobrando na garagem ...
Reclamei uma vez e melhorou, mas o barulho está voltando ...
O barulho de você é bem alto, ou apenas um rangido ??
Abraços
Igor
Abraços
Igor
- Piloto de Autorama
O meu é um rangido, mas soh qd passo por ondulação ou quebra mole, algo que faça movimentar a suspensão.
Pelo q sei td punto faz um certo barulho ao girar a direção, axo q eh normal do carro.
Pelo q sei td punto faz um certo barulho ao girar a direção, axo q eh normal do carro.
- Piloto de Atari
peacewarrior escreveu:O meu faz uma rangido só quando estou manobrando na garagem ...
Abraços
Igor
O meu é exatamente assim, proc proc ao virar o volante em manobras de garagem, em baixa velocidade...é possivel notar até a vibraçao no volante, mas me informaram na Fiat que o problema é no coxim da suspensao... Só nao me arrumam a ¨%$# da peça...

- Motorista de Auto Escola
O meu tb tinha um barulho qd eu fazia uma manobra brusca, tipo um zig zag.
Era a direção tb mas consertaram da primeira vez q foi e n voltou mais.
Era a direção tb mas consertaram da primeira vez q foi e n voltou mais.
- Piloto de Atari
cpilo escreveu:peacewarrior escreveu:O meu faz uma rangido só quando estou manobrando na garagem ...
Abraços
Igor
O meu é exatamente assim, proc proc ao virar o volante em manobras de garagem, em baixa velocidade...é possivel notar até a vibraçao no volante, mas me informaram na Fiat que o problema é no coxim da suspensao... Só nao me arrumam a ¨%$# da peça...
Meu tá com o mesmo barulho, manobras em baixa velocidade, pra esquerda, é como um rangido, peça esfregando...
O mecânico da Fiat me disse que é batente da suspensão, e que já haviam pedido pra fábrica (já devia ter reclamação de alguém). Deve chegar quinta-feira.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Também tenho esse rangido e estalos em manobras. Deixei hoje na concessionária para resolver esse e outros problemas. Segundo o chefe da oficina no meu caso é o coxim que está prendendo a mola, e que já passaram alguns Punto e Stilos por lá com esse problema.

- Instrutor de Auto Escola