Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
t-jet-DF escreveu: Me colocaram com um marea turbo de 400cv na roda...apelacao! Mas o marea fez 13.8s e eu 15.0s...para um 1.4 que nem forjado ainda nao e....ta valendo! Abracos ai, galera!
13,03 pro marea e mal tem 300CV... ultimo dino Day deu 317 CV...
13,8 foi a sua puxada, e não é apelação não, seu carro é modificado tambem...
Pena que acabou a desafio, seu carro seria um bom competidor nessa categoria.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Outra coisa TJet-DF
Pense com carinho e discuta com seu preparador o uso de bielas e pistões forjados. Por que ?
O Tjet usa um conjunto de bielas com capa fraturada para reduzir vibrações
As bielas forjadas serão rigidas e terão que ser adaptadas de outro motor, pois não conheço fabricante delas, talvez tenha algo na europa.
Peças forjadas tem peso maior que as castas se feitas nas mesma medida.
Com isso o nivel de vibração do motor vai subir e combinado com o aumento no corte de giros que tem que fazer para adequar as trocas de marcha com faixa de utilização da turbina grande, vai ter um desgaste BEM acentuado de aneis e bronzinamento, que reduzirá muito a confiabilidade do seu motor.
Minha sugestão é que tyrabalhe com turbina menor e mais pressão, vira mais torque mais cedo, ai o problema passa a ser a transmissão, primeiro a embreagem, mas se já está providenciando u ma multi discos ótimo, pois a original mal está aguentando o torque original do tjet..
Boa sorte na saga e não deixe de postar o que estiver fazendo no carro e a desventuras e alegrias que a jornada vai lhe trazer.
[]
Sandro
Pense com carinho e discuta com seu preparador o uso de bielas e pistões forjados. Por que ?
O Tjet usa um conjunto de bielas com capa fraturada para reduzir vibrações
As bielas forjadas serão rigidas e terão que ser adaptadas de outro motor, pois não conheço fabricante delas, talvez tenha algo na europa.
Peças forjadas tem peso maior que as castas se feitas nas mesma medida.
Com isso o nivel de vibração do motor vai subir e combinado com o aumento no corte de giros que tem que fazer para adequar as trocas de marcha com faixa de utilização da turbina grande, vai ter um desgaste BEM acentuado de aneis e bronzinamento, que reduzirá muito a confiabilidade do seu motor.
Minha sugestão é que tyrabalhe com turbina menor e mais pressão, vira mais torque mais cedo, ai o problema passa a ser a transmissão, primeiro a embreagem, mas se já está providenciando u ma multi discos ótimo, pois a original mal está aguentando o torque original do tjet..
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Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Caro Sandro,
estou "quase" animando a fazer um up no meu T-Jet.
Analisando suas opiniões, você disse que mais 30 cv seria o "ideal".
Qual a sua "receita" para adquirir estes 30 cv a mais, sem gastar muito. E, se possível, sem poluir ainda mais, o meio ambiente ?
Obrigado.
estou "quase" animando a fazer um up no meu T-Jet.
Analisando suas opiniões, você disse que mais 30 cv seria o "ideal".
Qual a sua "receita" para adquirir estes 30 cv a mais, sem gastar muito. E, se possível, sem poluir ainda mais, o meio ambiente ?
Obrigado.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Sepacheco,
Agora, vi que mesmo com razao, voce expos sua mensagem. Ja comprei as pecas do meu carro, mas algumas, estao para comprar. Agradeco as dicas e peco desculpa pelo mal entendido. Tenho 29 anos e tive diversos carros turbo, mas sempre, com a cabeca aberta para novas ideias. Sua humildade, com certeza leva o maior resultado em sua perseveranca, mas, o que meu preparador quis, foi neste projeto. Nao sei se conseguiu absorver, mas o que tenho na mao para um carro desse preco, foi e sao ideias do meu preparador, que particularmente, esta sendo muito bom ate agora. Mas, como nem todos sabem de tudo, vou levar seu "conselho" para o tal, pois, segundo voce mesmo, posso aumentar a potencia usando outros produtos no mercado. So nao posso me desfazer do que ja comprei nos EUA, porque saiu relativamente barato e indicado pela loja dos EUA (Auto Crazy) em Miami. Mas e isso, meu velho. Vamos ver o que acontece com essa receita! Mas falando em M5, o que fez na sua? Aqui em casa tem uma M6 com kit escape inox, ECO remapeada e coletor de admissao de fibra de carbono, cujo qual rende MUITO mais do que a cavalaria original. Minha mae, tem uma ML63 AMG, somente com ECO adulterada, cujo qual acho o melhor carro da garagem em todas as questoes. Quanto a interpretacao de texto, tenho certeza que jamais terei problemas nesse aspecto, pois nao foi atoa que investi dinheiro em faculdade de Direito. Mas e isso, meu irmao...o que houve foi so um desentendimento de preparacao...afinal, cada preparador prerara do jeito "mais certo" e se o seu for o melhor, com certeza irei usar em meu projeto.
Agradecido!
Agora, vi que mesmo com razao, voce expos sua mensagem. Ja comprei as pecas do meu carro, mas algumas, estao para comprar. Agradeco as dicas e peco desculpa pelo mal entendido. Tenho 29 anos e tive diversos carros turbo, mas sempre, com a cabeca aberta para novas ideias. Sua humildade, com certeza leva o maior resultado em sua perseveranca, mas, o que meu preparador quis, foi neste projeto. Nao sei se conseguiu absorver, mas o que tenho na mao para um carro desse preco, foi e sao ideias do meu preparador, que particularmente, esta sendo muito bom ate agora. Mas, como nem todos sabem de tudo, vou levar seu "conselho" para o tal, pois, segundo voce mesmo, posso aumentar a potencia usando outros produtos no mercado. So nao posso me desfazer do que ja comprei nos EUA, porque saiu relativamente barato e indicado pela loja dos EUA (Auto Crazy) em Miami. Mas e isso, meu velho. Vamos ver o que acontece com essa receita! Mas falando em M5, o que fez na sua? Aqui em casa tem uma M6 com kit escape inox, ECO remapeada e coletor de admissao de fibra de carbono, cujo qual rende MUITO mais do que a cavalaria original. Minha mae, tem uma ML63 AMG, somente com ECO adulterada, cujo qual acho o melhor carro da garagem em todas as questoes. Quanto a interpretacao de texto, tenho certeza que jamais terei problemas nesse aspecto, pois nao foi atoa que investi dinheiro em faculdade de Direito. Mas e isso, meu irmao...o que houve foi so um desentendimento de preparacao...afinal, cada preparador prerara do jeito "mais certo" e se o seu for o melhor, com certeza irei usar em meu projeto.
Agradecido!
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Antônio, qual foi o valor gasto aproximado, o investimento valeu a pena?
PS: uma das primeiras coisas que eu fariaem um T-jet seria trocar as ponteiras do escape, que na minha opinião são pequenas demais.
PS: uma das primeiras coisas que eu fariaem um T-jet seria trocar as ponteiras do escape, que na minha opinião são pequenas demais.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Putz....
A primeira coisa que eu faria, seria convencer a minha mae que o T-jet é mais carro que a AMG, e proporia uma troca.
Ahhhlaia,laia.....

A primeira coisa que eu faria, seria convencer a minha mae que o T-jet é mais carro que a AMG, e proporia uma troca.



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- Velha Guarda
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Opa Antônio, amigos de novo ? Que bom que o mal entendido foi desfeito !
Não fiz nada não tá original, já é bastante bom assim. Carro fuçado sempre encomoda...
Sou meio contra em pegar um carro novo ou semi novo pra mexer, isso porque se juntar o preço do carro + preparação, dá pra comprar um carro original com os niveis de desempenho que deseja. Por exemplo se pegar os 74K de um Tjet completo e + uns 15 K de preparação fica no preço de M3 2002, um subaru WRX 2007, Um lancer evlution 2005,por exemplo, que tem mais desempenho e confiabilidade que um TJet tão fuçado.
O problema todo do Tjet é que é um motor novo pouca gente sabe o que realmente fazer ali, as peças de performance são mais escaças e caras.
Acredito que o caminho a seguir é do abarth e do que a Fiat fez no linea do Lenea Trofeo, que está com 210 CV com turbina do abarth, escape e reprogramação.
Sempre fico de olho no que a Nascar e a Prado andam fazendo, porque acredito que são oas empresas nacionais de preparação que tem mais pé no chão no Brasil.
A Nascar fez um linea Tjet com194CV com unichip:
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... 14tjet.php
Usando-se uma turbina um pouco maior e um escape mais livre acredito que venha algo na casa dos 220-230 cv, acima disso vai precisar de alterações maiores, mas acho que passar da Garret GT2554R não vá produzir resultados satisfatórios. O bom dessa turbina é que ela é agua e oleo e tem wastegate incorporada, que pode ainda receber o controle da pierburg original.
[]
Sandro

Não fiz nada não tá original, já é bastante bom assim. Carro fuçado sempre encomoda...
Sou meio contra em pegar um carro novo ou semi novo pra mexer, isso porque se juntar o preço do carro + preparação, dá pra comprar um carro original com os niveis de desempenho que deseja. Por exemplo se pegar os 74K de um Tjet completo e + uns 15 K de preparação fica no preço de M3 2002, um subaru WRX 2007, Um lancer evlution 2005,por exemplo, que tem mais desempenho e confiabilidade que um TJet tão fuçado.
O problema todo do Tjet é que é um motor novo pouca gente sabe o que realmente fazer ali, as peças de performance são mais escaças e caras.
Acredito que o caminho a seguir é do abarth e do que a Fiat fez no linea do Lenea Trofeo, que está com 210 CV com turbina do abarth, escape e reprogramação.
Sempre fico de olho no que a Nascar e a Prado andam fazendo, porque acredito que são oas empresas nacionais de preparação que tem mais pé no chão no Brasil.
A Nascar fez um linea Tjet com194CV com unichip:
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... 14tjet.php
Usando-se uma turbina um pouco maior e um escape mais livre acredito que venha algo na casa dos 220-230 cv, acima disso vai precisar de alterações maiores, mas acho que passar da Garret GT2554R não vá produzir resultados satisfatórios. O bom dessa turbina é que ela é agua e oleo e tem wastegate incorporada, que pode ainda receber o controle da pierburg original.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
apmed2000 escreveu:Caro Sandro,
estou "quase" animando a fazer um up no meu T-Jet.
Analisando suas opiniões, você disse que mais 30 cv seria o "ideal".
Qual a sua "receita" para adquirir estes 30 cv a mais, sem gastar muito. E, se possível, sem poluir ainda mais, o meio ambiente ?
Obrigado.
Chip escape e filtro... a santissima trindade do inicio de qualquer preparação

um BOM filtro esportivo (Nada de Racecrome e assemelhados) K&N, Green ou mesmo um simota grande, um escapamento de 2 1/4 em inox com dois abafadores não restritivos e uma reporgramação NO DINAMOMETRO com medição antes e depois, acertando para o novo escapamento e filtro, já deve dar o resultado que espera sem agredir muito o consumo, dirigibilidade e confiabilidade.
A Nascar tem uma reprogramação "padrão" que traz 20 CV á mais no motor por R$ 800,00, lembrando que a padrão geralmente preve um motor original, trocando-se mais componentes acho necessário o acerto em dinamômetro, porque caso contrario ficca muito "chutado"
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Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
quero ver essa parada ai como fico em?? to estudando de colocar um m45 no meu punto mais vo esperar fazer 10k de kilometragem
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Ferranda escreveu:Putz....
A primeira coisa que eu faria, seria convencer a minha mae que o T-jet é mais carro que a AMG, e proporia uma troca.
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Ahhhlaia,laia.....
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AUhuAHUAHUahuHUAHAHUAU eu tbm

sepacheco escreveu:apmed2000 escreveu:Caro Sandro,
estou "quase" animando a fazer um up no meu T-Jet.
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Qual a sua "receita" para adquirir estes 30 cv a mais, sem gastar muito. E, se possível, sem poluir ainda mais, o meio ambiente ?
Obrigado.
Chip escape e filtro... a santissima trindade do inicio de qualquer preparação
um BOM filtro esportivo (Nada de Racecrome e assemelhados) K&N, Green ou mesmo um simota grande, um escapamento de 2 1/4 em inox com dois abafadores não restritivos e uma reporgramação NO DINAMOMETRO com medição antes e depois, acertando para o novo escapamento e filtro, já deve dar o resultado que espera sem agredir muito o consumo, dirigibilidade e confiabilidade.
A Nascar tem uma reprogramação "padrão" que traz 20 CV á mais no motor por R$ 800,00, lembrando que a padrão geralmente preve um motor original, trocando-se mais componentes acho necessário o acerto em dinamômetro, porque caso contrario ficca muito "chutado"
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Sandro
O seu punto é ELX certo? Ele ta original?

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