[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por bondstrike » Qua Fev 03, 2016 3:02 pm

https://www.youtube.com/watch?v=QCQG4C84P8g

https://www.youtube.com/watch?v=bbojtdJq-B8

Se procurarem, em outros videos da High Torque tem vários outros TJet com este e outros problemas crônicos.
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por cristianorossi » Qui Fev 04, 2016 11:01 am

ENFIMMM terminei de ler as 330 paginas deste tópico o/
minha meta para meu t-jet 2011 é:
colocar filtro, dp e tirar o intermediario e daqui 1 ou 2 meses no max fazer remap com o over (se ver que for preciso trocar o IC posteriormente)

porem tenho MUITA duvida de qual filtro usar. inbox, monofluxo, duplofuxo.. qual seria melhor? (usarei coisa boa, K&N, BMC...)

o dp vou pegar no giba (quando ele tiver em estoque) e arrancar o intermediario e por um cano reto é moleza (gosto do ronco assim)

acieto a opniao de todos,
obrigado e abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RafaLucas » Qui Fev 04, 2016 4:55 pm

Cristiano, aconselho filtro K&N ou BMC inbox (o primeiro é mais fácil de achar).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JMZ » Qui Fev 04, 2016 8:25 pm

Com todas essas coisas se ganhar 5 cv em medias rotações é muito na ecu original. E na chipada também não vai dar muita diferença. Sem o catalizador e o intermediario vai dar uma perda na fase aspirada do carro devido a falta de contra pressão. Motor pequeno, 16v e carro pesado da nisso. Na reprogramação podem dar uma corrigida nessa parte. Mas depende do teu gosto. Eu só faria o chip para E85, bicos de acordo. (42-45lbs/h) e Filtro esportivo. Teria um carro de quase 30% a mais de potencia e bem confiável. É o limite da turbina, fora disso só com turbo maior.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Qui Fev 04, 2016 8:40 pm

cristianorossi escreveu:ENFIMMM terminei de ler as 330 paginas deste tópico o/
colocar filtro, dp e tirar o intermediario e daqui 1 ou 2 meses no max fazer remap com o over (se ver que for preciso trocar o IC posteriormente)

porem tenho MUITA duvida de qual filtro usar. inbox, monofluxo, duplofuxo.. qual seria melhor? (usarei coisa boa, K&N, BMC...)

o dp vou pegar no giba (quando ele tiver em estoque) e arrancar o intermediario e por um cano reto é moleza (gosto do ronco assim)

obrigado e abç

Cristiano, você pode comprar o 'dp' na : www.clickescap.com.br/home/produto/2125 ... rPgumt5mSM. Os caras tem mais de 20anos de experiência!!!!

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por cristianorossi » Sex Fev 05, 2016 7:29 am

RafaLucas escreveu:Cristiano, aconselho filtro K&N ou BMC inbox (o primeiro é mais fácil de achar).

Beleza, vou acabar optando pelo K&N inbox mesmo. mt obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cristianorossi » Sex Fev 05, 2016 7:36 am

JMZ escreveu:Com todas essas coisas se ganhar 5 cv em medias rotações é muito na ecu original. E na chipada também não vai dar muita diferença. Sem o catalizador e o intermediario vai dar uma perda na fase aspirada do carro devido a falta de contra pressão. Motor pequeno, 16v e carro pesado da nisso. Na reprogramação podem dar uma corrigida nessa parte. Mas depende do teu gosto. Eu só faria o chip para E85, bicos de acordo. (42-45lbs/h) e Filtro esportivo. Teria um carro de quase 30% a mais de potencia e bem confiável. É o limite da turbina, fora disso só com turbo maior.

o intermediario com catalizador nem que não de ganho, eu gosto do ronco que fica, dai na reprogramação conseguindo corrigir para ficar pelo menos igual original ja esta otimo..
e em 1 mes ja pretendo enviar para o Over fazer o acerto, pretendo extrair uns 20cv conforme olhei os graficos dos que ele ja fez. ja esta de bom tamanho para mim, não quero investir muito nem ter tanta potencia assim, é só pra dar aquela diferenciada de um original mesmo..

o que seria chip para e85?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cristianorossi » Sex Fev 05, 2016 7:38 am

CADRI escreveu:
cristianorossi escreveu:ENFIMMM terminei de ler as 330 paginas deste tópico o/

obrigado e abç

Cristiano, você pode comprar o 'dp' na : http://www.clickescap.com.br/home/produ ... rPgumt5mSM. Os caras tem mais de 20anos de experiência!!!!

Boa sorte!

que bom que eles tem em estoque, obrigado pela ajuda, mas tava vendo, no giba ficam 149 reais mais barato :? to pensando em esperar um pouco para economizar kkkk ta feia a situação kkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cristianorossi » Sex Fev 05, 2016 7:42 am

ahhhhhhhhhh, seria passar para o alcool? agora que fui me ligar kkkkk cara, aqui alcool ta uns 20 centavos mais barato que gasolina só. eu nao teria coragem de fazer isso, nao aqui onde eu moro pelo menos.. tem que ser algo na gasolina mesmo. aqui usamos aquela shell aditivada (v-power +)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JMZ » Sáb Fev 06, 2016 7:18 am

O grande porém nesse conjunto, original é detonação com gasolina tipo comum aditivada como você usa. O chip vai dar uma boa diferença, principalmente em intermediária, e no final uns 10~15% de potencia a mais. Com E85 apesar do preço seria bem interessante, ou podium também. O que mais retem o escape em termos de ruido nesse carro é o intermediario e o downpipe. O final praticamente não altera o ronco(nesse carro).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo