[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por gdmribeiro » Dom Fev 26, 2012 10:10 am

Pessoal, vocês sabem as medidas (L x C x A) do filtro de ar original dos E-Torq? Quero dar uma olhada no catálogo da K&N para ver se acho algum Inbox compatível.

Abraços,
Gustavo
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 735
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 5:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Dom Fev 26, 2012 1:08 pm

gdmribeiro escreveu:Pessoal, vocês sabem as medidas (L x C x A) do filtro de ar original dos E-Torq? Quero dar uma olhada no catálogo da K&N para ver se acho algum Inbox compatível.

Abraços,
Gustavo



Já fui atrás disso e não achei o filtro, conversei na época com os caras da Nascar, que são revendedores autorizados e eles disseram que não tinha.


O problema é a que tem uma alça no filtro.


Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por gdmribeiro » Dom Fev 26, 2012 1:14 pm

Maudecapo escreveu:
gdmribeiro escreveu:Pessoal, vocês sabem as medidas (L x C x A) do filtro de ar original dos E-Torq? Quero dar uma olhada no catálogo da K&N para ver se acho algum Inbox compatível.

Abraços,
Gustavo



Já fui atrás disso e não achei o filtro, conversei na época com os caras da Nascar, que são revendedores autorizados e eles disseram que não tinha.


O problema é a que tem uma alça no filtro.


Esposito


To sabendo, o pessoal da GarageStore me disse o mesmo, mas acho que deve existir algum sim. O do 1.4 por exemplo, demoraram mó tempão pra descobrir que o da Ford Explorer servia nele rsrs...

Acho que essa alça pode ser ignorada, se acharmos um do tamanho do filtro mesmo, já deve servir.

Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 735
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 5:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Dom Fev 26, 2012 3:40 pm

gdmribeiro escreveu:
Maudecapo escreveu:
gdmribeiro escreveu:Pessoal, vocês sabem as medidas (L x C x A) do filtro de ar original dos E-Torq? Quero dar uma olhada no catálogo da K&N para ver se acho algum Inbox compatível.

Abraços,
Gustavo



Já fui atrás disso e não achei o filtro, conversei na época com os caras da Nascar, que são revendedores autorizados e eles disseram que não tinha.


O problema é a que tem uma alça no filtro.


Esposito


To sabendo, o pessoal da GarageStore me disse o mesmo, mas acho que deve existir algum sim. O do 1.4 por exemplo, demoraram mó tempão pra descobrir que o da Ford Explorer servia nele rsrs...

Acho que essa alça pode ser ignorada, se acharmos um do tamanho do filtro mesmo, já deve servir.

Abraços!


Se eu fosse você iria de Inflow, é um bom filtro e dá resultado.

O custo beneficio KN, pra mim não vale a pena para o Inbox, se fosse um cônico, com CAI ai com certeza iria de KN.

O Fernando da Racer, anda fazendo uns testes com filtros e postando no canal dele no youtube e os inflow estão dando um bom resultado.

dá uma olhada no canal dele.

abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sex Mar 02, 2012 7:14 pm

Hoje fui na CC Sinal aqui em SBC e comprei uma biela e um pistão, para mandar produzir bielas e pistões forjados.


Logo menos novidades

Ah! comprei por 522,00

Abraços
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por juninhum » Sáb Mar 03, 2012 1:00 am

bielas ja vem forjadas da uma olhada no topico preparação 1.6
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 521
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Sáb Mar 03, 2012 1:13 am

juninhum escreveu:bielas ja vem forjadas da uma olhada no topico preparação 1.6



Forjada é só um tipo de tratamento, a qualidade e o tipo de forja que influenciam na resistência do material...
Curti atitude de comprar uma biela e pistão para usar de medida !! rsrs


abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sáb Mar 03, 2012 9:06 am

brunomeo escreveu:
juninhum escreveu:bielas ja vem forjadas da uma olhada no topico preparação 1.6



Forjada é só um tipo de tratamento, a qualidade e o tipo de forja que influenciam na resistência do material...
Curti atitude de comprar uma biela e pistão para usar de medida !! rsrs


abração


E ai Bruno, beleza?

A romaq, Susin e Nichetti que fabricam bielas e pistões sob medida pedem que envie uma amostra.

Meu projeto é chegar 350Hp de potência na roda , por isso estou forjando, embreagem 900lbs Displatec e por ai vai.

Este motor tem uma boa base, na Formula futuro os caras chegaram a 160Hp aspro.

Na MVS um Linea E-torq com 0.8Bar de pressão ficou com 230HP com 43Kmgf de torque, com o motor original

Abração
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Sáb Mar 03, 2012 10:57 am

Hehehe ontem eu andei com um SI turbo com 350 cavalo na roda! E o negocio é mto absurdo....corpo colado no banco 100% do tempo qnd acelera....destraciona de 3 com pneu 245 r18.......é mtaa potencia, sensaçao inexplicavel!

Quando surgir novas novidades sobre as peças forjadas posta aqui.....abraço
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:46 pm
Localização: Sao Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sáb Mar 03, 2012 1:32 pm

Fláviosantana escreveu:Hehehe ontem eu andei com um SI turbo com 350 cavalo na roda! E o negocio é mto absurdo....corpo colado no banco 100% do tempo qnd acelera....destraciona de 3 com pneu 245 r18.......é mtaa potencia, sensaçao inexplicavel!

Quando surgir novas novidades sobre as peças forjadas posta aqui.....abraço

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes