[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por Homem de Ferro » Seg Out 12, 2009 11:08 am

nilton_br escreveu:E aeee Marcelo, ficou muito bom mesmo.
E bonito, esse intake polido ficou lindo.
Se um dia vc quiser a gente tira um ~peguinha~ só para ver a diferença, pois é lógico que vou perder feio. ahauhauhauhauh
Mais uma vez parabéns
Abraços

Ainda acho que esse tipo de CAI sem protecao lateral capta ar quente...
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por saul » Ter Out 13, 2009 11:14 am

quanto ficou toda a brincadeira? pena que to sem audio mas parece estar show. abraxxxx
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mak » Ter Out 13, 2009 11:52 am

saul escreveu:quanto ficou toda a brincadeira? pena que to sem audio mas parece estar show. abraxxxx

Total de R$ 2.300,00... fiquei bem satisfeito... pesquisei muito antes de fazer na FUNARI, fui até o local e vi varios trampos que eles ja fizeram...gostei muito...vale a pena

Abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Qua Out 14, 2009 7:27 am

Prezado Mak,

parabéns pelo upgrade... ficou realmente muito bacana.

Conte-nos detalhes da nova dirigibilidade e desempenho do carro... qual a estimativa de potência adicionada ? A diferença de desempenho é nítida ? Houve algum ponto negativo ou incômodo ?

Além disso, se possível, poste um vídeo do seu carro, nessa nova configuração, numa arrancada, para que nos possamos observar o desempenho do mesmo. E, se possível, quem sabe um vídeo arrancando junto com o colega acima (Nilton), conforme ele mesmo sugeriu.

Mais uma vez parabéns.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mak » Qua Out 14, 2009 11:11 am

HélderP escreveu:Prezado Mak,

Conte-nos detalhes da nova dirigibilidade e desempenho do carro... qual a estimativa de potência adicionada ? A diferença de desempenho é nítida ? Houve algum ponto negativo ou incômodo ?

Além disso, se possível, poste um vídeo do seu carro, nessa nova configuração, numa arrancada, para que nos possamos observar o desempenho do mesmo. E, se possível, quem sabe um vídeo arrancando junto com o colega acima (Nilton), conforme ele mesmo sugeriu.

Mais uma vez parabéns.

Então , sobre a dirigibilidade ele ficou bem diferente, antigamente eu sentia quando a turbina acionava a 2000 giros, agora ele esta mais linear, você não sente a turbina entrando e o torque em baixa melhorou consideravelmente também... O torque maximo antes era em torno de 5.500 giros, eles anteciparam isso também...agora a turbina carrega toda em 4.500 giros. Aumentaram um pouco a pressão da turbina também... me disseram que ela da pico de 1,2b e depois ela cai...
O carro ta bem mais gostoso de dirigir, isso eu posso garantir... a retomada dele ficou show de bola ...acho que isso foi o que mais melhorou. To aguardando para passar no DINAMO, mas me informaram que ele esta perto de 190 CV... só vendo pra crer...
Em relação ao consumo, não mudou nada, senti até uma leve economia, não sei se é porque agora só to andando de PODIUM da BR ou PREMIUM da Ipiranga...
Bom, espero ter ajudado com essas informações...

Abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Qua Out 14, 2009 1:56 pm

Prezado Mak,

o fato de estar utilizando gasolina Podium foi exigência do preparador, ou seja, esse remapeamento foi feito com a premissa de que se utilizasse esse tipo de gasolina ? Ou você é que resolveu mudar mesmo ?

Obrigado pelos comentários e, quando puder, tente fazer um vídeo de uma arrancada para a gente...

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mak » Qua Out 14, 2009 2:31 pm

o fato de estar utilizando gasolina Podium foi exigência do preparador, ou seja, esse remapeamento foi feito com a premissa de que se utilizasse esse tipo de gasolina ? Ou você é que resolveu mudar mesmo ?

Obrigado pelos comentários e, quando puder, tente fazer um vídeo de uma arrancada para a gente...

Abraços.

Não, na realidade eles indicam, pois a gasolina PODIUM ela tem uma octanagem bem mais alta do que qualquer outra, é sempre indicado para carros importados, preparados ou turbos que são mais fortes...Você tem a opção de também utilizar a gazolina comum juntamente com um aditivo ( STP- Octane Booster ), para aumentar a octanagem...mas isso, caso você não encontre nenhum posto com esse tipo de gasolina.
Eu percebi que melhora no desempenho, e uma leve redução no consumo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por saul » Qua Out 14, 2009 5:11 pm

mak escreveu:
saul escreveu:quanto ficou toda a brincadeira? pena que to sem audio mas parece estar show. abraxxxx

Total de R$ 2.300,00... fiquei bem satisfeito... pesquisei muito antes de fazer na FUNARI, fui até o local e vi varios trampos que eles ja fizeram...gostei muito...vale a pena

Abç

bacana muitissimo bem feito, pra quem ja gasto mais de 20k turbinando tá bem suave o R$ mas o que realmente importa é que tu ta feliz e o resultado ta ai. aguardando teste no dina e futuros ups abraxxxxxx
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mak » Qua Out 14, 2009 8:41 pm

saul escreveu:
mak escreveu:

Abç

bacana muitissimo bem feito, pra quem ja gasto mais de 20k turbinando tá bem suave o R$ mas o que realmente importa é que tu ta feliz e o resultado ta ai. aguardando teste no dina e futuros ups abraxxxxxx

Valeu, obrigado....to muito satisfeito mesmo...valeu o investimento...quando passar pelo rolo, conto as novidades...

Abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por msartore » Qua Out 14, 2009 9:06 pm

mak escreveu:

Mais uma vez parabéns.

Então , sobre a dirigibilidade ele ficou bem diferente, antigamente eu sentia quando a turbina acionava a 2000 giros, agora ele esta mais linear, você não sente a turbina entrando e o torque em baixa melhorou consideravelmente também... O torque maximo antes era em torno de 5.500 giros, eles anteciparam isso também...agora a turbina carrega toda em 4.500 giros. Aumentaram um pouco a pressão da turbina também... me disseram que ela da pico de 1,2b e depois ela cai...
O carro ta bem mais gostoso de dirigir, isso eu posso garantir... a retomada dele ficou show de bola ...acho que isso foi o que mais melhorou. To aguardando para passar no DINAMO, mas me informaram que ele esta perto de 190 CV... só vendo pra crer...
Em relação ao consumo, não mudou nada, senti até uma leve economia, não sei se é porque agora só to andando de PODIUM da BR ou PREMIUM da Ipiranga...
Bom, espero ter ajudado com essas informações...

Abç

Fala ai mak... parabens pelo UP...
Com esta nova config, vc sera obrigado a usar a gasolina Podium ou Premium, ou é para ter melhor aproveitamento do chip?
Eu já usei algumas vezes a Podium e senti uma diferença de potencia...
Será que se vc usar a vpower vai diminuir muito a potencia???? O pessoal da Funari comentou alguma coisa?

Abração...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo