[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei... 
http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg
			
		http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg
- Piloto de Atari 
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Set 04, 2008 12:28 pm
- Localização: Sao Paulo - Interlagos
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Homem de Ferro escreveu:Esse italiano que voces estao falando e de Sao Paulo?
nao kra...aki de ctba mesmo.....
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


		Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado 
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Ferranda escreveu:Então..
Essa confusão se deu justamente por causa dos diferentes módulos (Magnetti Marelli, Bosch etc..) e suas versões...
Existiam alguns módulos que era necessário trocar o chip, pois o mesmo não aceitava reprogramação para exemplificar, seria como se os arquivos fossem gravados em um cdr.
Nos módulos atuais, o chip pode ser gravado e regravado (seria como um CDRW).
Aí é que surgiu as versões chipar (Trocar o chip) e remapear (Reprogramar o chip no modulo).
Quando se chipava o carro, dificilmente o “tecnico” fazia mais que duas tentativas, pois o chip mal programado ia literalmente pro lixo.
Hoje com o remapeamento o cabrinha pode tentar o acerto até cansar... rsrsrsrs
Mas a funçao de ambos é igual, alterar os parametros da injeçao.
Espero ter esclarecido
É... a diferença entre chipar e remapear é exatamente esta, no sentido literal da palavra... Só temos que prestar atenção na diferença entre um chip/remap genérico e um personalizado....
- Roda dura de Auto Escola 
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...
http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg
Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!
- Roda dura de Auto Escola 
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
eclampsium escreveu:msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...
http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg
Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!
Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.
- Barbeiro de Auto Escola 
- Mensagens: 279
- Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
- Localização: Capital Federal
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
[/quote]
Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.[/quote]
É... por este motivo no meu pug anterior eu comprei o K&N in box para ele e estou pensando em fazer o mesmo para o meu T-Jet.... Com o carro parado e em trânsito pesado, dia quente... com certeza aboluta pegaria mais ar quente.... Não analisei bem como é a entrada de ar da caixa original... Algumas funcionam como um legítimo cold air intake, pois ficam com a entrada de ar posicionada em algum ponto onde a velocidade ajuda a empurrar ar fresco e tem a caixaria para impedir ar quente direto no filtro... Já andando em uma velocidade de uns 40km/h, o ar quente excessivo em torno do filtro seria " lavado" ... o problema é em cidades com o trânsito emperrado como a minha (chapecó-sc) Onde o computador de bordo acusa média de velocidade dentro da cidade de 14km/j e olha que eu sou pé pesado e adoro faze a turbina empurrar sempre que possível...
  e olha que eu sou pé pesado e adoro faze a turbina empurrar sempre que possível...  
			
		Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.[/quote]
É... por este motivo no meu pug anterior eu comprei o K&N in box para ele e estou pensando em fazer o mesmo para o meu T-Jet.... Com o carro parado e em trânsito pesado, dia quente... com certeza aboluta pegaria mais ar quente.... Não analisei bem como é a entrada de ar da caixa original... Algumas funcionam como um legítimo cold air intake, pois ficam com a entrada de ar posicionada em algum ponto onde a velocidade ajuda a empurrar ar fresco e tem a caixaria para impedir ar quente direto no filtro... Já andando em uma velocidade de uns 40km/h, o ar quente excessivo em torno do filtro seria " lavado" ... o problema é em cidades com o trânsito emperrado como a minha (chapecó-sc) Onde o computador de bordo acusa média de velocidade dentro da cidade de 14km/j
 e olha que eu sou pé pesado e adoro faze a turbina empurrar sempre que possível...
  e olha que eu sou pé pesado e adoro faze a turbina empurrar sempre que possível...  
- Roda dura de Auto Escola 
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Mas o som é empolgante! No meu palio antes do pug tinha exatamente assim...
			
		
- Roda dura de Auto Escola 
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Liguei p Nascar e falei c Eduardo e ele falou que o linea aí de cima era escape livre + filtro + remapeamento, e que mexia com o pico de pressão da turbina, que chegava a dar umas 200 gramas a mais no máximo e não sustentado... para não estragar a turbina... Mas ele falou em uns 20cv de ganho com o chip, 25 c chip + filtro.... Como ouvi dizer que só escape não mudava muito no t-jet (herrera) fico a pensar se vale o incômodo... então ficaria beirando uns 180...
			
		
- Roda dura de Auto Escola 
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
O problema de chapecó é que todos os Golfs e A3 usados do Brasil vão parar la... 
Dai tem os colono de fuca, corcel, belina e etc na rua...
Está super saturada a cidade já hauiohaiuohauiohiua
			Dai tem os colono de fuca, corcel, belina e etc na rua...
Está super saturada a cidade já hauiohaiuohauiohiua
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
		
- Coordenador Regional 
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Homem de Ferro escreveu:eclampsium escreveu:msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...
http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg
Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!
Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.
Então pode mesmo captar um pouco mais de ar quente, mas como o carro já tem intercooler, não me preocupei muito com isso...
Eu senti o carro mais esperto pq o giro sobe mais rápido, manjo?
Será que a Funari/Nascar/etc... poderia fazer um "kit" de booster tipo o Punto abarth, pois assim agente fica com o carro original e quando ligarmos o booster poderia ganhar os 25/30 cv... será que não rola???????????????
- Piloto de Atari 
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Set 04, 2008 12:28 pm
- Localização: Sao Paulo - Interlagos
Quem está online
		Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes
	