Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

por mauricar » Sex Mai 23, 2014 1:24 pm

Junior Luchi escreveu:Mauricio, posta depois a media desse tanque!

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Não vou conseguir...peguei uma promoção de álcool à R$ 1,74. Completei o tanque e já rodei de novo. Lembrando que no vídeo eu já tinha rodado com o carro quando zerei o computador de bordo. Não sai de tanque cheio. Desabilito sempre o trip B, porque não uso.

Vou tentar postar médias de consumo das minhas pequenas viagens. Mas sempre são boas.

A ultima média que fiz, tanque a tanque foi uma viagem São Paulo/SP - Guaxupé-MG. Mantendo a média de 90~100 km/h (73 km/h, segundo o CB) na ida o consumo com álcool foi de 12,1 km/l. Nem chegou no meio tanque.
Na volta, mantive 120 km/h (85 km/h, segundo o CB), a média caiu para 10,6 km/l, e tive que abastecer quando entrou na reserva não muito longe de São Paulo.
Nos dois casos, o ar foi ligado muito pouco, porque não gosto muito.

Quando pego transito moderado na cidade, minha média gira em 8,5 km/l, com o ar off.

O impressionante é a diferença. Saindo de 90 para 120 o consumo aumenta muito, acho que por conta da grande área frontal do Punto. Em viagens, mantenho sempre que posso 90~100, pois o consumo sempre será bom, e a diferença no tempo, nem é tão grande.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jpromero » Sex Mai 23, 2014 3:44 pm

mauricar escreveu:
jpromero escreveu:O segredo mesmo é o trânsito livre, média de 37 km/h é excelente!

Não é não.

Passei pelo centro e Avenida dos Estados. Lotado de semáforos. Mesmo com o transito livre, somos obrigados a parar neles, já que são todos fora de sincronismo.

A velocidade média é alta, por conta de um trecho da marginal que dá pra ir a 90 km/h.

A maior parte do trajeto deve ter sido feita na marginal ou em vias onde teve poucas paradas. Essa velocidade é muito alta para trânsito de cidade, congestionado. A minha fica em torno de 23-25 km/h e não pego congestionamentos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mauricar » Sex Mai 23, 2014 4:08 pm

jpromero escreveu:
mauricar escreveu:
jpromero escreveu:O segredo mesmo é o trânsito livre, média de 37 km/h é excelente!

Não é não.

Passei pelo centro e Avenida dos Estados. Lotado de semáforos. Mesmo com o transito livre, somos obrigados a parar neles, já que são todos fora de sincronismo.

A velocidade média é alta, por conta de um trecho da marginal que dá pra ir a 90 km/h.

A maior parte do trajeto deve ter sido feita na marginal ou em vias onde teve poucas paradas. Essa velocidade é muito alta para trânsito de cidade, congestionado. A minha fica em torno de 23-25 km/h e não pego congestionamentos.

Como falei no post do vídeo:

"...Saindo da Lapa/SP e indo até Santo André/SP, ida e volta. Domingo à tarde. Apesar do trânsito livre existem muitos semáforos na Avenida dos Estados..."

O transito estava livre.

A Marginal representa mais ou menos 1/4 do trajeto. Mas irritante mesmo é a quantidade de semáforos do Centro e na Avenida dos Estados. Quem mora na região do ABC sabe como é a essa via...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por SdBM » Sáb Mai 24, 2014 8:09 am

bondstrike escreveu:
SdBM escreveu:
mauricar escreveu:
PauloMOC escreveu:Acho que fui premiado com um punto beberrão. Só pode.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Você usa o ar-condicionado o tempo todo?

Notei um coisa. No dino da Fullpower, o etorq 1.6, perde quase 10 cv de potencia e mais de 1,5 kgmf de torque, enquanto outros motores perdem muito menos, quase metade disso.

Uso raramente o ar-condicionado, e sempre consigo excelente médias.

já tentou fazer o teste de não usar o ar?

Já notei que meu Punto perde uma boa.potencia com o ar ligado, mais nao vejo uma diferença tao.grande no.consumo, depende muito como vc.pisa e eu procuro sempre trocar de.marchas no maximo 27000 giros. Acho consumo do meu bom 14 na estrada e 10,5 cidade

27000 giros nem motor de f1 tem huhahuhshuha

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Até eu dei risada aqui, quiz dizer foi 2700 giros :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloMOC » Dom Ago 03, 2014 10:33 am

Galera, após um tempo sem postar aqui nesse tópico, volto com ótimas notícias. Meu punto essence 2013 completou recentemente os 15 mil km rodados. Fiz a revisão na autorizada, e agora, com 17 mil km, voltei a verificar no computador de bordo como anda o consumo. Abasteci o carro com gasolina comum e zerei o computador B. Após uma semana dirigindo normalmente, sem esticar marcha e com ar ligado em 50% do percurso, meu punto passou de 8,5KM/L para 9,8KM/L!!!
Fiquei muito satisfeito e tenho certeza que posso melhorar essa média, já que em alguns dias passei pelo centro da cidade e peguei um trânsito muito pesado.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mauricar » Dom Ago 03, 2014 12:18 pm

PauloMOC escreveu:Galera, após um tempo sem postar aqui nesse tópico, volto com ótimas notícias. Meu punto essence 2013 completou recentemente os 15 mil km rodados. Fiz a revisão na autorizada, e agora, com 17 mil km, voltei a verificar no computador de bordo como anda o consumo. Abasteci o carro com gasolina comum e zerei o computador B. Após uma semana dirigindo normalmente, sem esticar marcha e com ar ligado em 50% do percurso, meu punto passou de 8,5KM/L para 9,8KM/L!!!
Fiquei muito satisfeito e tenho certeza que posso melhorar essa média, já que em alguns dias passei pelo centro da cidade e peguei um trânsito muito pesado.

Faço 8,5 km/l com álcool na cidade. Ar desligado.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por PauloMOC » Seg Ago 04, 2014 8:56 am

Média muito boa levando em consideração de que está abastecendo com álcool, Mauricar!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por PauloMOC » Sáb Ago 23, 2014 8:22 am

Fiz uma pequena viagem ontem de 140km. Peguei um certo trânsito em um trecho de serra de mais ou menos 20 km e fiz todo o percurso com ar ligado. 3 pessoas no carro e porta malas cheio. Mantive a velocidade entre 110/120km/h. Média final de acordo com o computador de bordo: 12,4 km/l.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por PauloMOC » Sáb Ago 23, 2014 8:23 am

Me esqueci: Carro abastecido com gasolina comum, é claro.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por thiagomarques » Sáb Ago 23, 2014 10:27 am

impressionante. tenho feito uma média de 6km/l com o blackmotion no alcool na cidade e uam média de 8 km/l com gasolina na cidade
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo