[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Essa semana fui na oficina onde costumo levar meu carro e, lá o mecânico me mostrou uma turbina IHI pouco maior que a do t-jet, o rotor dela deve ser 3x maior...infelizmente não reparei no modelo, mas era de algum carro original, não sei se era do mini cooper que ele tinha...
Nunca tinha pensado em fazer upgrade de turbina, mas essa acho que ficaria bacana no carro, mas tem aquele coisa, será que seria necessário mais alterações/adaptações? Pois é certeza da saida dos gases quentes ser diferente, tendo que fazer outro DP
a RHFB3 é a menor da linha IHI... tem modelos roletados que empurram 320cv (RHF6) por exemplo...
Precisa alterar o coletor pra casar com o pé da turbina, precisa trocar o downpipe, adaptar ou fazer um cano de inlet (do filtro pra turbina) e o kit de óleo e água... fora isso os complementos pra esta maior potencia (bicos, remap, bomba, intercooler, etc)
- Piloto de Autorama
Over realmente esses 5cv m vao fazer essa diferença, mas e o psicológico como fica hahahahahahha? Mas assim fica com relação peso/potencia de jetta APR 1 fica beeem legal mesmo.Sobre oa bicos, prefiro que nada esteja no limite, por isso iria de deka 60 lb mas to tendo dificuldades de achar os shorts, vc acha q os drka 60 lb preto seriam plausiveis?vo mandar MP pra pegar o contato
Cara, não vai ser 5cv a mais que vai mudar o seu mundo (ou mesmo vc notar a diferença kkkk) já acho 235cv meio "fora da casinha" porque lá a umidade estava extremamente baixa e isto as vezes faz a aplicação das normas de correção ficarem meio malucas... mas são UNS 225~235cv (pense em 230cv) muito, MUITO MUITO legais por conta de praticamente não piorar nada em baixa pra um ganho de mais de 80cv de alta...
Olha, estou pesquisando os green giant 0280155968 de 42Lbs com dosador de 4 bar como opção, vai ficar no limite com 90% de DC e uns 0,84 de lambda pra 240cv teóricos.
A oficina que ocorreu o chipday deste ano esta tentando marcar outro pra inicio do ano... me manda MP que passo o contato dele[/quote]
Cara, não vai ser 5cv a mais que vai mudar o seu mundo (ou mesmo vc notar a diferença kkkk) já acho 235cv meio "fora da casinha" porque lá a umidade estava extremamente baixa e isto as vezes faz a aplicação das normas de correção ficarem meio malucas... mas são UNS 225~235cv (pense em 230cv) muito, MUITO MUITO legais por conta de praticamente não piorar nada em baixa pra um ganho de mais de 80cv de alta...
Olha, estou pesquisando os green giant 0280155968 de 42Lbs com dosador de 4 bar como opção, vai ficar no limite com 90% de DC e uns 0,84 de lambda pra 240cv teóricos.
A oficina que ocorreu o chipday deste ano esta tentando marcar outro pra inicio do ano... me manda MP que passo o contato dele[/quote]
- Piloto de Atari
Over, obrigado por responder. Vou considerar a hipótese de envio da ECU por Sedex, mas antes vou dar uma olhada nas opções daqui. Não queria ficar sem o carro por muito tempo, apesar de poder usar o do meu irmão. Qualquer coisa, eu mando um MP para saber detalhes de preço, etc. Abraço!
- Piloto de Atari
ututy escreveu:Over realmente esses 5cv m vao fazer essa diferença, mas e o psicológico como fica hahahahahahha? Mas assim fica com relação peso/potencia de jetta APR 1 fica beeem legal mesmo.Sobre oa bicos, prefiro que nada esteja no limite, por isso iria de deka 60 lb mas to tendo dificuldades de achar os shorts, vc acha q os drka 60 lb preto seriam plausiveis?vo mandar MP pra pegar o contato
eu acho os 42lbs uma excelente opção pelo custo, ainda mais que não acho que venha 240cv nem no melhor dos dias com esta turbina... deve ficar ai nos 230 mesmo com o deu antes.. neste caso da conta tranquilo com dosador de 4bar
- Piloto de Autorama
bom 230/235 CV sao bem legais de qualquer modo, da uma relaçao peso potencia de 5,47/5,36 cv/kg respectivamente. acho que da pra levar TSI APR ahahahahaha.
- Piloto de Atari
Overspeed, boa noite!
Enviei 2 vezes uma MP para você e acredito que não foi, pois a mensagem só aparece na caixa de saída e não em mensagens enviadas. Gostaria de fazer contato contigo referente a remapeamento da ECU do meu Punto T-Jet. Abraço!
Enviei 2 vezes uma MP para você e acredito que não foi, pois a mensagem só aparece na caixa de saída e não em mensagens enviadas. Gostaria de fazer contato contigo referente a remapeamento da ECU do meu Punto T-Jet. Abraço!
- Piloto de Atari
Overspeed, to querendo fazer o remap da ECU também, tenho um punto tjet 2013 e moro no bairro do Ipiranga
- Piloto de Atari
Eu desisto de enviar MP para o Overspeed. Ficam na caixa de saída e não chegam até ele.
Gostaria muito que fizesse o remap da ECU do meu Punto T-Jet, mas sem contato fica difícil.
Vou tentar por aqui mesmo. Abraço!
Gostaria muito que fizesse o remap da ECU do meu Punto T-Jet, mas sem contato fica difícil.

Vou tentar por aqui mesmo. Abraço!
- Piloto de Atari
Eu Não estava conseguindo acessar o forum a mais de 10 dias...
Qr coisa anotem meu email [email protected], mas ACHO que agora consigo receber MP
Qr coisa anotem meu email [email protected], mas ACHO que agora consigo receber MP
- Piloto de Autorama
Over.. Acabei de comprar um 500 abarth, ele já veio com intake injen, downpipe madness com scap direto, piggyback magneti marelli, só que achei o carro muito fraco, o giro cai muito quando passo a marcha, muito lag, essa turbina é a mesma do punto? Se sim, qual limite dela? Caso eu venha a usar uma roletada o que eu iria conseguir? Vc refaz o mapa desse piggyback no álcool? Tem chipday pra João pessoa marcado?
- Piloto de Atari