[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por msartore » Qua Set 30, 2009 6:42 pm

eclampsium escreveu:
msartore escreveu:Pessoa segue a foto do Filtro K&N que eu coloquei...

http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg

Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!

Pois é... a modificação leva 10 minutos... soltar os 04 parafusos da caixa de ar, e colocar o Cônico... entre o cano do carro e o filtro tem um cano de 7,0cm de diâmetro de ferro para suportar a pressão das abraçadeiras, mas poderia ser um cano também, só para a borracha não deixar entrar ar nas laterais...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Qui Out 01, 2009 4:04 pm

viniat escreveu:O problema de chapecó é que todos os Golfs e A3 usados do Brasil vão parar la...

Dai tem os colono de fuca, corcel, belina e etc na rua...
Está super saturada a cidade já hauiohaiuohauiohiua

É " mazomeno" isso também (=))) Os carros aqui dá pena meu, a colonada é brabo.... O Carro ideal aqui é um hummer, daqueles bem grandes, para as pessoas ficarem com medo e desviarem... O Jetta que compramos para a esposa este ano já levou 2 batidas com raspões nos parachoques (detalhe, parado estacionado...), riscos em todos os lados (mandei pintar o carro inteiro de raiva) e chuva de granizo.... Meu t-Jet eu faço o possível para estacionar longe de tudo e todos... :evil:

msartore escreveu:
Homem de Ferro escreveu:
eclampsium escreveu:

http://www.uploadfilesystem.com//viewimage.php?file=/imagenes/09/09/30/AQP63613.jpg

Certo... vc deixou ele sentadinho dentro da caixa do original né... A vantagem deste assim é que quem quer o ronquinho fica massa né!

Tenho minhas duvidas se nao capta ar quente desse jeito.

Então pode mesmo captar um pouco mais de ar quente, mas como o carro já tem intercooler, não me preocupei muito com isso...
Eu senti o carro mais esperto pq o giro sobe mais rápido, manjo?

Será que a Funari/Nascar/etc... poderia fazer um "kit" de booster tipo o Punto abarth, pois assim agente fica com o carro original e quando ligarmos o booster poderia ganhar os 25/30 cv... será que não rola???????????????

O kit de booster seria muito legal né... poderia aproveitar aquele monte de espaços para botões que tem no carro à esquerda , no centro e no teto (pense que cada botão daqueles é uma função que tem na itália e aqui não tem... :afff: Assim dava para andar com ele no progrâma normal econômico e no animal quando quer..... Também pensei nisto... Eu sou um que gostaria... E ajudaria a lenhar menos o motor que um chipado o tempo inteiro...

msartore escreveu:
eclampsium escreveu:

Pois é... a modificação leva 10 minutos... soltar os 04 parafusos da caixa de ar, e colocar o Cônico... entre o cano do carro e o filtro tem um cano de 7,0cm de diâmetro de ferro para suportar a pressão das abraçadeiras, mas poderia ser um cano também, só para a borracha não deixar entrar ar nas laterais...

Sim sim... muito fácil... É o que eu tinha no meu Palio há anos atrás... O cara da Nascar falou que vende o filtro e o cano e braçadeiras para conectar junto com o trabalho da central e envia se for o caso também.... Na época do meu Pug eu tirei a central e mandei para lá e eles mandaram de volta (mais de mil km é chato né...). Acho que um cano de pvc seria mais leve né! (um pesinho a menos)....

Estou coçando de vontade de chipar... Só não sei se faço um chip básico ou guardo dinheiro para ir a SP fazer algo mais forte...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por eclampsium » Qui Out 01, 2009 4:14 pm

Mais algo aí pessoal????
Índice de satisfação de 0 a 10 de quem chipou aí???? :woohoo: :churras: :discodisco: :arrancada: :dance2: :campeao: :primeiro:

para encorajar a galera!!!! (<:-P)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Homem de Ferro » Qui Out 01, 2009 11:48 pm

Eu vou mexer na central,so to decidindo onde.Funari,Nascar ou Herrera.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Out 02, 2009 9:53 am

Eu vou tbm, quanto acabar a garantia... Numa das três... Tow menos propenso no Herrera, mais na Funari...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por martin » Sex Out 02, 2009 3:14 pm

Eu vou de unichip por falta de opção. Brasília é uma m**** pra preparação eletrônica.
Eventualmente vou pra SP a trabalho mas não sei se é confiavel remapear só a central sem o carro...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Igor_Amaral » Sex Out 02, 2009 3:53 pm

Não intendo muito do assunto do Booster comentado acima mas... o Sistema de Booster da FuelTech acho que seria uma coisa a se pensar... ou mesmo um RacePro1F.
Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mak » Sex Out 02, 2009 5:38 pm

Então.... só para relatar... Fiz ( CHIP + FILTRO K&N + INTAKE de aluminio ) na FUNARI....indico a todos...ficou muito bom o carro...os caras são gente boa e fazem um trampo de qualidade...falta apenas eu polir o INTAKE...assim que tudo estiver finalizado, irei postar algumas fotos...
Vou passar o meu carro no DINAMO, ai depois eu mostro o grafico como ficou....

Abç a Todos..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Sex Out 02, 2009 5:52 pm

Martin, vc já viu quanto fica o unichip? Será que fica bom?

Vc sabe se tem dinanometro em Bsb? Eu sei que em Goiania tem.

Abç
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por chm0d » Sex Out 02, 2009 5:56 pm

Tem uns 3 dinas aqui.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo