[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Sáb Mai 09, 2015 11:44 am

Como eu mesmo havia falado antes... o problema do TJet é o eixo extremamente pequeno... é menor que uma moeda de R$1,00... tem que começar por ai pra ter algum ganho legal...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andreyw » Qua Mai 13, 2015 10:21 am

Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.

Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC

Febezza, obrigado pelas informações. Encontrei a peça.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andreyw » Qua Mai 13, 2015 12:09 pm

Boa tarde, tenho uma dúvida.

Recentemente eu chipei o meu punto t-jet, porém eu quero continuar a levar ele para fazer as revisões na concessionária. Gostaria de saber se há a possibilidade deles "queimarem" a atualização que fizeram no meu chip quando o carro for conectado ao computador da concessionária pela porta OBD? Às vezes a fábrica disponibiliza alguma atualização e esta pode baixar de forma automática e estragar o trabalho que foi feito. É possível isso ou a atualização do chip é feita através de outra interface? Quando o cara estava atualizando o chip na NASCAR eu vi que ele "espetou" uma parada dentro do capô, próximo da bateria do carro. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar eu agradeço desde já.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Qua Mai 13, 2015 3:59 pm

Sim, se houver atualização pode ocorrer duas coisas:

1- a concessionária descobre que foi chipado e ai nega garantia (e a atualização) - O que é MUITO dificil e nunca vi ocorrer na linha FIAT/Punto

2- faz a atualização de forma transparente e vc perde o mapa feito sim.

Só que até o momento não existe atualização nem pros mais antigos (sem DNA) quanto pros mais novos (DNA) pelo menos ate 2014 Sò tem um arquivo de cada modelo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qua Mai 13, 2015 10:15 pm

Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.

Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.

Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bulhoes » Dom Mai 17, 2015 5:32 pm

Pesquisando alguns bicos achei esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
Será que são compativeis com os T-jet?? O detalhe que ele possui apenas um furo pode influenciar em alguma coisa?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bulhoes » Seg Mai 18, 2015 2:00 pm

Galera que ja passou o t-jet pro alcool, quais bicos estão usando??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Ter Mai 19, 2015 8:47 pm

deka60, deka65, deka80, marelli racing, etc...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bulhoes » Qua Mai 20, 2015 10:39 am

Qual a altura do injetor original? To procurando na net mas nao consigo achar.. (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andreyw » Qua Mai 20, 2015 1:10 pm

Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.

Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.

Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.

Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo