[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Como eu mesmo havia falado antes... o problema do TJet é o eixo extremamente pequeno... é menor que uma moeda de R$1,00... tem que começar por ai pra ter algum ganho legal...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Febezza, obrigado pelas informações. Encontrei a peça.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa tarde, tenho uma dúvida.
Recentemente eu chipei o meu punto t-jet, porém eu quero continuar a levar ele para fazer as revisões na concessionária. Gostaria de saber se há a possibilidade deles "queimarem" a atualização que fizeram no meu chip quando o carro for conectado ao computador da concessionária pela porta OBD? Às vezes a fábrica disponibiliza alguma atualização e esta pode baixar de forma automática e estragar o trabalho que foi feito. É possível isso ou a atualização do chip é feita através de outra interface? Quando o cara estava atualizando o chip na NASCAR eu vi que ele "espetou" uma parada dentro do capô, próximo da bateria do carro. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço desde já.
Obrigado.
Recentemente eu chipei o meu punto t-jet, porém eu quero continuar a levar ele para fazer as revisões na concessionária. Gostaria de saber se há a possibilidade deles "queimarem" a atualização que fizeram no meu chip quando o carro for conectado ao computador da concessionária pela porta OBD? Às vezes a fábrica disponibiliza alguma atualização e esta pode baixar de forma automática e estragar o trabalho que foi feito. É possível isso ou a atualização do chip é feita através de outra interface? Quando o cara estava atualizando o chip na NASCAR eu vi que ele "espetou" uma parada dentro do capô, próximo da bateria do carro. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço desde já.
Obrigado.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sim, se houver atualização pode ocorrer duas coisas:
1- a concessionária descobre que foi chipado e ai nega garantia (e a atualização) - O que é MUITO dificil e nunca vi ocorrer na linha FIAT/Punto
2- faz a atualização de forma transparente e vc perde o mapa feito sim.
Só que até o momento não existe atualização nem pros mais antigos (sem DNA) quanto pros mais novos (DNA) pelo menos ate 2014 Sò tem um arquivo de cada modelo.
1- a concessionária descobre que foi chipado e ai nega garantia (e a atualização) - O que é MUITO dificil e nunca vi ocorrer na linha FIAT/Punto
2- faz a atualização de forma transparente e vc perde o mapa feito sim.
Só que até o momento não existe atualização nem pros mais antigos (sem DNA) quanto pros mais novos (DNA) pelo menos ate 2014 Sò tem um arquivo de cada modelo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.
Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.
Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.
Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pesquisando alguns bicos achei esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
Será que são compativeis com os T-jet?? O detalhe que ele possui apenas um furo pode influenciar em alguma coisa?
Será que são compativeis com os T-jet?? O detalhe que ele possui apenas um furo pode influenciar em alguma coisa?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Set 14, 2010 2:51 pm
- Localização: RJ/ Cabo Frio
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Galera que ja passou o t-jet pro alcool, quais bicos estão usando??
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Set 14, 2010 2:51 pm
- Localização: RJ/ Cabo Frio
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
deka60, deka65, deka80, marelli racing, etc...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Qual a altura do injetor original? To procurando na net mas nao consigo achar.. 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Set 14, 2010 2:51 pm
- Localização: RJ/ Cabo Frio
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.
Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.
Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.
Obrigado.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes