T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Acho que esta taria de bom tamanho



- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Ahhhh, só para me esclarecerem.... O motor do T-jet é todo forjado de fábrica (pistões por ex)? Vai dar para colocar uma turbina maior sem destruir o resto do motor, caso a turbina de pau depois de alguns meses de chipagem....?
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Daria... mas o problema não seria o motor... e sim freios, pelo menos... pq pra acompanhar esse aumento, não sei se teria que fazer alguma mudança dos 4 freios...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
O carro é relativamente novo no BR, acredito que em 1 ano, possivelmente jà tenhamos alguns beirando os 300cv...
Fato que ocorreu com o uno turbo!
Assim como vao existir kits com turbinas maiores e bastante gente ofertando garrett 25, é sò uma questao de tempo.
Tava dando uma olhada na ultima fullpower (agosto) e ja encontrei ofertas de garret 25 por 1,5K.
Fato que ocorreu com o uno turbo!
Assim como vao existir kits com turbinas maiores e bastante gente ofertando garrett 25, é sò uma questao de tempo.
Tava dando uma olhada na ultima fullpower (agosto) e ja encontrei ofertas de garret 25 por 1,5K.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
jaydee_ro escreveu:Daria... mas o problema não seria o motor... e sim freios, pelo menos... pq pra acompanhar esse aumento, não sei se teria que fazer alguma mudança dos 4 freios...
Olha... acho que os freios do T-Jet não devem ser ruins não... Já foi aumentado o tamanho dos discos do Sporting 1.8 para o T-jet 1.4T... Um aumento para 180-200cv acho que não requer muito estresse não... apenas cuidar para que o fluido de freio não fique velho (+1ano sem trocar) e não usar as pastilhas até o talo... Talvez tenha pastilhas de competição mais macias, que duram menos mas freiam melhor que as originais... Até parece que todo mundo que turbina de leve carro original troca todas esta peças... Agora se for colocar uma outra turbina e fazer algo muito venenoso no punto, aí sim... não seria de mal gosto investir nos freios. Só a chipadinha básica acho que uma pastilha profissional de competição já seria de bom tom... Acho que todo mundo quer chipar para andar um pouquinho mais de arrancada e dar pau em Si, A3 e Golf Gti Antigos originais... Não é para tentar andar a 220km/h... nem temos onde neste país... Só que um carro pequeno com mais de 200cv e sem controle de tração começa a destracionar muito né... Apesar de que é uma sensação legal o carro enlouquecido torrando os pneus nas passagens de marcha como se o chão não fosse o bastante para ele

- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
Ferranda escreveu:Que eu saiba, o motor é forjado sim, e suporta facil 200cv
Hmmm legal... É sempre mais fácil apimentar um turbo de fábrica do que turbinar um de aspiração natural onde vc tem muitas coisas adicionais para se preocupar né...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
martin escreveu:batitucci escreveu:Nao acredito, no meu que está com pico de 1.3 e depois segura em 1.0-0.9 nao tem isso de jeito nenhum. O carro melhora bem mas acredito em 170 no maximo com essa turbina.
1.0 de pressão sustentada deve ter ficado muito show.
A turbina original não ajuda mesmo. É durável, entrega potência cedo mas é muito limitada.
Onde você fez o serviço?
Com um cara da qui da minha cidade(Juiz de Fora) que faz para varios carros e concessionarias no Rio.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Qui Abr 09, 2009 12:30 am
- Localização: Juiz de Fora
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
o punto não aguenta pressão , a não ser que vc coloque ele forjado com pistões forjados , pois o modelo stander e muito fraco
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 11:17 am
- Localização: manaus
Re: T-Jet 200 cavalos.Da pra acreditar?
juniormanaus01 escreveu:o punto não aguenta pressão , a não ser que vc coloque ele forjado com pistões forjados , pois o modelo stander e muito fraco
Ham?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes