Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
mauricar escreveu:PauloMOC escreveu:Acho que fui premiado com um punto beberrão. Só pode.
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Você usa o ar-condicionado o tempo todo?
Notei um coisa. No dino da Fullpower, o etorq 1.6, perde quase 10 cv de potencia e mais de 1,5 kgmf de torque, enquanto outros motores perdem muito menos, quase metade disso.
Uso raramente o ar-condicionado, e sempre consigo excelente médias.
já tentou fazer o teste de não usar o ar?
Já notei que meu Punto perde uma boa.potencia com o ar ligado, mais nao vejo uma diferença tao.grande no.consumo, depende muito como vc.pisa e eu procuro sempre trocar de.marchas no maximo 27000 giros. Acho consumo do meu bom 14 na estrada e 10,5 cidade
SdBM escreveu:mauricar escreveu:PauloMOC escreveu:Acho que fui premiado com um punto beberrão. Só pode.
Notei um coisa. No dino da Fullpower, o etorq 1.6, perde quase 10 cv de potencia e mais de 1,5 kgmf de torque, enquanto outros motores perdem muito menos, quase metade disso.
Já notei que meu Punto perde uma boa.potencia com o ar ligado, mais nao vejo uma diferença tao.grande no.consumo, depende muito como vc.pisa e eu procuro sempre trocar de.marchas no maximo 27000 giros. Acho consumo do meu bom 14 na estrada e 10,5 cidade
27000 giros nem motor de f1 tem huhahuhshuha
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:SdBM escreveu:mauricar escreveu:PauloMOC escreveu:Acho que fui premiado com um punto beberrão. Só pode.
27000 giros nem motor de f1 tem huhahuhshuha
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Caramba! Acho que vc quer dizer 2.700 giros. Eu costumo trocar sempre entre 1600 e 1800 giros. Resultado: excelente consumo.
Enviado do meu Galaxy Note ll
- Barbeiro de Auto Escola
Mas trocar de marcha nessas rotações so se for na reta o descida, subida esquece!
Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Junior Luchi escreveu:Mas trocar de marcha nessas rotações so se for na reta o descida, subida esquece!
Sim, claro.
Precisa usar o bom senso. Quando estiver na subida, o esquema é subir o giro o mínimo possível.
Quando chegar em casa, vou fazer um vídeo com o números do computador de bordo do meu carro.
Esse esquema é para dirigir economicamente, não espere desempenho e agilidade. Alias, do jeito que os grandes centros e rodovias andam entupidos, dá pra acompanhar o transito tranquilamente mantendo a rotação do motor nessa faixa.
faz um tempinho que não posto médias...
pois bem, mudei de percurso e tenho passado muito mais pelo centro da cidade, onde pego congestionamentos, muitos semáforos, etc.
média de 9km/l na vpower com ac ligado 85% do tempo e sem ficar nessa neura de poupar giro... pra mim tá excelente.
mas ainda assim ta compensando rodar no etanol, onde o carro faz 7 fácil e tem um funcionamento mais gostoso.
pois bem, mudei de percurso e tenho passado muito mais pelo centro da cidade, onde pego congestionamentos, muitos semáforos, etc.
média de 9km/l na vpower com ac ligado 85% do tempo e sem ficar nessa neura de poupar giro... pra mim tá excelente.
mas ainda assim ta compensando rodar no etanol, onde o carro faz 7 fácil e tem um funcionamento mais gostoso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
PauloMOC,
Segue meu consumo:
Consumo médio : 11,5 km/l com etanol.
Distância: 37,7 km.
Tempo de viagem 60 minutos
Velocidade média: 37 km/h.
Saindo da Lapa/SP e indo até Santo André/SP, ida e volta. Domingo à tarde. Apesar do trânsito livre existem muitos semáforos na Avenida dos Estados.
Na volta, dei uma passada no supermercado.
Segredo? Trocar as marchas entre 1.600 e 1.800 giros.
PS. No post anterior, falei 11,7 km/l, mas quando parei na garagem, vi que estava 11,5 km/l.
Segue meu consumo:
Consumo médio : 11,5 km/l com etanol.
Distância: 37,7 km.
Tempo de viagem 60 minutos
Velocidade média: 37 km/h.
Saindo da Lapa/SP e indo até Santo André/SP, ida e volta. Domingo à tarde. Apesar do trânsito livre existem muitos semáforos na Avenida dos Estados.
Na volta, dei uma passada no supermercado.
Segredo? Trocar as marchas entre 1.600 e 1.800 giros.
PS. No post anterior, falei 11,7 km/l, mas quando parei na garagem, vi que estava 11,5 km/l.
O segredo mesmo é o trânsito livre, média de 37 km/h é excelente!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:O segredo mesmo é o trânsito livre, média de 37 km/h é excelente!
Não é não.
Passei pelo centro e Avenida dos Estados. Lotado de semáforos. Mesmo com o transito livre, somos obrigados a parar neles, já que são todos fora de sincronismo.
A velocidade média é alta, por conta de um trecho da marginal que dá pra ir a 90 km/h.
Mauricio, posta depois a media desse tanque!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.