[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por msartore » Ter Set 29, 2009 7:35 pm

Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 04, 2008 12:28 pm
Localização: Sao Paulo - Interlagos

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Ricardo_Ctba » Ter Set 29, 2009 8:56 pm

Homem de Ferro escreveu:Esse italiano que voces estao falando e de Sao Paulo?



nao kra...aki de ctba mesmo.....
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1366
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
Localização: Cwb

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qua Set 30, 2009 2:50 pm

Ferranda escreveu:Então..
Essa confusão se deu justamente por causa dos diferentes módulos (Magnetti Marelli, Bosch etc..) e suas versões...
Existiam alguns módulos que era necessário trocar o chip, pois o mesmo não aceitava reprogramação para exemplificar, seria como se os arquivos fossem gravados em um cdr.
Nos módulos atuais, o chip pode ser gravado e regravado (seria como um CDRW).
Aí é que surgiu as versões chipar (Trocar o chip) e remapear (Reprogramar o chip no modulo).
Quando se chipava o carro, dificilmente o “tecnico” fazia mais que duas tentativas, pois o chip mal programado ia literalmente pro lixo.
Hoje com o remapeamento o cabrinha pode tentar o acerto até cansar... rsrsrsrs (:D)
Mas a funçao de ambos é igual, alterar os parametros da injeçao.

Espero ter esclarecido



É... a diferença entre chipar e remapear é exatamente esta, no sentido literal da palavra... Só temos que prestar atenção na diferença entre um chip/remap genérico e um personalizado....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
Localização: Chapeco

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qua Set 30, 2009 2:51 pm

msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...

http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg




Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
Localização: Chapeco

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Homem de Ferro » Qua Set 30, 2009 3:39 pm

eclampsium escreveu:
msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...

http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg




Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!


Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qua Set 30, 2009 5:03 pm

[/quote]

Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.[/quote]

É... por este motivo no meu pug anterior eu comprei o K&N in box para ele e estou pensando em fazer o mesmo para o meu T-Jet.... Com o carro parado e em trânsito pesado, dia quente... com certeza aboluta pegaria mais ar quente.... Não analisei bem como é a entrada de ar da caixa original... Algumas funcionam como um legítimo cold air intake, pois ficam com a entrada de ar posicionada em algum ponto onde a velocidade ajuda a empurrar ar fresco e tem a caixaria para impedir ar quente direto no filtro... Já andando em uma velocidade de uns 40km/h, o ar quente excessivo em torno do filtro seria " lavado" ... o problema é em cidades com o trânsito emperrado como a minha (chapecó-sc) Onde o computador de bordo acusa média de velocidade dentro da cidade de 14km/j (#-o) e olha que eu sou pé pesado e adoro faze a turbina empurrar sempre que possível... :(
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
Localização: Chapeco

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qua Set 30, 2009 5:03 pm

Mas o som é empolgante! No meu palio antes do pug tinha exatamente assim...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
Localização: Chapeco

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por eclampsium » Qua Set 30, 2009 5:23 pm

Liguei p Nascar e falei c Eduardo e ele falou que o linea aí de cima era escape livre + filtro + remapeamento, e que mexia com o pico de pressão da turbina, que chegava a dar umas 200 gramas a mais no máximo e não sustentado... para não estragar a turbina... Mas ele falou em uns 20cv de ganho com o chip, 25 c chip + filtro.... Como ouvi dizer que só escape não mudava muito no t-jet (herrera) fico a pensar se vale o incômodo... então ficaria beirando uns 180...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 364
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
Localização: Chapeco

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por viniat » Qua Set 30, 2009 6:22 pm

O problema de chapecó é que todos os Golfs e A3 usados do Brasil vão parar la...

Dai tem os colono de fuca, corcel, belina e etc na rua...
Está super saturada a cidade já hauiohaiuohauiohiua
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3132
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por msartore » Qua Set 30, 2009 6:38 pm

Homem de Ferro escreveu:
eclampsium escreveu:
msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...

http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg




Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!


Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.



Então pode mesmo captar um pouco mais de ar quente, mas como o carro já tem intercooler, não me preocupei muito com isso...
Eu senti o carro mais esperto pq o giro sobe mais rápido, manjo?

Será que a Funari/Nascar/etc... poderia fazer um "kit" de booster tipo o Punto abarth, pois assim agente fica com o carro original e quando ligarmos o booster poderia ganhar os 25/30 cv... será que não rola???????????????
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 04, 2008 12:28 pm
Localização: Sao Paulo - Interlagos

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes