[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Os Tjets aqui do Brasil tem 152cv.
O mesmo motor dos Abarth italianos.
O mesmo motor dos Abarth italianos.

- Velha Guarda

Não Tiago. O T-Jet de origem a 120 só aí na Europa. Aqui no Brasil a Fiat só lançou o T-Jet com 152cv 
- Velha Guarda

fui na pradopower chips aqui de curitiba eles estao vendendo o chip pro tjet por 1200.00 vai pra 190 cv , disseram que nao perde a garantia pois eles abrem a central sem deixar nenhuma marca ai nao tem como perder a garantia, e depois p deixar o carro original devolta nao precisa mais tirar a central , somente na primeira vez.. a pressao de turbo original é pico de 1kg caindo p/ 0.6 no chip fica pico de 1.3 caindo 0.9 ou seja , no painel a barrinha de pressao fica sempre cheia e no maximo cai para o penultimo risco
mais eles disseram que original ta batendo 172 ! achei estranho. , tbm mediram sem filtro nao veio nem 1 cv a mais..
esse de 190 cv é com filtro e escape 100% original.
vamos esperar mais um poco .. o carro deve ficar legal chipado no alcool com a turbina do abarth , escape 2.5" inteiro desde o downpipe sem catalizador. acho que vem uns 230 cv. com uma pegada boa de turbina.
mais eles disseram que original ta batendo 172 ! achei estranho. , tbm mediram sem filtro nao veio nem 1 cv a mais..
esse de 190 cv é com filtro e escape 100% original.
vamos esperar mais um poco .. o carro deve ficar legal chipado no alcool com a turbina do abarth , escape 2.5" inteiro desde o downpipe sem catalizador. acho que vem uns 230 cv. com uma pegada boa de turbina.
- Piloto de Autorama

entao digo-vos que ai tendes uma valente maquina para alterações de potência! dica: mudança de turbo e ic, escape directo (+/-3cv), velas de platinum e filtro de admissao directa mas de caixa por causa da bofia (+/-8cv), umas cams e uma reprogramaçao da centralina (ronda os 40cv consoante o turbo) fica 5*! agora façam contas! Atenção que quanto maior for o turbo mais cv da para tirar na repro porque assim da para puxar mais pelo turbo dando para ter um melhor aproveitamento e + cv! abraço!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama

JCastro escreveu:alguem sabe quanto custa uma garret gt1446 ?
Ouvi falar em algum lugar..... mas não tenho certeza se não era até mais barata que a ihi...
o coletor é o mesmo?
Se não me engano não é...
tiago dm escreveu:quantos cv tinha o t-jet de origem? 120 como aqui em portugal? se sim é impossivel esses cv todos so se lhe trocaram o motor!
Os de 120 europeus são sem intercooler... O nosso é o original de 152cv (150 a 155 na UE dependendo da octanagem) com intercooler, mais conhecido aí como grande punto abarth T-Jet.... É o mesmo que eles aplicam o kit essesse aí.... Não precisa trocar o motor não... O cinquecento ferrari vem com 265 cv neste motor!!!!!
- Roda dura de Auto Escola

E ae Galera!
Então, segue o video do meu TJET ( Chip + Filtro K&N + Intake )....
Abç
Então, segue o video do meu TJET ( Chip + Filtro K&N + Intake )....
Abç
- Piloto de Autorama

Pô, ficou bem legal o barulho e a aparência do CAI, parabens!!
- Motorista de Auto Escola

cgw escreveu:Pô, ficou bem legal o barulho e a aparência do CAI, parabens!!
Vlw...na realidade eu instalei a valvula de alivio tb, mas não deu tempo de fazer um video ainda...eu curti muito...o som do espirro é bem mais alto...assim que possivel coloco outro video..
Abç
- Piloto de Autorama

Curti tb...Achei bem feito o CAI
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado

E aeee Marcelo, ficou muito bom mesmo.
E bonito, esse intake polido ficou lindo.
Se um dia vc quiser a gente tira um ~peguinha~ só para ver a diferença, pois é lógico que vou perder feio. ahauhauhauhauh
Mais uma vez parabéns
Abraços
E bonito, esse intake polido ficou lindo.
Se um dia vc quiser a gente tira um ~peguinha~ só para ver a diferença, pois é lógico que vou perder feio. ahauhauhauhauh
Mais uma vez parabéns
Abraços
- Velha Guarda