[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Sáb Mar 03, 2012 5:16 pm

Maudecapo escreveu:
brunomeo escreveu:
juninhum escreveu:bielas ja vem forjadas da uma olhada no topico preparação 1.6

Forjada é só um tipo de tratamento, a qualidade e o tipo de forja que influenciam na resistência do material...
Curti atitude de comprar uma biela e pistão para usar de medida !! rsrs

abração

E ai Bruno, beleza?

A romaq, Susin e Nichetti que fabricam bielas e pistões sob medida pedem que envie uma amostra.

Meu projeto é chegar 350Hp de potência na roda , por isso estou forjando, embreagem 900lbs Displatec e por ai vai.

Este motor tem uma boa base, na Formula futuro os caras chegaram a 160Hp aspro.

Na MVS um Linea E-torq com 0.8Bar de pressão ficou com 230HP com 43Kmgf de torque, com o motor original

Abração

vc está no caminho certo, fazer direito vai $ e dedicação rs

eu acredito e muito no potencial dos e-torqs , eu ja li algumas coisas sobre ele aspirado e a unica diferença e comando e tucho mecânico.. Na hora que alguém souber fazer uma programação para esse motor, tenho certeza q tem gente q vai se assustar rs

deixar o carro com 350whp é uma meta corajosa, vejo isso pois nos mareas turbo com 350 muitas coisas ja tinha q ter atenção, o motor stock segurava a onda mas embreagem, suspensão, diferencial, homocineticas e por ai vai rs.. Para uso em estradas era muito bom mas tiros curtos essas peças sentiam o peso rs

com relaçao pistoes, fale com a empresa para fazer com cavas, o 1.8 tem 11 de taxa e isso nao é bom para turbo, a taxa dinâmica ficaria muito alta!

Seu carro vai ficar muito bom fazendo com a atenção q vc está dando

abraços e vamos falando

obs: estou usando o celular aqui ta tudo errado o escrito huahua
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Sáb Mar 03, 2012 5:41 pm

brunomeo escreveu:
Maudecapo escreveu:
brunomeo escreveu:
juninhum escreveu:bielas ja vem forjadas da uma olhada no topico preparação 1.6

Forjada é só um tipo de tratamento, a qualidade e o tipo de forja que influenciam na resistência do material...
Curti atitude de comprar uma biela e pistão para usar de medida !! rsrs

abração

E ai Bruno, beleza?

A romaq, Susin e Nichetti que fabricam bielas e pistões sob medida pedem que envie uma amostra.

Meu projeto é chegar 350Hp de potência na roda , por isso estou forjando, embreagem 900lbs Displatec e por ai vai.

Este motor tem uma boa base, na Formula futuro os caras chegaram a 160Hp aspro.

Na MVS um Linea E-torq com 0.8Bar de pressão ficou com 230HP com 43Kmgf de torque, com o motor original

Abração

vc está no caminho certo, fazer direito vai $ e dedicação rs

eu acredito e muito no potencial dos e-torqs , eu ja li algumas coisas sobre ele aspirado e a unica diferença e comando e tucho mecânico.. Na hora que alguém souber fazer uma programação para esse motor, tenho certeza q tem gente q vai se assustar rs

deixar o carro com 350whp é uma meta corajosa, vejo isso pois nos mareas turbo com 350 muitas coisas ja tinha q ter atenção, o motor stock segurava a onda mas embreagem, suspensão, diferencial, homocineticas e por ai vai rs.. Para uso em estradas era muito bom mas tiros curtos essas peças sentiam o peso rs

com relaçao pistoes, fale com a empresa para fazer com cavas, o 1.8 tem 11 de taxa e isso nao é bom para turbo, a taxa dinâmica ficaria muito alta!

Seu carro vai ficar muito bom fazendo com a atenção q vc está dando

abraços e vamos falando

obs: estou usando o celular aqui ta tudo errado o escrito huahua

Na verdade a potência é uma vontade minha, preciso conversar com o Marcelo da MVS primeiro, já vi a suspensão na Impacto suspensões, vou de aro 17 com pneus Maxxis modelo M35 VICTRA ASYMMET, a idéia é fazer um Twincharger, rsrsrsrsrs.

Vamos ver

Abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Takinarios » Sáb Mar 03, 2012 11:21 pm

Olha, é opiniao minha, mas acho que 350whp num carro FWD sem Controle de Tração não fica um carro gostoso de dirigir, qualquer acelerada vai fritar muito, se bobiar até de R888......
Fica bom e forte, mas tem que ficar sempre dosando o pé..

Agora sobre o twincharger eu acho que ficaria muito bom, até pq a turbina q vc vai ter que usar é grande, mas eu acho que pelo custo ficaria mais barato montar um biturbo, com uma pequena (igual do Tjet ou uma GT15xx por exemplo) e uma grande.

Do mais, parabens pelo projeto, vai ficar show quando pronto :)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Sáb Mar 03, 2012 11:40 pm

Takinarios escreveu:Olha, é opiniao minha, mas acho que 350whp num carro FWD sem Controle de Tração não fica um carro gostoso de dirigir, qualquer acelerada vai fritar muito, se bobiar até de R888......

Agora sobre o twincharger eu acho que ficaria muito bom, até pq a turbina q vc vai ter que usar é grande, mas eu acho que pelo custo ficaria mais barato montar um biturbo, com uma pequena (igual do Tjet ou uma GT15xx por exemplo) e uma grande.

Tô vendo uma Eaton M62, a turbina a idéia que comprar uma pulsativa grande só para alto giro, a potência ainda vou conversar com o Marcelo e amadurecer a idéia.

Vamos ver

Abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Dom Mar 04, 2012 9:29 am

Fláviosantana escreveu:Hehehe ontem eu andei com um SI turbo com 350 cavalo na roda! E o negocio é mto absurdo....corpo colado no banco 100% do tempo qnd acelera....destraciona de 3 com pneu 245 r18.......é mtaa potencia, sensaçao inexplicavel!

Quando surgir novas novidades sobre as peças forjadas posta aqui.....abraço

Susin, aonde irei forjar as bielas:

Bielas
-Construídas em aço forjado SAE 4340
-Perfil "H", preparação leve, aspirado
-Perfil "I", preparação forte/turbo/nitro
-Temperadas e revenidas
-Acabamento final com shot-penning
-Pino de pistão flutuante
-Dimensões conforme necessidade
-Com parafusos ARP/2000 - 3/4
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunomeo » Dom Mar 04, 2012 10:47 am

Takinarios escreveu:Olha, é opiniao minha, mas acho que 350whp num carro FWD sem Controle de Tração não fica um carro gostoso de dirigir, qualquer acelerada vai fritar muito, se bobiar até de R888......

Acho que tudo depende de como montar o carro, incluindo um controle de pressão de turbina para primeira e segunda marcha, ai dessa maneira se consegue acelerar...
Ja andei em um gol com 490whp, como r888 e montado para rua, o carro era duro pois tinha tudo feito nos conformes, a primeira marcha, pelo tamanho da turbina e pelo controle de pressão, não levantava uns 230cv, de segunda em diante a coisa vinha mudando de figura e assustando muito rs
Para essa potencia, tem muito detalhe para deixar o carro usual em todas as situações... rsrs
Eu pensaria em utilizar uma turbina gt2860rs ou gt2871r, ambas roletadas e que atendem a potência, porem por serem roletadas tem pegada mais uniforme e não entregariam um torque mostro em baixo giro (não deixando destracionar)
Esse carro vai ficar um monstrinho, mas eu não faria o twincharger rs

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Dom Mar 04, 2012 12:35 pm

brunomeo escreveu:

Acho que tudo depende de como montar o carro, incluindo um controle de pressão de turbina para primeira e segunda marcha, ai dessa maneira se consegue acelerar...
Ja andei em um gol com 490whp, como r888 e montado para rua, o carro era duro pois tinha tudo feito nos conformes, a primeira marcha, pelo tamanho da turbina e pelo controle de pressão, não levantava uns 230cv, de segunda em diante a coisa vinha mudando de figura e assustando muito rs
Para essa potencia, tem muito detalhe para deixar o carro usual em todas as situações... rsrs
Eu pensaria em utilizar uma turbina gt2860rs ou gt2871r, ambas roletadas e que atendem a potência, porem por serem roletadas tem pegada mais uniforme e não entregariam um torque mostro em baixo giro (não deixando destracionar)
Esse carro vai ficar um monstrinho, mas eu não faria o twincharger rs

abração

é isso mesmo!!! pressão variável no Supercharger e turbina entrando tarde.
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunoursine » Dom Mar 11, 2012 9:23 pm

Mauricio,

Tenho um carro igual ao teu, porém o meu é dualogic e tô querendo fazer uma preparação com o Marcelo da MVS também, por isso queria pedir sua ajuda pra colocar aqui o máximo de informações possíveis da preparação do seu carro, pois quem sabe o projeto não vai ser bem parecido.
Li o tópico todo e vi vcs comentando do Linea que ele (MVS) fez... achei muito interessante a questão da troca da embreagem por uma dupla. O dualogic tem um lag muito grande em alguma situações que matam de raiva e acho q isso podia resolver. Como vc já está em contato com ele, pode tirar essa dúvida pra mim? Mandei e-mail pra ele, mas creio q ele tem serviço demais e como estamos aqui no grupo, podemos centralizar as dúvidas em vc q já tá em contato direto.. não sei, só uma idéia. Como sou de Minas, fica mais complicado ainda neh...

Bom, por enquanto é isso... vou estar acompanhando o tópico agora mensagem a mensagem.

Precisando de alguma coisa, tamos na área.

ps.: só não mandei meu carro ainda pq estou com algumas prioridades financeiras na frente (leia-se: lote + casa).

Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Dom Mar 11, 2012 11:59 pm

Legal mais um na saga preparacao etorq 1.8 rs! Estamos juntos!
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Seg Mar 12, 2012 3:48 pm

brunoursine escreveu:Mauricio,

Tenho um carro igual ao teu, porém o meu é dualogic e tô querendo fazer uma preparação com o Marcelo da MVS também, por isso queria pedir sua ajuda pra colocar aqui o máximo de informações possíveis da preparação do seu carro, pois quem sabe o projeto não vai ser bem parecido.
Li o tópico todo e vi vcs comentando do Linea que ele (MVS) fez... achei muito interessante a questão da troca da embreagem por uma dupla. O dualogic tem um lag muito grande em alguma situações que matam de raiva e acho q isso podia resolver. Como vc já está em contato com ele, pode tirar essa dúvida pra mim? Mandei e-mail pra ele, mas creio q ele tem serviço demais e como estamos aqui no grupo, podemos centralizar as dúvidas em vc q já tá em contato direto.. não sei, só uma idéia. Como sou de Minas, fica mais complicado ainda neh...

Bom, por enquanto é isso... vou estar acompanhando o tópico agora mensagem a mensagem.

Precisando de alguma coisa, tamos na área.

ps.: só não mandei meu carro ainda pq estou com algumas prioridades financeiras na frente (leia-se: lote + casa).

Abraços,

Tudo bem Bruno?

Bom! A minha idéia é montar um Twincharger, quinta feira irei na MVS, pois estou comprando uma Eaton M-62 usada, então o Marcelo vai dar uma avaliada para eu comprar.

Cara! Comprei biela e pistão de amostra, vou mandar forjar bielas Saeng e pistões Iasa para 500Hp e 60Kgfm de torque, gostaria de chegar em 400Hp no motor.

A turbina será uma MasterPower linha Racing 595 refrigerada a água , turbina grande para final.

Trocarei a embreagem por uma Displatec 6 pastilhas para 700Lb, que já cotei e sai por 550 reais, não sei como funciona para o Dualogic, vou perguntar para o Marcelo na quinta, ok?

Minha suspensão será trocada por uma Pro street da Impacto suspensões, já tenho molas esportivas.

Trocarei as rodas originais, por TSW ou pela original do Punto Tjet, não sei ainda, aro 17. Pneus MAxxis alta performance modelo MAZ4S VICTRA.

Minha idéia é comprar um Fueltech FT 400

Coletor de admissão e escape sob medida, escape redimensionando, mais CATALISADOR esportivo, será feito pela Binho escapamento, não quero um carro barulhento, então minha idéia é instalar 02 abafadores esportivos.

Preciso saber qual bico suplementar iremos instalar, se bosch, simmens enfim... AH!!! e intercooler é claro.

MAs se você for fazer um projeto mas tranquilo, pode rodar com Pro F-1 da fulltech, turbina 42. 48 MasterPower(procure pela nova linha Racing, que são refrigeradas a água e o rotor é forjado), coletor de escape, nem precisa mexer em amortecedor, se vc baixar um pouco com molas esportivas já fica bem melhor.

O ideal é trocar os pneus com mais tração, nem precisa trocar as rodas originais. Neste projeto você chegará a 230Hp motor, com 0.8Bar.

A embreagem que o dono do Linea colocou é muito cara, custa 2800, se eu não me engano.

Bom! é isso, espero ter ajudado.

Quinta feira a tarde posto novidades, hahahahaha

Abraço
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo