Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Haha, estou tendo um problema muito parecido com meu HLX, talvez ele já acontecia antes, mas só fui perceber essa semana que o frio apertou estou andando bastante com o vidro fechado...
O barulho acontece geralmente na troca de marchas, de 1° pra 2°, somente quando se solta a embreagem, sem nenhuma marcha engatada o "Clac" nao acontece... O barulho nao acontece em reduzidas e tambem quando a embreagem é solta suavemente, outra coisa, acima de 2 Mil giros o barulho nao acontece ou eu nao consigo ouvir ele...
Com o carro parado o barulho eh mais nitido e acontece no engate de todas as marchas, o barulho é mais alto na 1° e vai reduzindo conforme sobe a marcha...
Ja levei em 3 mecanicos diferentes, 2 deles sao de extrema confiança... Todos falaram que o barulho é normal por causa do motor que eh forte...
O que voces acham?
O barulho acontece geralmente na troca de marchas, de 1° pra 2°, somente quando se solta a embreagem, sem nenhuma marcha engatada o "Clac" nao acontece... O barulho nao acontece em reduzidas e tambem quando a embreagem é solta suavemente, outra coisa, acima de 2 Mil giros o barulho nao acontece ou eu nao consigo ouvir ele...
Com o carro parado o barulho eh mais nitido e acontece no engate de todas as marchas, o barulho é mais alto na 1° e vai reduzindo conforme sobe a marcha...
Ja levei em 3 mecanicos diferentes, 2 deles sao de extrema confiança... Todos falaram que o barulho é normal por causa do motor que eh forte...
O que voces acham?
- Piloto de Atari
Re: Barulho estranho trocas de marcha Punto Atractive
Meu Punto Atractive com menos de 3 meses de uso apresentou este mesmo barulho na troca de machas, principalmente da 1ª para a 2ª; levei na concessionária 8 vezes e hoje aguardo uma solução judicial pois não comprei o carro com este problema. Em uma de minhas idas à concessionária me disseram que não era normal mas no fim de tudo, "tentaram" me enganar dizendo que é característica do veículo. Besta são eles que pensam que me enganam..
- Piloto de Atari
Poste em outro tópico o que está acontecendo com o meu TJet... Comprei o meu Tjet em maio de 2012 e convivo com o problema desde então:
Complementando, além da dureza e imprecisão (que acredito ser cabos do trambulador), acredito que o atuador não deve estar legal - parece que as marchas entram sem pisar totalmente na embreagem, mesmo furando o assoalho...
Confesso que estou um pouco chateado. Sou cliente Fiat a muito tempo e, após muito tempo andando em carros mais antigos, resolvi comprar um mais novo para não ter problemas. Pelo jeito, não escapei...
kiko_cms escreveu:kiko_cms escreveu:
Acabei de comprar um T-Jet 09/10, com exatamente 30.ooo Km (quilometragem original mesmo, rsrsrsrs). Deixei ele hoje para revisão e um dos problemas que reclamei foi justamente a respeito destes engates duros - parece que você engata as marchas sem pisar completamente na embreagem. Confesso que fiquei preocupado, mas aparentemente parece ser trambulador. Vamos ver quando buscar o carro.
Bem, a revisão foi feita e foi uma porcaria. Esave Taquari nunca mais. O carro hoje está com 36.800Km e continua com engates duros, às vezes acompanhados de um "cloc" na troca. Para piorar, ao trocar da primeira para a segunda (também em outras marchas, mas acontece mais nesta troca), ouço um barulho que parece uma panela solta. Parece que estou passando marcha sem pisar na embreagem. Isso apertando a embreagem até o fundo, quase furando o assoalho.
Confesso que estou bem preocupado com isso, pois não consigo confiar nas autorizadas e estou escaldado com os mecânicos
de Brasília. Até pensei em vender o carro, embora goste muito dele. Comprei um carro novo pensando em não ter dor de cabeça, mas....
Vamos ver no que dará essa novela.
Complementando, além da dureza e imprecisão (que acredito ser cabos do trambulador), acredito que o atuador não deve estar legal - parece que as marchas entram sem pisar totalmente na embreagem, mesmo furando o assoalho...
Confesso que estou um pouco chateado. Sou cliente Fiat a muito tempo e, após muito tempo andando em carros mais antigos, resolvi comprar um mais novo para não ter problemas. Pelo jeito, não escapei...
- Piloto de Atari
Cara, isso acontece provavelmente porque o cabo do comando está pegando em algum lugar ou com algum calo.
Dá um "TOC" no engate e fica duro de engatar.
A curvatura desse cabo na saida da alavanca para a entrada no conduite debaixo do carro é muito acentuada e pode dar esse problema.
Com o tempo ele pode até arrebentar. Isso ocorreu no meu com cerca de 27000km.
Troquei o cabo e o problema resolveu. Nao recomendo a troca na CC pq fica cara a mao de obra.
Arrume um mecanico de confiança e peça pra ele olhar o cabo comando se está danificado...
A curvatura desse cabo na saida da alavanca para a entrada no conduite debaixo do carro é muito acentuada e pode dar esse problema.
Troquei o cabo e o problema resolveu. Nao recomendo a troca na CC pq fica cara a mao de obra.
Arrume um mecanico de confiança e peça pra ele olhar o cabo comando se está danificado...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Boa tarde, pessoal.
A novela do conjunto câmbio/embreagem do meu T-Jet ainda não acabou. Troquei os cabos do trambulador e o engate melhorou bastante. Porém, o pedal de embreagem estava agarrando e a embreagem começou a fazer um chiado (parecido com lixa) quando a soltava devagar. Troquei o acionador da embreagem e todo o conjunto de embreagem (a antiga estava azulada).
Fui buscar o carro hoje e, para minha surpresa, alguns trancos ao soltar a embreagem continuavam (por mais devagar que eu a solte) e o chiado continuava, mesmo com tudo novo e original. Alguma dica??
Confesso que estou cansando e perdendo o tesão pelo carro. Não sei mais o que fazer.
Vamos ver quando essa novela vai acabar.
Abraço!!
A novela do conjunto câmbio/embreagem do meu T-Jet ainda não acabou. Troquei os cabos do trambulador e o engate melhorou bastante. Porém, o pedal de embreagem estava agarrando e a embreagem começou a fazer um chiado (parecido com lixa) quando a soltava devagar. Troquei o acionador da embreagem e todo o conjunto de embreagem (a antiga estava azulada).
Fui buscar o carro hoje e, para minha surpresa, alguns trancos ao soltar a embreagem continuavam (por mais devagar que eu a solte) e o chiado continuava, mesmo com tudo novo e original. Alguma dica??
Confesso que estou cansando e perdendo o tesão pelo carro. Não sei mais o que fazer.
Vamos ver quando essa novela vai acabar.
Abraço!!
- Piloto de Atari
tiagocaria escreveu:Cara, isso acontece provavelmente porque o cabo do comando está pegando em algum lugar ou com algum calo.
Tiago o meu esta acontecendo isso mas e muito raro como vc falou da um ''toc'' vou verificar isso. No seu caso desapareceu o barulho?
Desanimei agora oh. Achei que era um carro com qualidade, mas pelo visto problema gravissimos ainda assombram a FIAT.
Já nao basta ma fama do Marea bomba
Já nao basta ma fama do Marea bomba

- Piloto de Atari
o meu tambem tem esses barulhos, esses dias tirei a coifa e passei graxa, ficou melhor, mas apenas amenizou um pouco...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533