Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por SoliD » Qui Mai 17, 2012 11:09 am

Haha, estou tendo um problema muito parecido com meu HLX, talvez ele já acontecia antes, mas só fui perceber essa semana que o frio apertou estou andando bastante com o vidro fechado...

O barulho acontece geralmente na troca de marchas, de 1° pra 2°, somente quando se solta a embreagem, sem nenhuma marcha engatada o "Clac" nao acontece... O barulho nao acontece em reduzidas e tambem quando a embreagem é solta suavemente, outra coisa, acima de 2 Mil giros o barulho nao acontece ou eu nao consigo ouvir ele...
Com o carro parado o barulho eh mais nitido e acontece no engate de todas as marchas, o barulho é mais alto na 1° e vai reduzindo conforme sobe a marcha...

Ja levei em 3 mecanicos diferentes, 2 deles sao de extrema confiança... Todos falaram que o barulho é normal por causa do motor que eh forte...

O que voces acham?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho estranho trocas de marcha Punto Atractive

por allanpboson » Qui Mai 24, 2012 12:42 am

Meu Punto Atractive com menos de 3 meses de uso apresentou este mesmo barulho na troca de machas, principalmente da 1ª para a 2ª; levei na concessionária 8 vezes e hoje aguardo uma solução judicial pois não comprei o carro com este problema. Em uma de minhas idas à concessionária me disseram que não era normal mas no fim de tudo, "tentaram" me enganar dizendo que é característica do veículo. Besta são eles que pensam que me enganam..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kiko_cms » Qua Ago 08, 2012 9:43 am

Poste em outro tópico o que está acontecendo com o meu TJet... Comprei o meu Tjet em maio de 2012 e convivo com o problema desde então:

kiko_cms escreveu:
kiko_cms escreveu:
Acabei de comprar um T-Jet 09/10, com exatamente 30.ooo Km (quilometragem original mesmo, rsrsrsrs). Deixei ele hoje para revisão e um dos problemas que reclamei foi justamente a respeito destes engates duros - parece que você engata as marchas sem pisar completamente na embreagem. Confesso que fiquei preocupado, mas aparentemente parece ser trambulador. Vamos ver quando buscar o carro.

Bem, a revisão foi feita e foi uma porcaria. Esave Taquari nunca mais. O carro hoje está com 36.800Km e continua com engates duros, às vezes acompanhados de um "cloc" na troca. Para piorar, ao trocar da primeira para a segunda (também em outras marchas, mas acontece mais nesta troca), ouço um barulho que parece uma panela solta. Parece que estou passando marcha sem pisar na embreagem. Isso apertando a embreagem até o fundo, quase furando o assoalho.
Confesso que estou bem preocupado com isso, pois não consigo confiar nas autorizadas e estou escaldado com os mecânicos
de Brasília. Até pensei em vender o carro, embora goste muito dele. Comprei um carro novo pensando em não ter dor de cabeça, mas....

Vamos ver no que dará essa novela.

Complementando, além da dureza e imprecisão (que acredito ser cabos do trambulador), acredito que o atuador não deve estar legal - parece que as marchas entram sem pisar totalmente na embreagem, mesmo furando o assoalho...

Confesso que estou um pouco chateado. Sou cliente Fiat a muito tempo e, após muito tempo andando em carros mais antigos, resolvi comprar um mais novo para não ter problemas. Pelo jeito, não escapei...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Qua Ago 08, 2012 9:57 am

Cara, isso acontece provavelmente porque o cabo do comando está pegando em algum lugar ou com algum calo.

Dá um "TOC" no engate e fica duro de engatar.

A curvatura desse cabo na saida da alavanca para a entrada no conduite debaixo do carro é muito acentuada e pode dar esse problema.

Com o tempo ele pode até arrebentar. Isso ocorreu no meu com cerca de 27000km.

Troquei o cabo e o problema resolveu. Nao recomendo a troca na CC pq fica cara a mao de obra.

Arrume um mecanico de confiança e peça pra ele olhar o cabo comando se está danificado...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por kiko_cms » Qui Dez 13, 2012 2:37 pm

Boa tarde, pessoal.

A novela do conjunto câmbio/embreagem do meu T-Jet ainda não acabou. Troquei os cabos do trambulador e o engate melhorou bastante. Porém, o pedal de embreagem estava agarrando e a embreagem começou a fazer um chiado (parecido com lixa) quando a soltava devagar. Troquei o acionador da embreagem e todo o conjunto de embreagem (a antiga estava azulada).

Fui buscar o carro hoje e, para minha surpresa, alguns trancos ao soltar a embreagem continuavam (por mais devagar que eu a solte) e o chiado continuava, mesmo com tudo novo e original. Alguma dica??

Confesso que estou cansando e perdendo o tesão pelo carro. Não sei mais o que fazer.

Vamos ver quando essa novela vai acabar.

Abraço!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adriano fernando » Seg Fev 04, 2013 1:31 am

tiagocaria escreveu:Cara, isso acontece provavelmente porque o cabo do comando está pegando em algum lugar ou com algum calo.

Dá um "TOC" no engate e fica duro de engatar.

A curvatura desse cabo na saida da alavanca para a entrada no conduite debaixo do carro é muito acentuada e pode dar esse problema.

Com o tempo ele pode até arrebentar. Isso ocorreu no meu com cerca de 27000km.

Troquei o cabo e o problema resolveu. Nao recomendo a troca na CC pq fica cara a mao de obra.

Arrume um mecanico de confiança e peça pra ele olhar o cabo comando se está danificado...

Tiago o meu esta acontecendo isso mas e muito raro como vc falou da um ''toc'' vou verificar isso. No seu caso desapareceu o barulho?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tong » Seg Fev 25, 2013 1:08 am

Desanimei agora oh. Achei que era um carro com qualidade, mas pelo visto problema gravissimos ainda assombram a FIAT.
Já nao basta ma fama do Marea bomba :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Sex Mar 22, 2013 9:38 pm

o meu tambem tem esses barulhos, esses dias tirei a coifa e passei graxa, ficou melhor, mas apenas amenizou um pouco...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior