[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:35cv é impossível... ja expliquei ai pra umas 10 páginas pra trás... em Sampa (940mBar) não passaria dos 177/180cv teóricos (e com acerto BEM agressivo na podium) no nivel do mar teoricamente viria mais um pouquinho (não deve chegar a 4%)
Se quiser eu faço, só me enviar o modulo por sedex, preço 30% do que te pediram kkkk
Realmente, o tópico está bem grande, tentei ler tudo e tinha realmente visto algo sobre ser impossível +35cv. A franquia que realiza esse serviço é a digipower, não sei se você conhece.
Enviar o módulo e consequentemente ficar sem usar o carro até o remap, confere? Seria mais viável ir até você, eu acho.
- Piloto de Atari
RafaLucas escreveu:overspeed escreveu:35cv é impossível... ja expliquei ai pra umas 10 páginas pra trás... em Sampa (940mBar) não passaria dos 177/180cv teóricos (e com acerto BEM agressivo na podium) no nivel do mar teoricamente viria mais um pouquinho (não deve chegar a 4%)
Se quiser eu faço, só me enviar o modulo por sedex, preço 30% do que te pediram kkkk
Realmente, o tópico está bem grande, tentei ler tudo e tinha realmente visto algo sobre ser impossível +35cv. A franquia que realiza esse serviço é a digipower, não sei se você conhece.
Enviar o módulo e consequentemente ficar sem usar o carro até o remap, confere? Seria mais viável ir até você, eu acho.
É, o mercado brasileiro de chiptuning infelizmente ainda vive de "quem tira mais vende mais" o que acaba se traduzindo em por assim dizer "distorções" de realidade ... se o fulano da esquina tira X, eu tenho que tirar X+1... aí o ciclano da outra esquina já fala que tira X+3...o da proxima quadra já extrapola e fala em X+20%...e assim vai.
Eu acho que podia abrir uma sessão de projetos, assim cada um posta o seu projeto e da pra se basear e saber o qto tira, todos os outros foruns de carro são assim... desta forma em topico unico a informação se perde
basicamente (não assustem se os valores não forem exatamente iguais do outro post, porque estou fazendo de cabeça)

limite do limite da turbina é vazão de ar de 6,3m³/min => 133,9Kg/s
Cada Kg/s rende cerca de 1,25cv/(Kg/s), o que daria cerca de 167,4Cv
Com acerto mais agressivo chega-se a 1,35Cv/(Kg/s), o que daria cerca de 180,8Cv
Em teoria com acerto totalmente no limite consegue-se ate cerca de 1,38Cv/(Kg/s), o que daria cerca de quase 185cv.
Isso tudo, claro se o motor não for limitado por knock (o que é o caso), ao nivel do mar (acima a turbina precisa de maior sobrelevação e com isso perde eficiência)e a temperatura de admissão não ultrapasse uns 50~55°C - e claro são apenas relativos a quanto a turbina empurra, não quer dizer que outras partes do motor suportem ou limitem em menos o valor e principalmente estes são valores TEÓRICOS no qual muita coisa é "simplificada" ou tem valores aproximados pra dar rapidez ao calculo
Outro dado importante é que lá em Betim os motores TJet não tiram 152cv, por ser acima do nivel do mar tem pressão ambiente de cerca de 890~900mBar (Brasilia cerca de 880~890, São Paulo 930~940)
Isto posto, resumindo, na pratica EM SÃO PAULO (940mBar de pressão):
De comum, vc chega ai nuns 170cv com DP e filtro (motor foi projetado pra usar no minimo premium de 91oct)
De premium/podium, vc chega ai perto dos 177cv com DP e filtro (perto dos 180 cv calculados)
De podium com DP, escape, filtro, intercooler e pistões forjados (sem medo de quebrar por pequena detonação ou mistura muito proxima a lambda 0,85) vai até uns 183cv
Ao nivel do mar em tese da pra ir um pouco além, em Campos do Jordão certamente vai ser BEM menor...Só que ao medir fora do nivel do mar existirão CORREÇÕES feitas pela norma, ai dependendo do que o cara do dinamometro colocar lá de norma, temperatura externa e coisa e tal aumenta ou diminui bem estes valores.
- Piloto de Autorama
overspeed escreveu:RafaLucas escreveu:overspeed escreveu:35cv é impossível... ja expliquei ai pra umas 10 páginas pra trás... em Sampa (940mBar) não passaria dos 177/180cv teóricos (e com acerto BEM agressivo na podium) no nivel do mar teoricamente viria mais um pouquinho (não deve chegar a 4%)
É, o mercado brasileiro de chiptuning infelizmente ainda vive de "quem tira mais vende mais" o que acaba se traduzindo em por assim dizer "distorções" de realidade ... se o fulano da esquina tira X, eu tenho que tirar X+1... aí o ciclano da outra esquina já fala que tira X+3...o da proxima quadra já extrapola e fala em X+20%...e assim vai.
Eu acho que podia abrir uma sessão de projetos, assim cada um posta o seu projeto e da pra se basear e saber o qto tira, todos os outros foruns de carro são assim... desta forma em topico unico a informação se perde
basicamente (não assustem se os valores não forem exatamente iguais do outro post, porque estou fazendo de cabeça)
Com acerto mais agressivo chega-se a 1,35Cv/(Kg/s), o que daria cerca de 180,8Cv
Em teoria com acerto totalmente no limite consegue-se ate cerca de 1,38Cv/(Kg/s), o que daria cerca de quase 185cv.
Isso tudo, claro se o motor não for limitado por knock (o que é o caso), ao nivel do mar (acima a turbina precisa de maior sobrelevação e com isso perde eficiência)e a temperatura de admissão não ultrapasse uns 50~55°C - e claro são apenas relativos a quanto a turbina empurra, não quer dizer que outras partes do motor suportem ou limitem em menos o valor e principalmente estes são valores TEÓRICOS no qual muita coisa é "simplificada" ou tem valores aproximados pra dar rapidez ao calculo
Outro dado importante é que lá em Betim os motores TJet não tiram 152cv, por ser acima do nivel do mar tem pressão ambiente de cerca de 890~900mBar (Brasilia cerca de 880~890, São Paulo 930~940)
De comum, vc chega ai nuns 170cv com DP e filtro (motor foi projetado pra usar no minimo premium de 91oct)
De premium/podium, vc chega ai perto dos 177cv com DP e filtro (perto dos 180 cv calculados)
De podium com DP, escape, filtro, intercooler e pistões forjados (sem medo de quebrar por pequena detonação ou mistura muito proxima a lambda 0,85) vai até uns 183cv
Ao nivel do mar em tese da pra ir um pouco além, em Campos do Jordão certamente vai ser BEM menor...Só que ao medir fora do nivel do mar existirão CORREÇÕES feitas pela norma, ai dependendo do que o cara do dinamometro colocar lá de norma, temperatura externa e coisa e tal aumenta ou diminui bem estes valores.
Já fez alguma coisa aqui pelo Ceará?
- Piloto de Atari
overspeed escreveu:edujung escreveu:Over... e tem ideia de vir para o Rio grande do sul ?? preciso urgente do remap no t-jet! kkkkk
vou fazer chipday em porto alegre final de julho, lista ta fechada mas acho que da pra incluir... manda MP urgente que falo como participar
mandei MP sexta...
- Piloto de Atari
billyfz escreveu:overspeed escreveu:RafaLucas escreveu:overspeed escreveu:35cv é impossível... ja expliquei ai pra umas 10 páginas pra trás... em Sampa (940mBar) não passaria dos 177/180cv teóricos (e com acerto BEM agressivo na podium) no nivel do mar teoricamente viria mais um pouquinho (não deve chegar a 4%)
Já fez alguma coisa aqui pelo Ceará?
dever ter fortaleza este ano se tiver gente suficiente, me manda mp
- Piloto de Autorama
edujung escreveu:overspeed escreveu:edujung escreveu:Over... e tem ideia de vir para o Rio grande do sul ?? preciso urgente do remap no t-jet! kkkkk
vou fazer chipday em porto alegre final de julho, lista ta fechada mas acho que da pra incluir... manda MP urgente que falo como participar
mandei MP sexta...
tive que ser operado as pressas neste fds... até semana que vem estou de molho... vou responder
- Piloto de Autorama
Pessoal,
Alguém conhece um modelo de turbina que encaixa perfeitamente na flange do coletor de escape do T-Jet?
Me parece que a GT1446 tem a base compatível mas essa turbina é impossível de achar.
Alguma sugestão de turbina sem ter que mexer no coletor de escape?
Valeu!
Alguém conhece um modelo de turbina que encaixa perfeitamente na flange do coletor de escape do T-Jet?
Me parece que a GT1446 tem a base compatível mas essa turbina é impossível de achar.
Alguma sugestão de turbina sem ter que mexer no coletor de escape?
Valeu!
- Piloto de Atari
billyfz escreveu:Febezza escreveu:Tem defletor de calor, as marcas que vi são HRE e Simota, dá uma pesquisada que você acha.
Com relação a trinca, o ideal é você achar uma peça em algum desmanche, pois essa peça nova custa uma boa fortuna na CC
Febezza, nenhum empresa do ramo de escapes tem um coletor de escape opcional ao original?
Achei esse aqui no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tente-_JM#
- Piloto de Atari
galera adquiri a um mes um t-jet 09/10
achei o carro anda bem mais porem nao me surpreendeu muito, percebi que a turbina tb nao estava enchendo totalmente
levei em uma oficina para reprogramar e verificar algum possivel vazamento.
o vazamento foi identificado em um tubo furado antes do intercooler, valor 80 reais, e reprogramação + troca do filtro= 194cv
segue resultado dinamometro e nome da loja:
http://postimg.org/image/agkjci87v/
agora sim o carro ta voando
achei o carro anda bem mais porem nao me surpreendeu muito, percebi que a turbina tb nao estava enchendo totalmente
levei em uma oficina para reprogramar e verificar algum possivel vazamento.
o vazamento foi identificado em um tubo furado antes do intercooler, valor 80 reais, e reprogramação + troca do filtro= 194cv
segue resultado dinamometro e nome da loja:
http://postimg.org/image/agkjci87v/
agora sim o carro ta voando
- Piloto de Atari
Nós temos uma turbina híbrida GT15 plug and play.
- Piloto de Atari